7 Dicas para ganhar dinheiro escrevendo em um Blog em 2022

Gosta de escrever e domina no assunto em uma área específica? Então saiba aqui como criar um blog e ganhar dinheiro com ele!

Por Shirlayne Thayse em 29/06/2022

publicidade

Escrever para um blog é hoje em dia uma ótima opção para ganhar dinheiro, seja uma grana extra ou até mesmo renda principal. Essa atividade costuma oferecer diversas possibilidades de ganhos, além do profissional poder trabalhar da sua própria casa. 

7 Dicas para ganhar dinheiro escrevendo em um Blog em 2022 (Imagem: Reprodução/Web)

Você poderá escrever em seu próprio Blog ou trabalhar como freelancer, por exemplo, ganhando um valor “x” por determinado texto. 

publicidade

Mas agora veremos como ganhar dinheiro escrevendo em um Blog em 2022. Ou seja, em seu próprio blog. Siga nos acompanhando para conferir! 

Como ganhar dinheiro escrevendo em um Blog?

Escrever sobre um determinado assunto que gostamos é muito bom, não é mesmo?! Se você é bom em escrita e sabe usar de forma adequada os termos da língua portuguesa, saiba que essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro. 

Mas antes de tudo, saiba que para ter sucesso nesse negócio é de suma importância ter em mente que esse não é um processo fácil, que vai fazer com que você ganhe muito dinheiro da noite para o dia. 

Para ter sucesso nesse negócio, é necessário ter muita dedicação e esforço, pois não adianta criar um blog e sair publicando qualquer coisa. 

Para fazer com que haja visualizações, é preciso muito trabalho, estudos e boas estratégias. 

A seguir, trouxemos 7 dicas para ganhar dinheiro escrevendo em um Blog em 2022. Confira:

1. Escolha a plataforma ideal

Antes de criar o seu blog, é importante escolher a plataforma ideal para armazená-lo. 

É de suma importância que ela seja flexível, que ofereça ferramentas essenciais que te ajudarão a crescer. O WordPress, por exemplo, é um dos software de gerenciamento de conteúdo mais indicado. Ele é gratuito, embora algumas ferramentas estejam disponíveis apenas para quem é assinante. 

2. Escolha o nicho

Ciente da plataforma em que vai criar o seu blog, chegou o momento de escolher o nicho de mercado para o qual vai produzir conteúdo. 

Nessa etapa, é de suma importância você escolher algo que você domine bem ou tenha interesse o suficiente para pesquisar a fundo.  Além disso, também é importante um nicho que atraia o interesse das pessoas.

3. Crie um blog com visual atraente

Esse é um ponto que deve ser levado em consideração para você que quer criar um blog e escrever. Se você escrever sobre moda, então, é importante que aposte em cores que estejam relacionadas à esse nicho, como por exemplo, o rosa. 

O visual vai fazer com que os leitores se identifiquem e se sintam atraídos. Além disso, também é uma ótima forma de chamar a atenção de futuros patrocinadores e parceiros. 

4. Faça conteúdos que gerem resultado

 é sempre importante destacar que um blog só faz sucesso se souber o que funciona bem com o público que deseja impactar. Isso se aplica tanto em termos de formato (artigo escrito, vídeo, slides etc.), quanto de tamanho, frequência e assuntos abordados.

Nunca deixe de testar o que funciona, observe quais conteúdos apresentam melhor engajamento e continue a oferecer o que seus leitores desejam.

Enquanto estiver no início e não tiver com o que comparar, siga o que foi planejado e produza os melhores conteúdos que puder.

Por fim, crie conteúdos que solucionem dores reais do seu público, não que vão satisfazer seu próprio ego ou parecer interessantes para a sua equipe.

5. Faça um planejamento de conteúdo sólido

Assim como tudo na vida, para ter um blog é necessário ter um bom planejamento de conteúdo. Ou seja, saber o que e como vai entregar o conteúdo para os leitores. 

Você precisa definir se vai publicar um ou dois textos por dia, se vai precisar de mais profissionais para a criação de pautas ou até mesmo de profissionais responsáveis pelo marketing.

6. Tenha uma boa relação com sua audiência

Tarte seus leitores como seus amigos, e assim, ele lhe retribuirão de forma positiva. 

Você precisa criar um conteúdo amigável, que o leitor leia como se estivesse conversando com um colega. 

7. Procure anunciantes

Você sabia que poderá ganhar dinheiro anunciando produtos e/ou serviços de marcas em seu blog? Além de ganhar dinheiro com o conteúdo, você também pode fazer parcerias com marcas e anunciar seus produtos. Assim, você irá ganhar pela quantidade de cliques nos anúncios.