Financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM

publicidade

Se o seu sonho é obter uma casa própria, saiba que agora o financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM é uma realidade e você poderá solicitar e ser aceito em um financiamento da Caixa usando o seu celular, saiba tudo no artigo abaixo!

Financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM
Financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM

Financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM

Muitas pessoas em todo o Brasil se utilizam do banco Caixa para solicitação de um financiamento para compra do primeiro imóvel. Dessa forma, o programa social Minha Casa Minha Vida é o principal recurso utilizado para esta solicitação.

publicidade

Porém, com as regras atuais do Minha Casa Minha Vida, muitos dos solicitantes acabam tendo os seus pedidos recusados pela Caixa devido a problemas na infraestrutura do banco e como já dito, por causa das regras de inscrição.

Com isso, o atual Governo Federal criou o programa Casa Verde e Amarela que irá garantir regras mais amplas que darão direito a milhões de brasileiros a conseguirem realizar o tão sonhado desejo de obter uma casa própria e dar adeus ao aluguel.

Desse modo, com a também criação do aplicativo Caixa TEM, para liberação do Auxílio Emergencial em 2020 e 2021, o Governo planejou a ampliação das suas funções.

Ou seja, a partir de agora, este App também servirá para solicitar o financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM, assim, facilitando ainda mais o pedido pelo financiamento e aumentando o número de beneficiados pelo programa social.


Como vai funcionar o financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM?

De acordo com o presidente da Caixa “cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa é pedido através de correspondentes do banco, e não em suas agências”.

Desse modo, todo o pedido pelo financiamento era feito de forma intermediadora, ou seja, o cidadão ia em uma construtora por exemplo e lá fazia a solicitação do financiamento para seu imóvel. 

Financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM

Somente em seguida, a construtora ia até a Caixa para pedir o financiamento e então a Caixa analisava o pedido do cidadão e decidia se ia liberar ou não o financiamento.

Isso demorava muito e tomava mais etapas do que seria necessário. Desse modo, com o financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM, todo o processo de financiamentos será feito de forma muito mais rápida e eficaz utilizando o celular do próprio cidadão.

Por meio do financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM, o cidadão poderá examinar todas as suas opções e fazer o seu pedido sem sequer ter de sair de casa e assim averiguar todas as formas de pagamento futuramente.

Além disso, a Caixa está fazendo um mutirão para ajudar todas as pessoas que não possuem uma conta bancária em sua agência, para obterem uma, no app Caixa TEM.


Programas sociais que utilizam o Caixa TEM

Atualmente o Minha Casa Minha Vida é um programa que está quase em seu fim, isso se dá pelo fato de que este programa será substituído pelo Casa Verde e Amarela.

Essa substituição será feita de forma gradual e todos os beneficiários do Minha Casa Minha Vida serão transferidos para o Casa Verde e Amarela com condições especiais.
Financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM
E como já é de se esperar, será por meio do financiamento da casa própria pelo app Caixa TEM que as pessoas poderão em alguns meses, começar a solicitar o financiamento em qualquer um dos programas socais sem ter de saírem de suas casas.


Fernanda CamargoFernanda Camargo
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os tipos de inscrição nos mais variados assuntos como escolas, programas de TV e demais assuntos.