Casa Verde e Amarela: Informações gerais sobre o programa

publicidade

Se você poder se inscrever no programa Casa Verde e Amarela, mas não tem certeza se você se enquadra neste programa social, veja neste artigo todas as informações sobre o Casa Verde e Amarela!

Casa Verde e Amarela
Casa Verde e Amarela

Casa Verde e Amarela

O programa Minha Casa Minha Vida é um dos programas socais de maior sucesso do Governo Federal. Por meio dele, milhares de famílias brasileiras conseguiram realizar o tão sonhado da casa própria.

publicidade

Desse modo, todos os anos mais brasileiros se inscrevem neste programa, porém, com as suas atuais regras mais inscritos se torna uma missão difícil.

Com isso, o atual Presidente Jair Bolsonaro decidiu implementar o programa Casa Verde e Amarela que irá atuar assim como o Minha Casa Minha Vida, porém, com novas regras e maior acessibilidade para a população.

Espera-se com a adição do Casa Verde e Amarela que milhares de brasileiros que antes não poderiam ingressar no MCMV agora possam ter o sonha da casa própria realizada.

Casa Verde e Amarela


Regras de inscrição Casa Verde e Amarela

Todas as regras de inscrição Casa Verde e Amarela foram baseadas nas atuais regras do Minha Casa Minha Vida, mas, para evitar maiores restrições, algumas das regras do antigo programa foram reformuladas.

Com isso, pessoas que antes ficavam de fora do programa social, agora poderão se inscrever no novo projeto sem ter de se preocuparem com questões como renda máxima.

Veja logo abaixo as principais regras do programa Casa Verde e Amarela:

  • Já quem deseja um imóvel rural, a renda bruta familiar pode ser de 24 mil até 84 mil reais para ter direito ao projeto;
  • Para compra de imóvel urbano é preciso receber de 2 mil até 7 mil reais.
Pronto, basta estar de acordo com estas simples regras e você poderá se inscrever sem problemas.
Além disso, todas as famílias brasileiras que forem consideradas de risco, terão condições especiais para conseguirem obter suas casas mais rapidamente e com menores condições de pagamento.
Acompanhe abaixo as taxas exclusivas:
  • Já as pessoas que tem renda de até R $2,6 mil, possuem uma taxa de 0,25% de redução;
  • Quem tiver renda de até R$ 2 mil pode se inscrever no projeto com redução de 0,5% da taxa de juros.

É importante salientar que o programa irá atender principalmente as pessoas da região Nordeste e Norte do país, dos quais necessitam de uma maior atenção do Casa Verde e Amarela.


Inscrições Casa Verde e Amarela

Diferente de outros programas sociais, o Casa Verde e Amarela terá sua inscrição similar ao do Minha Casa Minha Vida, ou seja, será preciso ir até um dos postos de atendimento presencialmente para fazer a sua inscrição.
O primeiro passo para se cadastrar no Casa Verde e Amarela, é estar inscrito no Cadastro Único, ou CadÚnico como também é conhecido.
Por meio deste programa de inscrição social, o governo fará uma análise na família para saber se ela tem ou não direito a receber este benefício.

Documentos

Na hora de fazer a sua inscrição, é importante ter em mãos todos os documentos necessários para o cadastro no CadÚnico primeiramente e por ventura, o Casa Verde e Amarela.
Confira logo abaixo todos os documentos necessários para cadastro:
  • Documento de Identificação do comprador e família;
  • Atestado de residência;
  • Comprovação de estado civil;
  • Comprovação de renda de todos os membros da família beneficiária;
  • Documentos que comprovem o pagamento do Imposto de Renda caso algum membro da família pague.


Fernanda CamargoFernanda Camargo
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os tipos de inscrição nos mais variados assuntos como escolas, programas de TV e demais assuntos.