6 Melhores Aplicativos para emagrecer em 2022

Quer emagrecer? Então confira ao longo deste post os 6 melhores aplicativos que vão te ajudar nesta missão!

Por Shirlayne Thayse em 12/08/2022

publicidade

Quer saber qual aplicativo usar para perder alguns quilinhos indesejados? Iremos apresentar para você os 6 melhores aplicativos para auxiliarem no seu processo de emagrecimento e que se adequem a sua rotina. Acompanhe a leitura e já anota os seus favoritos.

Aplicativos para emagrecer
6 Melhores Aplicativos para emagrecer em 2022 (Imagem: Reprodução)

Existem diversos tipos de aplicativos para emagrecimento, aplicativos de corrida, contador de calorias, exercícios físicos, dieta, entre outros.

publicidade

Por isso, é importante saber qual a sua necessidade e como aplicar esses novos hábitos no seu dia a dia. Vamos conhecer esses aplicativos e suas funcionalidades?

1 – Freeletics

É uma plataforma que conta com mais de 1000 variedades de treinos personalizados, possuindo um Coach para motivação e verificação do seu condicionamento físico, auxiliando na sua caminhada ao sucesso.

É gratuito, porém, possui a versão paga que disponibiliza o direito de usar o Freeletics Gym e o Freeletics Rum. Está disponível para dispositivos Android e iOS.

2 – Strava

Strava é um aplicativo de monitoramento de atividades físicas, disponível para Android e iPhone(iOS), onde ganha-se pontos que podem ser trocados por passagens aéreas, caso esteja conectado ao Mova Mais. Seu diferencial são os desafios que seus usuários devem cumprir, por exemplo:

  • Filmar seu percurso;
  • Compartilhar sua rota com os amigos;
  • Definir metas.

Está conectado ao Garmin Connect, Instagram e MyFitnessPal, podendo compartilhar seus resultados.

O aplicativo é gratuito, mas possui uma versão Premium, seu plano custa R$19,99 ao mês, após 30 dias de uso gratuito. Os benefícios são treinamentos personalizados por profissionais.

3 – MyFitnessPal

Além de acompanhar o processo dos exercícios, também monitora a dieta. É uma plataforma gratuita, disponível para Android e iPhone(iOS).

Precisa-se fazer o cadastro para utilizá-lo, podendo ser feito pelo próprio aplicativo ou pelo Facebook. Após, responde-se algumas perguntas, e pronto, basta escolher sua senha e seu nome de usuário.

Pode-se adicionar as refeições ingeridas durante o dia e saber o percentual de quantas calorias foram consumidas. No aplicativo são disponibilizadas dicas de alimentação e exercícios.

4 – RunKeeper

O RunKeeper é uma aplicativo gratuito, disponibilizado pra Android e iPhone (iOS). Para usar a plataforma, é necessário fazer um cadastro com sua conta de e-mail ou logar com o Facebook.

O aplicativo tem como objetivo fazer o monitoramento das atividades físicas realizadas ao decorrer do dia. É importante salvar as atividades praticadas para que o aplicativo crie seu histórico de desenvolvimento.

5. Adidas Running by Runtastic

O app adidas Training, disponibiliza tutoriais de treinos que são desenvolvidos por profissionais capacitados da área, podendo personalizar seu treino com o seu tempo disponível.

Outro diferencial é que os resultados podem ser compartilhados entre os amigos, servindo de motivação para a prática de exercícios e desafios saudáveis.

6 – Nike Training Club

O aplicativo possui mais de 185 treinos disponibilizados de forma gratuita, sendo das mais variadas modalidades, como:

  • Workouts de abdômen;
  • Pernas;
  • Calistenia;
  • Ioga;
  • Grupos musculares específicos;
  • Outras modalidades.

Os usuários podem criar seu próprio planejamento personalizado e consumir os vídeos pela plataforma. Basta se cadastrar com seu -mail e preencher os dados solicitados. O Nike Training Club está disponível para celulares Android e iPhone(iOS).