Jovem Aprendiz Ambev 2022: entenda como funciona

Conheça o programa de jovem aprendiz da Ambev e todas as suas vantagens para quem procura o primeiro emprego!

publicidade

Muitos não sabem, mas existe uma maneira de ingressar em uma das maiores empresas do país e ainda ter oportunidade de capacitação de qualidade. Esse é o programa jovem aprendiz Ambev!

O Jovem Aprendiz Ambev está disponível para todos jovens que estão na faixa etária dos 14 aos 24 anos e querem uma oportunidade para mostrar serviço numa empresa de grande porte. O objetivo do projeto é dar muito mais oportunidades para quem deseja entrar no mercado mas não tem experiência ainda e assim formar um profissional de alto nível.

Para ter mais chances de conseguir uma vaga é necessário saber como funciona, então nos acompanhe neste artigo e saiba tudo sobre o jovem aprendiz Ambev. 

publicidade

Como funciona o Jovem Aprendiz Ambev?

Já parou para pensar como seria bom alcançar sua primeira vaga de emprego em uma empresa grande e ter todo apoio para crescer? Bom, isso é totalmente possível através do Jovem Aprendiz Ambev. 

A Ambev é uma das empresas atuantes no Brasil que se dedica à produção de bebidas alcóolicas. Com suas atividades ela já representa a 14ª maior receita líquida do país, controlando cerca de 70% de todo o mercado brasileiro de cervejas. 

Nesse sentido, fazer parte do programa de jovem aprendiz Ambev representa ter total apoio para crescer no mercado e se capacitar cada vez mais. 

Mas nem só de novas experiências e conhecimentos se vive um trabalhador. Ele precisa ser beneficiado com alguns benefícios. A seguir, confira os benefícios garantidos ao Menor Aprendiz Ambev 2022:

  • Plano Odontológico;
  • Plano de Saúde;
  • Salário do Jovem Aprendiz 2022;
  • Venda de Produtos para funcionários;
  • Cesta de Natal + brinquedo para quem tem filhos;
  • Gympass;
  • Previdência privada.

A empresa está disposta a contratar os jovens entre 14 e 24 anos de idade, que estão cursando ou já concluíram o ensino médio.

Nesse caso, tem prioridade aqueles que vêm de escolas da rede pública, seja municipal, estadual ou federal.

Além disso, com a carga horária reduzida, o candidato precisa ter de 4 a 6 horas diárias disponíveis para se dedicar às atividades trabalhistas..

Vamos agora falar sobre o mais esperado: vagas para jovem aprendiz Ambev. 

Confira as vagas abertas para o jovem aprendiz Ambev

Estamos falando de uma das maiores empresas do país, então a AMBEV possui nas suas unidades divididas em diversos departamentos e setores de atuação.

Nesse contexto, é necessário contar com profissionais qualificados de muitas áreas, com formação nos mais diferentes campos de conhecimento que temos atualmente. 

No caso do candidato que é selecionado no Jovem Aprendiz Ambev, a empresa oferece um curso de capacitação através do SENAI, de acordo com a área onde o profissional irá atuar.

Então, é importante ficar atento às vagas que estão disponíveis, para que você possa escolher aquela na qual melhor se adapta. 

Veja a lista de algumas das oportunidades para Jovem Aprendiz Ambev:

  • Manuseio e programação de máquinas;
  • Realizar serviços operacionais de embalagens, armazenamento;
  • Verificar situação de estoque e almoxarifado;
  • Fazer lista de tarefas e serviços a serem cumpridos no setor;
  • Produzir o check list de mercadorias que entram e saem da empresa;
  • Organizar documentos e planilhas;
  • Auxiliar de serviços gerais.

Se você se identifica com alguma dessas vagas, fique bem atento ao próximo tópico, pois ele será essencial para você conseguir a tão sonhada vaga. 

Como posso me inscrever programa?

Muito semelhante ao de outras empresas, o processo de inscrição no Jovem Aprendiz Ambev é feito pela internet. Para isso, basta entrar no site oficial da empresa multinacional. 

Uma vez no ambiente virtual, o candidato preenche um formulário, envia seu currículo e espera pelo resultado do processo de seleção. Veja abaixo:

  • Acesse o site de Carreiras Ambev Clicando aqui;
  • Faça login ou cadastre-se na página;
  • Verifique se há vagas abertas no programa Jovem Aprendiz. Clique na que estiver interessado;
  • Será carregada uma nova página com todas as informações sobre. Leia atentamente à todas elas;
  • No final da página, selecione a opção “Candidatar-se para a vaga”;

Com isso concluído, você chega naquela última fase que citamos logo acima, a espera pelo resultado do processo seletivo. 

A partir desse momento, é necessário estar sempre atento ao e-mail ou outras formas de comunicação que a empresa pode indicar durante o processo de inscrição.

Posso fazer cursos do jovem aprendiz Ambev?

Sim! A Ambev como uma empresa de grande porte precisa de profissionais que sejam capacitados para desenvolverem suas atividades sem muitos problemas.

Por isso, a multinacional oferece os cursos de capacitação profissional para aprendizes através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Vale lembrar que esse curso segue a área de atuação que o candidato escolheu na hora do processo de inscrição.


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.