10 dicas para se livrar das dívidas tendo uma renda extra

Saiba como se livrar das dívidas através da renda extra

publicidade

Ter uma renda extra por meio da internet ou não pode ser a solução para suas dívidas. São muitas as oportunidades e você pode até melhorar seu padrão de vida. Conheça algumas dicas!

Muitas pessoas buscam uma solução para melhorar sua vida financeira através da renda extra. Se no passado parar e isso era necessário ter dois empregos, hoje em dia por meio da internet você pode fazer isso da sua própria casa.

Conheça agora 10 dicas super interessantes para melhorar a vida financeira e pagar as dívidas com renda extra.

Saiba como se livrar das dívidas: 10 dicas de renda extra 

1) Trabalhe com Marketing de afiliados

O Marketing de afiliados tem sido o tesouro da renda extra e até da principal, na atualidade. Essa atividade consiste em vender produtos e atrair clientes em canais digitais e ganhar uma comissão por isso.

É uma aplicação muito segura que exige do afiliado um conhecimento em canais e métodos de aplicação.

2) E-Commerce 

publicidade

O e-commerce é um dos setores que mais crescem no Brasil no mundo.

Antes a criação de uma loja digital exigia muito do criador, mas hoje você pode criar toda a estrutura com poucos cliques a partir de ferramentas de criação.

Além da facilidade de criar e administrar, você ainda pode trabalhar com diversos produtos e nichos como decoração, vestuário, artes, entre outros. Isso sem falar da vantagem de trabalhar em casa.

3) Teste de aplicativos e sites 

Existem algumas plataformas que pagam usuários para testar seus canais com site, aplicativos, entre outros.

Essa função é conhecida na internet como crowdtesting e por incrível que pareça, muitas empresas costumam contratar esse serviço. 

Nos testes os usuários irão avaliar a estrutura do site ou aplicativo juntamente com a usabilidade, para que o consumidor final tenha a melhor experiência possível.

Ao fim do teste você fornece feedbacks e dicas de melhora para a empresa.

4) Crie sites ou blogs 

Outro serviço muito famoso e necessário na internet é a criação de sites e blogs.

Para ficar expert nesse tipo de atividade é interessante que você estude um pouco sobre o processo de criação de sites  a partir do WordPress.

É um sistema aberto então você pode simplesmente adaptar uma estrutura e utilizar alguns templates baratos para atribuir qualidade ao serviço.

5) Responda pesquisas online 

Assim como para o mercado físico, no mercado digital as pesquisas são muito valiosas para as empresas. É por isso que várias pagar para que você responda.

Você pode avaliar anúncios, participar de grupos ou até de grupos nos quais suas opiniões serão reportadas.

6) Veja propagandas 

Essa forma é bem simples.

Você pode pensar que já vive sendo alvo de propagandas ou anúncios o tempo todo, mas e se você pudesse receber uma grana por isso ?

Pois é, existem mesmo empresas que pagam para que você assista e analise algumas propagandas. Esse serviço gera renda extra a partir do feedback que você dá às empresas.

7) Trabalhe com a gestão de redes sociais 

Esse trabalho faz parte das ações de marketing digital. tenha em mente que as redes como Facebook, Instagram, Youtube são as redes nas quais as pessoas mais gastam tempo.

Esse serviço inclui produção de conteúdo, administração de posts, análise de métricas, planejamento de calendário, entre outros.

8) Trabalhe como design gráfico 

A procura por designers gráficos tem sido cada vez maior. Isso acontece por causa da explosão do mercado digital.

Muitas empresas procuram por designers de qualidade para a criação de propagandas, posts, panfletos, imagens para plataformas, entre outros.

Então se você quer ter uma renda extra para pagar as dívidas ou se divertir, esse pode ser um bom caminho.

9) Revenda de produtos 

Muitas empresas estão constantemente em busca de pessoas com força e garra para vender seus produtos. Essa venda fica a critério do vendedor, pode ser online ou física.

Esse tipo de atividade é bem famosa no ramo de cosméticos em empresas como Avon, Natura, Boticário, Mary Kay, entre outras.

10) Assistente virtual 

Os atendentes de chats virtuais são um bom exemplo desse tipo de trabalho que gera renda extra. Esse tipo de serviço você pode encontrar no 99Freelas ou Workana que são sites de trabalhos freelancers. 

Se você vai iniciar uma renda extra, entenda como aplicativos para celular ajudam nas suas finanças.

Muito bacana essas dicas para fazer renda extra, não? Se você gostou continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos!

Marina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.