Conheça aplicativo grátis para editar foto

Conheça aqui os 5 melhores aplicativos grátis para editar fotos!

publicidade

Ter no celular um bom aplicativo grátis para editar foto é essencial, principalmente no mundo extremamente conectado que estamos vivendo nos dias de hoje.

Milhares e milhares de pessoas postam fotos e compartilham momentos nas redes sociais com amigos e família todos os dias. Isso significa que são uma infinidade de fotos postadas.

Nesse sentido, os aplicativos de edição de fotos têm o trabalho de melhorar a qualidade de todas essas fotos e levar ao usuário final, as melhores ferramentas possíveis para editar suas fotos nas redes.

publicidade

Então se você é um dentre esse milhões de usuários que buscam um bom editor de fotos, venha comigo e conheça os cinco melhores aplicativos para editar fotos gratuitamente.

5 Melhores aplicativos grátis para editar fotos

Facetune

O Facetune já é muito conhecido e conceituado no mercado de aplicativos, no entanto, o facetune editor de fotos é algo fora da realidade se compararmos as ferramentas de aplicativos que os usuários têm acesso atualmente.

Nesse sentido, o Facetune é uma aplicativo que oferece diversas funções de edição de fotos para satisfazer a necessidade de qualquer usuário, seja do mais casual ao mais profissional.

É isso mesmo, o aplicativo do Facetune conta com ferramentas de edição de nível profissional. Isso quer dizer que o aplicativo vai elevar o nível de qualidade dos aplicativos de edição.

Enfim, vale a pena acessar a loja de aplicativos do seu celular e baixar o app para dar uma avaliada nas funções, usabilidade, ferramentas e muito mais.

Snapseed

Snapseed. Fonte: Escola Zion

Apesar dos mais de 100 milhões de downloads que o Snapseed recebeu ao longo dos anos depois que foi desenvolvido, poucas pessoas sabiam que o aplicativo foi desenvolvido pelo próprio Google.

Ou seja, com certeza absoluta o motivo do grande número de pessoas preferirem esse app, ao invés de outros genéricos, são as funcionalidades, ferramentas e diversos elementos introduzidos pelo Google.

Nesse sentido, o aplicativo funciona como um verdadeiro editor de fotos para celular, levando diversas funções de edição, como corte, iluminação, nitidez, efeitos específicos e muito mais.

Além disso, podemos ter acesso a predefinições para facilitar nossa escolha no momento da edição. São tantos efeitos e ferramentas, que podemos nos perder. Então acesse a google play e realize o download do Snapseed e aproveite todas as vantagens.

Pixlr

Esse aplicativo que vamos apresentar não é conhecido apenas pelos usuários dos celulares, mas também os usuários do PC, ou seja, notebook ou desktop, conhecem bem essa ferramenta de edição de fotos.

Nesse sentido, o Pixlr ganhou uma fama muito grande por conta das suas ferramentas de edição de imagens, desenhos e fotos em geral. Essas ferramentas tornam possível diversos tipos de edição.

Ou seja, é realmente um aplicativo muito bom para amantes de fotos que buscam por editores confiáveis e completos. Uma das vantagens desse aplicativo, é que ele não ocupa muito espaço do celular.

Algo muito comum nos melhores editores de fotos, são bastante grandes e ocupam muita memória do aparelho. Mas o Pixlr é bem otimizado, basta baixar na loja de app para começar a testá-lo.

Cymera

O aplicativo da Cymera é muito conhecido por tornar as fotos ainda mais belas com os seus efeitos e ferramentas de edições bem completas e simples para qualquer usuário utilizar.

Em outras palavras, é um aplicativo bastante completo que funciona de forma conjunta com a câmera do nosso telefone. Ou seja, podemos colocar efeitos e mudar a nossa fotografia conforme a nossa vontade.

Outra opção é pegar as fotos já tiradas e editá-las com as ferramentas que o aplicativo oferece. Como por exemplo, aumentar e diminuir o contraste, brilho ou até mesmo colocar efeitos. 

Tudo isso e muito mais de forma totalmente gratuita, basta acessar a google play e realizar o download do aplicativo grátis para editar foto.

VSCO

O VSCO funciona muito bem para pessoas que adoram tirar fotos e postá-las nas redes sociais para compartilhar com família e amigos. Mas por que isso? É simples.

O aplicativo conta com diversos filtros, onde o usuário pode inicialmente  definir os efeitos que ele quer colocar na foto em questão. Então depois disso, o aplicativo tem uma etapa de edição, onde o usuário edita sua foto para postá-la nas redes.

Atualmente, o aplicativo conta com as ferramentas mais básicas de edição de fotos e algumas bem avançadas. O que dá ainda mais liberdade e possibilidades para os seus usuários.

Podemos baixar o aplicativo grátis  para editar foto nas lojas de app do nosso smartphone, lembrando que ele possui algumas funções opcionais pagas.


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.