×

Novo benefício do Governo Brasileiro está pagando R$400,00 a famílias que precisam.

Saiba agora como se inscrever e solicitar o novo benefício para 2022.

COMO SOLICITAR

Agendamento Vacina Covid-19 2022: Inscrições Online, 3º e 4º Dose

Precisa fazer o agendamento da vacina Covid-19 2022? Então saiba aqui como realizar este procedimento!

Por Shirlayne Thayse em 24/06/2022

publicidade

agendamento vacina Covid-19 2022 serve para garantir a sua vaga no posto de saúde para que você possa tomar a 3ª e 4ª dose da vacina contra o coronavírus. Não sabe como fazer esse agendamento? Então continue nos acompanhando, pois trouxemos informações importantes sobre este procedimento que deve ser feito por todas as pessoas que desejam tomar as outras doses da vacina. 

Agendamento Vacina Covid-19 2022
Agendamento Vacina Covid-19 2022: Inscrições Online, 3º e 4º Dose (Imagem: Reprodução/Web)

Como já deve ser do seu conhecimento, a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Sendo assim, é de suma importância que as pessoas se vacinem. 

publicidade

Apenas a imunização em massa consegue proteger todas as pessoas e diminuir o risco de contágio. Afinal de contas, quanto mais pessoas vacinadas, melhor será para evitar o surto da doença. 

Ao contrário do que muita gente pensa, as vacinas contra Covid-19 são super seguras. Todas elas são licenciadas e rigorosamente testadas. 

Não há desculpas para não se vacinar, pois as doses são totalmente gratuitas, sendo distribuídas pelo Sistema Único de Saúde – SUS, que todos os brasileiros têm acesso. 

Atualmente, o governo já disponibiliza em suas unidades de saúde quatro doses da vacina contra a Covid-19. Para evitar que o número de pessoas com sintomas da doença, bem como também obtidos por conta dela, o indicado é que a população tome todas as doses das vacinas. 

Se você optar pela imunização completa contra o coronavírus, com certeza estará se ajudando e ajudando milhares de pessoas. 

Como fazer o agendamento da vacina Covid-19 2022?

O procedimento de agendamento vacina Covid-19 2022 é disponibilizado pela secretaria de saúde de diversas cidades brasileiras. Acontece que cada uma delas conta com uma forma diferente de fazer esse agendamento. 

Geralmente, você garante a sua vaga através do site oficial da secretaria de saúde do seu município. 

Algumas cidades estabelecem uma idade mínima para fazer esse agendamento. A cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), por exemplo, disponibiliza o processo para as pessoas maiores de 5 anos de idade. 

De modo geral, no agendamento vacina Covid-19 as pessoas podem escolher o ponto de vacinação em que pretendem se vacinados, assim como também a data desejada. 

Algumas cidades também exigem alguns documentos, como por exemplo:

  • RG;
  • Cartão de vacina;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atual com residência em Nova Serrana;
  • Cartão SUS;
  • Cópia da receita e/ou relatório médico para comprovar a comorbidade (para a 3º dose de pessoas imunossuprimidas – Este documento ficará retido). 

Podem haver também alguns requisitos, como por exemplo:

  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
  • É indispensável a apresentação dos documentos obrigatórios
  • Idosos, a partir de 70 anos, acamados ou domiciliados serão vacinados no domicilio (orientamos ligar no PSF de referência para agendamento).
  • Todas as declarações apresentadas serão de total responsabilidade do paciente, e de quem os emitiu.

Como os documentos, requisitos e formas de agendamento podem ser diferentes de cidade para cidade, é importante que você entre em contato com a secretaria de saúde de onde você mora.