Casa Verde e Amarela: Perguntas Frequentes

publicidade

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o programa social Casa Verde e Amarela e com isso, não sabem principalmente se podem ou não se inscrever no programa. Se você tem perguntas sobre o programa Casa Verde e Amarela, saiba tudo ao ler este artigo!

Casa Verde e Amarela
Casa Verde e Amarela

Programa Casa Verde e Amarela

Recentemente o Governo Federal liberou o novo programa habitacional que irá auxiliar milhares de brasileiros a conseguirem realizar o tão desejado sonho da casa própria.

publicidade

Com o lançamento do programa Casa Verde e Amarela, muitas pessoas buscaram saber todas as informações sobre o programa e assim, saber se poderiam ou não se inscrever no programa social de habitações.

Porém, muitas dúvidas ainda existem devido falta de divulgação das explicações do programa e sobre como realizar uma simulação do financiamento.

Desse modo, se você quer saber todas as informações e assim ter noção de uma vez por todas se você e sua família podem ou não se inscrever no programa Casa Verde e Amarela, basta ler os tópicos abaixo com as explicações completas.


Regras Casa Verde e Amarela

Como todos já sabem, o Casa Verde e Amarela é um programa social com o propósito de ajudar pessoas a conseguirem comprar a casa própria e assim, saírem de vez do aluguel.

Porém, existem várias regras que determinam se uma família poderá ou não participar deste programa.

A principal regra é que o Casa Verde e Amarela será concentrado na região Norte e Nordeste do país já que são as áreas mais carentes do Brasil.

Além disso, todas as famílias consideradas de “risco”, terão preferência na fila de espera pelo financiamento. Com isso, existem basicamente apenas 2 regras de inscrição.

Confira elas logo abaixo:

  • Quem deseja comprar um imóvel urbano será necessário receber uma renda mensal a partir de 2 mil até 7 mil reais;
  • Já para as pessoas que desejam um imóvel rural como fazenda familiar e chácara, a renda bruta familiar pode ser de 24 mil até 84 mil reais para ter direito ao projeto.
Basta estar de acordo com as condições acima que qualquer pessoa poderá se inscrever no programa, assim como funciona o Minha Casa Minha Vida.

Principais dúvidas do programa

Como dito no início do texto, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o funcionamento do Casa Verde e Amarela, para auxiliar a retirar essas dúvidas, saiba que este programa será mais simples do que o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Umas das principais dúvidas, é sobre o subsídio Casa Verde e Amarela, ele nada mais é do que um valor que o governo irá liberar para o pagamento do imóvel à vista, assim, diminuindo o número e valor das parcelas que o cidadão deverá pagar.

Para ter direito a este subsídio será preciso apenas seguir duas outras regras, elas são:

  • O cidadão solicitante deverá ter maios de 18 anos de idade;
  • Não poderá ter um imóvel registrado em seu nome como proprietário.


Simulador Casa Verde e Amarela

Por fim, uma das maiores dúvidas é sobre uma simulação que o cidadão poderá fazer antes mesmo de se inscrever no programa.

Saiba que fazer essa simulação Casa Verde e Amarela é não só possível, como pode ser feita em sua casa pela internet no site oficial da Caixa.

Veja o passo a passo logo abaixo:

Confira abaixo o passo a passo:

  • Vá até o site oficial da Caixa;
  • Logo depois, clique na opção ‘Simule aqui’;

  • Em seguida, você deverá informar todos os dados que lhe serão solicitados como renda mensal e afins;
  • Por fim, envie os dados e você terá de forma instantânea toda a simulação do seu financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM detalhado.

Viu como é simples? Faça agora e tire todas as suas dúvidas!


Fernanda CamargoFernanda Camargo
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os tipos de inscrição nos mais variados assuntos como escolas, programas de TV e demais assuntos.