Inscrições do Novo Reality musical da Globo: Como se inscrever?

Se você é cantor e quer impulsionar sua carreira musical, veja como se inscrever para o novo reality de música da Globo aqui!

Quer saber como funcionam as inscrições do novo reality musical da Globo? Então, saiba que está no lugar certo. Trouxemos aqui as principais informações referentes as inscrições do novo reality musical da Globo. Então, siga nos acompanhando para conferir!

reality de música da Globo
Fonte: Gshow

O que é o novo reality de música da Globo?

Se você tá acompanhando as notícias, já sabe que a emisorra de TV Globo vai acabar com o programa The Voice Brasil. A princípio, o reality está no ar desde 2012, mas será descontinuado da programação a partir de 2024.

Com isso, muitos se perguntam o que a emissora colocará para substituir a programação, que atualmente é comandada por Fátima Bernardes. Pois saibam que já temos um novo substituto para o The Voice Brasil!

Durante o Upfront, um evento onde a emissora fala sobre as próximas novidades na programação para o ano seguinte, Boninho, o diretor do Big Brother Brasil, anunciou a chegada do novo reality de música da Globo.

De acordo com o diretor, que também vai dirigir esta atração, o formato será totalmente inédito, com foco na carreira musical dos participantes. Ele também contou mais detalhes sobre a dinâmica do próximo lançamento da emissora.

“O público não só continua amando realities, como sempre nos pede novos formatos. Desenvolvemos um formato original dentro do universo da música. Um conceito inédito, produzido para ser ao vivo, diário e multiplataforma. Teremos confinamentodesafios da convivênciacompetiçãoprovas e muitas surpresas no andamento da disputa”, afirmou o diretor.

Como será a dinâmica do programa?

Antes de tudo, Boninho afirmou que esse reality de música da Globo fará uma competição entre os participantes, assim como acontece no BBB.

Nesse sentido, eles vão poder experimentar “todo o processo de criação de uma carreira musical”, “recebendo as ferramentas necessárias para aprender o ofício em toda a sua completude”.

“O público vai acompanhar os bastidores de todas as etapas desta construção de um novo talento musical. Acredito que seja o maior reality musical que já produzimos, com um formato próprio, criado por nós e que estará em todas as plataformas Globo no segundo semestre de 2024”, finalizou.

reality de música da Globo
Fonte: Gshow

Ainda segundo o diretor, o reality vai manter os competidores confinados, assim como acontece com o outro programa dirigido por ele. Além do mais, os telespectadores vão acompanhar tudo ao vivo pela transmissão na emissora de TV.

Vale dizer, ainda, que eles terão que enfrentar provas e desafios, bem similares, inclusive, com as elaboradas para o reality de confinamento mais famoso do Brasil.

O objetivo final é que o vencedor do programa tenha sua carreira musical alavancada. Portanto, é necessário que os participantes estejam em início de carreira musical. Legal, né?

Quando estreia o reality de música?

De acordo com Boninho, o substituto do The Voice Brasil deve estrear no segundo semestre de 2024. Ele será transmitido na Globo, Multishow e GNT.

Porém, quem quiser acompanhar tudo 24 horas por dia, vai ter a chance através da plataforma de streaming Globoplay ao contratar o plano de assinatura.

Como se inscrever no reality de música da Globo?

Em primeiro lugar, para se inscrever no reality de música da Globo, os interessados deverão acessar o portal oficial do Gshow, e seguir as regras e orientações da página. Uma delas, é claro, é ser profissional da música em início de carreira.

Se você quer seguir o sonho da música, acompanhe a seguir o passo a passo de como enviar sua candidatura:

  1. Primeiramente, acesse o portal oficial de inscrição pelo Gshow, clicando aqui;
  2. Em seguida, preencha o formulário, incluindo fotos e vídeos. Ah, saiba que as vagas são limitadas e se esgotam rapidamente;
  3. Com efeito, grave um vídeo cantando. Caso queira cantar uma música estrangeira, cante também um trecho de uma música em português;
  4. No segundo vídeo, você deverá contar um pouco da sua história de vida: quem você é, o que gosta de fazer, um pouco da sua personalidade. Seja sincero;
  5. Evite gravar seu vídeo em locais barulhentos ou com pouca luz. A produção quer ver você e ouvir a sua voz. Caso escolha gravar em estúdio, não faça tratamento de áudio;
  6. Uma dica é não enviar vídeos apenas com montagens de fotos. Nesses casos, o candidato será automaticamente desclassificado. O mesmo vale para dublagens;
  7. Evite cantar à capela. Se preferir, use um instrumento musical para o acompanhar;
  8. Em seguida, atente-se ao tempo, pois os vídeos não podem ultrapassar 3 minutos de duração;
  9. Fique de olho em seu e-mail e telefone, pois é por esses meios que o Gshow fará o primeiro contato.

Por fim, siga acompanhando o Puretrend para descobrir, em primeira mão, tudo sobre as novidades deste novo reality de música da Globo!

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Administradora por formação e estudante de Jornalismo por amor. Há dois anos produz conteúdos sobre moda, beleza, celebridades e temas da atualidade. Tem paixão por livros, animais e viagens.

Por favor, aguarde…

0