5 melhores empréstimos para MEI em 2022

Quer saber quais as melhores opções de empréstimo para MEI em 2022? Iremos te informar todos os passos que você precisa para a solicitação e mais informações referentes aos mesmos! 

 O que significa MEI?

MEI significa Microeemprendedor Individual, é um profissional que trabalha de forma autônoma, a partir do momento em que é feito o cadastro para ser MEI, passa-se a ter CNPJ, o mesmo facilita nos pedidos de empréstimos, abertura de contas bancárias, na emissão de notas fiscais, entre outras facilidades, mas vale ressaltar que também há obrigações como pessoa jurídica.

Empréstimo MEI

Podendo ser a solução para microempreendedores, é uma categoria de crédito acessível para indivíduos que possui dificuldades financeiras.

Em 2020 no ápice da pandemia a categoria de microempreendedor cresceu no Brasil com mais de 11 milhões de inscritos, segundo dados da Receita Federal.

Tipos de empréstimos para MEI

Existem diversas modalidades de empréstimos, você verá agora melhores opções selecionadas.

1. Empréstimo para MEI com o cartão BNDES

É o cartão próprio para atividade de micro, pequenas e médias empresas, sendo feito, a principio, uma análise de crédito. Sua fatura pode ser pagar em até 48 vezes, tendo seu limite de R$1 milhão.

Umas de suas desvantagens é que as compras da empresa só podem serem realizadas através de fornecedores recomendados pelo BNDES. Mas se torna uma opção atrativa para MEI’s que precisam comprar e repor matérias.

2. Empréstimo para MEI com garantia de imóvel

É uma excelente opção por possuir grandes vantagens, como uma menor taxa de juros, porque o risco se torna menor pelo fato de ocorrer alguma inadimplência o imóvel em questão pode ser entregue para quitação da divida.

Os empréstimos para quem é MEI já é menor, ao unir a essa segunda possibilidade torna-se algo atrativo e vantajoso, com o imóvel consegue-se um crédito maior. É permitido financiar até 60% da propriedade como forma de crédito, sem haver a necessidade de informar para que será utilizada.

3. Microcrédito

É voltada para incentivar o microempreendedor, por isso auxilia pequenos negócios, facilitando empréstimos em grande quantia.  Para conseguir o empréstimo é necessário apresentar resultados atuais, todo o planejamento e as previsões para que seja garantido o pagamento.

Esses empréstimos são um dos mais populares para quem é MEI, pois, é oferecido pela maioria das instituições financeiras que tem como objetivo as pequenas empresas.

4. Cheque especial pessoa jurídica

Funciona basicamente igual a conta corrente mas nessa opção é voltada para o MEI, para receber esse suporte é preciso ter algumas documentações como:

Declaração de Imposto de Renda ou a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE).

O cheque especial possui uma das taxas de juros mais alta, sua média fica em torno de 10% a 16% . recomendamos deixar essa como umas das ultimas opções.

5. Empréstimo para MEI com capital de giro

O capital de giro é o dinheiro usado em longo prazo para manter o bom funcionamento da empresa, mesmo que ela não esteja em atividade. Ou seja a empresa não possui os valores necessários para efetuar os pagamentos necessários e investir.

Nesse caso recomendamos contratar o capital de giro, suas taxas  ficam e torno de 1,5% a 2,5 % ao mês.