Como funciona o score do cartão de crédito

Entenda p que é necessário fazer para aumentar o seu score

publicidade

É bastante importante que você saiba tudo sobre o score do cartão de crédito e como funciona essa pontuação. Pois é ela que determina se você será aprovado pelos órgãos de crédito ou não.

Além do score, você deve saber como funciona e qual valor é considerado bom e ruim. Isso ajuda você a manter o seu score positivo para não se complicar com as grandes empresas e financeiras.

publicidade

Então foi pensando nisso que separamos um conteúdo exclusivo que vai te ensinar e explicar tudo sobre o score do cartão de crédito e até como aumentá-lo.

Sendo assim, não saia daí de jeito nenhum e acompanhe o nosso conteúdo até o final para absorver todas as informações desse post.

Entenda o que é o score do cartão de crédito

Basicamente o score, que traduzido para o português se chama pontos, são os seus pontos que você consegue atingir com o uso recorrente do seu cartão de crédito. O score do cartão de crédito vai de 0 a 1000.

Esses pontos são baseados no seu histórico de compras e pagamentos de contas relacionadas ao seu cartão. Então quanto maior o seu score, melhor é. Pois indica que você usa bastante o cartão e paga tudo em dia.

publicidade

Sendo assim, os órgãos de crédito vão analisar sua situação e vão saber que suas condições de créditos são positivas. Sendo assim, é mais fácil receber aprovações de crédito.

Em contrapartida, se o seu score está baixo, ou seja, abaixo de 500 pontos, você terá problemas para ser aprovado por órgãos de crédito em geral.

publicidade

Como saber se o seu score é bom

Como já vimos, o score do cartão varia de 0 a 1000. No entanto, entre esse valor existem 3 classificações que indicam se o seu score é bom ou ruim.

  • 0 a 300:

Se você tem essa pontuação, os órgão de crédito vão entender de prontidão que você é um usuário inadimplente que não paga as suas dívidas referentes ao cartão corretamente.

Essa atitude de atrasar pagamentos e deixar os juros aumentarem suas contas, faz com que sua pontuação abaixem mais ainda e os órgãos de crédito fiquem com um pé atrás para aprovar crédito para você.

  • 301 a 700:

Esse valor é o mais comum, pois é o valor mediano de score que a grande maioria das pessoas tem e não sabiam. Esse valor indica que você faz suas compras, mas acaba pagando todas elas, mesmo que com algum atraso às vezes.

Nesse sentido, com essa pontuação, é bem comum que você seja aprovado pelos órgãos de crédito. No entanto, se sua pontuação estiver perto dos 300, é possível que você seja recusado.

  • 701 a 1000:

Essa é a melhor pontuação possível. Ela indica que além de você utilizar bastante o seu cartão, todas as contas e faturas são pagas devidamente sem qualquer atraso.

Portanto, o seu histórico de crédito fica intacto, fazendo com que os órgãos de crédito aprovem qualquer solicitação de crédito que você realize.

 Como aumentar o meu score?

Existem algumas formas simples que você pode passar a praticar para aumentar gradualmente o seu score do cartão de crédito. E nós vamos te mostrar como fazer:

  • Mantenha seu nome limpo:

Ter o nome sujo é um dos motivos que faz sua pontuação cair bastante, então se você está nessa situação, tente entrar em acordos para realizar o pagamento das suas dívidas e vise limpar o seu nome.

Nesse sentido, se você não tem o nome sujo, busque evitar acordos impossíveis de serem pagos e coloque suas contas em dia.

  • Realize o pagamento de suas contas em dia:

Evite atrasar as suas contas, isso ajuda muito na sua pontuação. Por que quando você atrasa o pagamento de suas contas, os órgãos de crédito entendem que você passou a ser inadimplente.

Então uma forma de manter o score do cartão de crédito positivo, é pagar suas contas em dia e evitar atrasos no pagamento. No caso de ter contas a pagar, tente entrar em acordos de pagamentos.

Conheça também como solicitar o cartão de crédito BTG+ !

Avalie este artigo
Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
Como funciona o score do cartão de crédito