×

Novo benefício do Governo Brasileiro está pagando R$400,00 a famílias que precisam.

Saiba agora como se inscrever e solicitar o novo benefício para 2022.

COMO SOLICITAR

Escaneie arquivos com o celular usando o Scanner PDF

Conheça todas as funcionalidade de um aplicativo scanner pdf

publicidade

O Scanner pdf é um aplicativo que promete facilitar a sua vida escaneando documentos apenas com o seu celular. Ele oferece diversas funcionalidades como recortes e estilos diferentes de imagem. Conheça agora!

Há algum tempo atrás as pessoas precisavam sair de casa e ir até um estabelecimento para enviar documentos via fax. Porém, graças ao Scanner pdf, hoje você não precisa de todo esse processo para enviar documentos importantes.

Esse app se tornou uma ferramenta muito útil para trabalhar a distância (home office) ou até para te socorrer em alguma emergência. Nele você encontra algumas funcionalidades exclusivas somadas à máxima qualidade do mercado. 

publicidade

Acompanhe nosso post para saber mais!

Como funciona o Scanner pdf?

O aplicativo tem como objetivo facilitar a vida de seus usuários de maneira que eles não precisem mais se deslocar ou esperar um bom tempo para enviar documentos importantes.

Essa plataforma é bastante intuitiva e tem um funcionamento bem simples, basta ter o documento em mãos ou até uma foto dele, entrar no app e escanear sua página. Tudo é bem simples assim por causa da tecnologia óptica que foi inserida nesse app.

Como fazer o download do Scanner pdf 

Para realizar o download você não precisa de nada mais que um celular conectado à rede de internet (seja ela de qualquer espécie).

  • O Scanner pdf tem suporte tanto para dispositivos Android como para iOS, basta escolher sua versão.
  • Entre na loja de aplicativos realize uma busca por “Scanner pdf Adobe”
  • Agora é só pressionar o botão de baixar ou download 
  • Após essa etapa, se app será instalado automaticamente em seu dispositivo
  • Agora é só aproveitar as funcionalidades

Como escanear documentos?

Bom, nós entendemos que por mais que não exista muito segredo sobre como utilizar um aplicativo, existem muitas pessoas que precisam de ajuda.

Isso acontece porque muitas vezes o público sabe fazer apenas as coisas básicas em seu smartphone.

Porém, Quando o assunto é explorar toda a capacidade do dispositivo as pessoas ficam um pouco limitadas.

Então criamos um tutorial bem prático e rápido para você que não sabe ainda como usar o app, mas precisa imediatamente dele. Não deixe de acompanhar até o fim para entender o passo a passo.

1) Faça o download do app 

Essa parte nós já trabalhamos antes. Relembro que basta escolher sua versão e baixar.

2) Abra o app 

Logo quando você abrir, o app vai pedir para criar uma conta, tudo flui rapidamente basta colocar seu nome, email e senha que sua conta da Adobe já será criada. Se você já tiver uma conta, basta fazer o login.

Após isso, faça o tutorial do app para conhecer tudo que você pode aproveitar dele. Existem algumas funções que não estão disponíveis na versão grátis, então caso queira utilizá-las você precisa assinar o app.

3) Selecione seu arquivo

Para essa etapa você tem duas opções: tirar uma foto ou importar o arquivo.

Para tirar a foto escolha um local bem iluminado, com o fundo limpo e em uma posição boa para sua digitalização não sair com defeitos. Tenha cuidado nessa parte porque muitas pessoas costumam fazer de qualquer jeito e isso acaba afetando a qualidade do documento.

Já para importar um arquivo é bem mais simples. Toque na opção de importar e em seguida procure o arquivo correto para digitalizar. Até onde sabemos, esse app consegue escanear qualquer formato de arquivo.

4) Recorte sua digitalização

Bom, na verdade esse passo aqui vai servir apenas para quem irá utilizar a opção de foto, porque nem sempre a foto sair perfeita em questão de proporção.

Para corrigir esse detalhe o app imediatamente após a foto já oferece a ferramenta de recorte da imagem para que você fique apenas com o necessário.

5) Envie seu documento 

Esse é o último passo, tanto para quem digitalizou por foto como para quem importou o arquivo. Após cortar você pode também escolher que estilo de digitalização vai querer: preto e branco, colorido, estilo foto, entre outros.

Quando todo o processo terminar você terá a opção de compartilhar seu arquivo com a maioria dos apps e também pode apenas salvar no seu dispositivo por precaução.


Gostou? Realmente o Scanner pdf é uma ferramenta bastante útil no dia a dia. Continue a PureTrend para receber mais conteúdo!


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.