Entenda como aplicativos para celular ajudam nas suas finanças

Em busca de aplicativos de celulares te auxiliam com sua organização financeira pessoal? Conheça aqui alguns!

publicidade

Entender como os atuais aplicativos para celular podem nos ajudar diariamente é essencial, principalmente tendo em vista a variedade existente deles no mercado. Se tratando dos aplicativos financeiros, pode-se dizer que eles tornaram-se grandes aliados na gestão das finanças pessoais e bastante úteis. Entenda porque!

Aplicativos para celular que auxiliam diversas áreas de nossas vidas são muito comuns atualmente com o avanço da tecnologia. Então é claro que a área financeira não ficaria de fora desse grupo.

Atualmente existem muitos aplicativos que te ajudam a organizar de forma didática as suas finanças de forma que você consiga realizar um planejamento financeiro com uma ajuda profissional.

publicidade

Nesse sentido, muitas pessoas acreditam que esses aplicativos fazem milagres onde seu dinheiro vai continuar crescendo e crescendo com o passar do tempo, mas não é assim.

Os aplicativos apenas vão te dar um norte para que você possa se encontrar e direcionar a sua vida financeira para o azul. 

Ficou interessado? Venha conhecer os melhores aplicativos para celular que ajudam na sua organização financeira.

Como aplicativos para celular auxiliam em suas finanças?

Aplicativos de finanças não tem muitos segredos e são bem simples de serem usados. Claro que cada um tem suas funções e cada um tem a sua própria interface. No entanto, o objetivo de todos eles é o mesmo, ajuda na sua vida financeira.

De cara você deve saber que esses aplicativos forçam você a colocar todos os seus gastos na ponta do lápis para organizar suas despesas e os seus ganhos. Isso serve para você evitar gastos desnecessários.

Além disso, os apps podem te ajudar a organizar suas contas e fazer um planejamento financeiro, além de estabelecer um limite de gastos mensal ou até mesmo semanal e diário.

No entanto, o aplicativo não faz milagres com a sua renda. Ele apenas te auxilia a usar o seu dinheiro de forma consciente e se programar para evitar quaisquer ações financeiras desnecessárias.

Melhores aplicativos para celular de finanças

Existem no mercado alguns aplicativos de gestão financeira para você realizar o controle das suas finanças pessoais.

Aqui separamos uma lista dos melhores aplicativos que com certeza vão te auxiliar a organizar seus gastos e colocar a sua vida financeira em dia. 

Mobbils

Esse é um app bem intuitivo e não possui muito segredo para ser utilizado. Com o Mobbils você informa todas as fontes de renda que possui e todas as despesas que tem, assim você tem um maior controle de gastos.

Além disso, você pode categorizar todos os gastos para definir o nível de prioridade das despesas que você vai ter ao longo do mês, cadastrar cartões de crédito para acompanhar as suas faturas risca, e também definir algumas metas para atingir durante um período de tempo para cumpri-las e alavancar o seu bolso. 

Agora veja algumas vantagens do app:

  • Sincronização de dados;
  • Disponível na Web, Android e IOS;
  • Controle de cartões;
  • Planejamento financeiro.

Baixe o app no Android ou IOS agora mesmo.

Minhas Economias

O app Minhas Economias conta com as funções básicas de um organizador financeiro e ajuda o usuário a planejar uma estratégia financeira para colocar novamente suas contas no azul.

Veja algumas funções desse aplicativo:

  • Controle de gastos e despesas;
  • Nuvem;
  • Gráficos e relatórios do seu planejamento;
  • Comparativo de fundos do usuário;
  • Gerenciador de sonhos;
  • Categorias e subcategorias.

Baixe o aplicativo no seu Android .

Organizze

Esse aplicativo é um pouco diferente dos demais, ele funciona como um analista que vai fazer uma análise detalhada da sua renda e estabelecer algumas medidas que você poderá seguir ou não.

Sendo assim, é mais indicado para usuários que querem monitorar a sua situação e não querem extrapolar nos gastos do dia a dia.

Veja algumas vantagens desse app:

  • Design simples e elegante para os usuários;
  • Gerenciamento de uma séries de casos;
  • Multiplataforma.

O Organizze está disponível para Android e também para IOS.

Como podemos ver, cada um desses aplicativos possuem suas particularidades e funções diferentes um do outro. No entanto, cada um deles possui o mesmo objetivo, que é organizar suas finanças.

Em geral, eles auxiliam sua gestão financeira pessoal organizando seus gastos como por exemplo de moradia, alimentação, transporte, educação, saúde, entre outros. Através dos famosos aplicativos para celulares que nos ajudam a organizar nossas finanças conseguimos manter um planejamento mais eficaz, evitando apertos.

Portanto, essa com os melhores aplicativos para celulares de organização financeira surgem com o intuito não te monitorar seu dinheiro, mas aliar a tecnologia com a oportunidade de facilitar sua vida e te ajudar a prosperar nas finanças.

Gostou das dicas? Conheça diversos outros aplicativos úteis para o seu dia a dia em nosso site.


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.