Aplicativo Teste de QI: Rápido e grátis

Quer testar o seu nível de inteligência? Então saiba que o aplicativo teste de QI é uma ótima opção! Este aplicativo permite avaliar o quociente de inteligência do usuário. Saiba como ele funciona, como instalar em seu smartphone e fique por dentro das principais informações sobre!

publicidade

Sobre o aplicativo Teste de QI

O aplicativo Teste de QI é um app que tem como objetivo medir o nível de inteligência do usuário.

O quociente de inteligência (abreviado para QI) é uma medida com resultado obtido por meio de testes que avaliam as capacidades cognitivas do ser humano, ou seja, a inteligência.

Apesar de não ser um teste 100% eficaz, não resultando em pontos 100% confiáveis, o aplicativo Teste de QI foi projetado com o uso de várias técnicas que darão um resultado bem próximo ao que seria coletado pelos testes feitos pessoalmente.

Atualmente, existem outros diversos aplicativos que oferecem testes de QI. No entanto, os desenvolvedores do aplicativo Teste de QI garantem uma maior eficiência e precisão nos resultados.

Os testes deste aplicativo, envolvem questões de matemática, além de conhecimento intuitivo e também de vocabulário. O valor médio de QI é de 100 pontos, mas pode chegar a um número maior. Quem faz acima de 140 pontos já é considerado gênio, já aqueles que têm uma pontuação abaixo de 70, o raciocínio da pessoa é conspirado lento.

Como funciona o app de teste de QI?

aplicativo de teste de QI funciona de forma simples, não sendo nada complexo para o usuário. 

Ele é um teste de múltipla escolha, que mede a inteligência fluida (GF) do usuário, que é um componente central do GF. Além disso, também mede a capacidade de raciocínio e a resolução de problemas. 

No geral, o Teste de QI é composto por 60 questões, que são gradualmente mais complexas. Os próprios usuários podem escolher as formas geométricas para preencher corretamente as imagens maiores. 

Todos os testes feitos no aplicativo de Teste de QI podem ser salvos no programa. Assim, você pode adicionar um histórico ao app e guardar nomes, pontuações e datas. Além disso, com essa opção você pode comparar o QI de diversos amigos. 

Download do aplicativo de Teste de QI

Para ter acesso à tudo o que o aplicativo oferece, você precisará baixá-lo em seu smartphone. O download do aplicativo de Teste de QI é totalmente gratuito, ou seja, você não pagará nada para medir o seu nível de inteligência. 

Aplicativo Teste de QI

Para que você saiba como fazer o download do app, elaboramos um simples passo a passo. Confira:

  • Vá até a loja de aplicativos do seu celular;
  • Na barra de pesquisa, digite “Teste de QI”;
  • Selecione a opção de download;
  • Com o aplicativo instalado em seu celular, faça um cadastro básico informando todos os dados solicitados.

Agora que você já está com o aplicativo Teste de QI instalado em seu celular e com o cadastro feito, basta apenas iniciar o teste e medir o seu nível de inteligência! 

Viu só como é simples baixar o aplicativo? É só seguir esses passos e pronto, você poderá utilizar o teste de QI quantas vezes quiser e ficar treinando para melhorar o seu quociente de QI sempre que for praticando no App.

Informações sobre o app

O aplicativo Teste de QI possui tamanho de 5,1M e já foi baixado mais de 33.394 milhões de pessoas. Você pode fazer seu teste em português ou arriscar outro idioma como inglês, espanhol, francês, japonês e entre outras línguas. 

O importante é se desafiar e saber como está o seu quociente de inteligência e medir seus conhecimentos atuais.

Lembrando que o download só pode ser feito a partir da conexão com a internet!

Avalie este artigo
Avaliação média: 4.83
Total de Votos: 6
Aplicativo Teste de QI: Rápido e grátis

Especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os tipos de inscrição nos mais variados assuntos como escolas, programas de Tc e demais assuntos.
×

Sabia que você pode fazer cursos gratuitos certificados e mudar de vida pra sempre? Entenda.

VER AGORA

publicidade