7 top aplicativos para escutar música gratuitamente

Confira aqui os melhores aplicativos para escutar músicas totalmente de graça!

Por Shirlayne Thayse em 12/08/2022

publicidade

Graças aos diversos aplicativos, hoje em dia é possível ter acesso a milhares de músicas, sem precisar fazer o download para conseguir escutá-las, já que há várias opções gratuitas.

Cada um deles possuem características diferentes e serviços únicos. Você poderá escolher aquele que melhor atende a sua necessidade. Afinal de contas, pode acontecer de um ou outro não ter a música do seu cantor favorito.

Pensando em te ajudar nessa escolha, selecionamos a seguir os 7 melhores aplicativos para escutar música gratuitamente. Siga nos acompanhando para conferir!

publicidade

7. Spotify

O Spotify é uma das plataformas de streaming mais conhecidas no Brasil e no mundo. A mesma conta com milhares de músicas disponíveis, dos mais diversos artistas e bandas.

Ela não é totalmente gratuita, pois conta com serviços disponíveis apenas para assinantes, como por exemplo, o “pular de música” ilimitado e entre outros.

No plano gratuito, os usuários precisam lidar com propagandas e com a limitação na hora de trocar de faixa. Enquanto isso, a versão paga é isenta de propagandas, permite trocar de canção quantas vezes quiser e ainda reproduz os sons com uma qualidade superior à gratuita.

Mas mesmo assim, a versão gratuita continua sendo a mais utilizada pelos usuários. Afinal de contas, também oferece um bom serviço!

6. Deezer

O Deezer também é um dos aplicativos de streaming mais utilizados por quem adora escutar músicas. Ele consegue ser super completo, tanto na versão paga como também na gratuita.

São mais de 73 milhões de faixas, com músicas de todos os estilos e artistas do mundo todo.

5. Youtube Music

Youtube Music é um pouco diferente dos citados anteriormente. Ele integra os vídeos da plataforma com o streaming de músicas.

Com ele os usuários conseguem ouvir álbuns e canções que estejam hospedadas em canais do YouTube, ou seja, é completo.

Uma outra vantagem do Youtube Music é que ele sugere músicas e artistas de acordo com as suas preferências.

4. Amazon Music

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre a Amazon. Ela agora também criou um aplicativo de streaming de músicas, no qual os usuários podem escutar à vontade a música que quiser.

Assim como outros, a Amazon Music também conta com algumas limitações em sua versão gratuita, mas mesmo assim continua oferecendo funções interessantes, como por exemplo: ouvir músicas e podcasts, criar playlists, importar músicas em MP3 para dentro do app e entre outras.

3. Resso

O Resso também é uma ótima dica de app gratuito de música. A sua interface é bastante parecida com a do TikTok, o que é bastante legal para os jovens que já utilizam a plataforma.

Porém, ele conta com uma desvantagem, pois só reproduz canções de forma aleatória, mesmo as das playlists. Para pular de faixa sem limitações, é preciso assinar o plano pago, que também exclui automaticamente as propagandas que aparecem entre as faixas.

2. AudioMack

Audiomack é aquele aplicativo ideal para quem adora coisas novas, pois ele está sempre em busca das músicas e artistas que estão mais em alta e na tendência.

Nele você ainda consegue fazer download das canções de sua preferência e ouvir de forma offline. Além disso, também é possível criar playlists com essas músicas armazenadas em seu aparelho.

1. eSound

Quer escutar músicas totalmente de graça e sem interrupções de propagandas? Então saiba que o eSound é uma ótima opção!

Ele permite que os usuários consigam ouvir suas músicas favoritas sem ser interrompido com anúncios, além de permitir a troca de faixas quantas vezes quiser.