Jovem Aprendiz Havan: saiba como funciona

Conheça as oportunidades do programa jovem aprendiz Havan para quem está procurando seu primeiro emprego. Confira os detalhes!

publicidade

Você tem entre 14 e 24 anos e está em busca do seu primeiro emprego? Então o Programa de Jovem Aprendiz Havan pode ser uma boa opção. 

Já não é novidade que o Programa Jovem Aprendiz está disponível para os jovens há um bom tempo, pois desde 2005 o governo aprovou a Lei da Aprendizagem. Nesse sentido, a Havan lançou seu programa de jovem aprendiz que conta com muitas oportunidades e direitos como férias remuneradas e dias de folga semanal.

Fique por dentro das últimas notícias sobre o jovem aprendiz havan e não perca o passo a passo para conquistar a sua vaga agora mesmo. Venha conosco!

publicidade

Como funciona o Jovem Aprendiz Havan

Com certeza você já deve ter visto alguma propaganda das lojas Havan em algum canal de mídia do mercado, como televisão, redes sociais, plataformas de streaming e entre outros. 

A novidade é que ao invés de entrar na loja para gastar, muitos jovens hoje podem contar com a oportunidade de emprego do Jovem Aprendiz Havan. A empresa oferece esse programa com o objetivo de espalhar oportunidades para os jovens e ainda trazer alguns benefícios para ela própria.

Segundo a Lei da Aprendizagem, as empresas de médio e grande porte devem ter em seu quadro de funcionários, ao menos, 5% de aprendizes. Sendo assim, como a Havan é uma empresa de grande porte, se enquadra nessa regra. 

Ter uma chance de emprego na Havan é garantia de que você terá oportunidades para crescer profissionalmente dentro da empresa.

 Através do Programa de Estágios Havan é possível ganhar experiência em vários setores, capacitação profissional e ainda tem chance de alcançar a efetivação no fim do contrato de aprendiz.

Contudo, para alcançar sua vaga não é necessário apenas querer, você precisa tomar alguma atitude, então veremos agora como se inscrever no processo seletivo.

Passo a passo: inscrição no Jovem Aprendiz Havan 2022

Agora que você já sabe o que é o Jovem Aprendiz Havan, esse é o momento certo para fazer a inscrição e agarrar uma dessas vagas.

Vale lembrar que a candidatura é feita através do site da empresa e está liberada para um novo cadastro a qualquer momento.

Também é  importante estar ciente de que a Havan não informa de forma explícita se há ou não vagas abertas, no entanto, é possível realizar a sua inscrição no site independente disso.

Além do mais, a recomendação é que você se cadastre assim mesmo, pois quando houver vagas abertas, a empresa pode escolher seu currículo primeiro.

Confira o passo-a-passo para fazer a inscrição no programa de Aprendizagem Havan 2021:

  • Acesse o site “Trabalhe Conosco” da Havan e selecione um dos departamentos que deseja trabalhar;
  • Na próxima página você deve filtrar as informações das vagas, como tipo de vaga (Aprendiz), cidade de interesse e área;
  • Em seguida, selecione uma das opções apresentadas como “Aprendiz” e na tela seguinte leia as informações da vaga;
  • Ao ler todas as informações, você deve selecionar o botão “Candidatar-se para a vaga”;
  • Caso ainda não tenha cadastro, selecione a opção “Criar conta”. Informe seus dados pessoais, como CPF, telefone, nome completo e e-mail;
  • Ao final, confirme seu cadastro e finalize a inscrição;

Vagas para o Jovem Aprendiz Havan 

Quando falamos em uma empresa de grande porte, há sempre diversos segmentos e setores de atuação. Neste caso, cada uma dessas áreas conta com profissionais com diferentes experiências e formações.

Ao encontro disso, as vagas disponíveis no programa Jovem Aprendiz Havan também são bastante seguidas por um leque bem amplo de áreas.

Mas, as empresas normalmente tendem a disponibilizar funções mais simples para os seus novos funcionários. Essas vagas geralmente não envolvem um amplo conhecimento técnico, entre elas:

  • Repositor de estoque;
  • Almoxarifado;
  • Atendimento e auxílio de clientes da loja;
  • Organizar documentos e ofícios administrativos;
  • Fazer o check list de entregas;
  • Auxiliar de serviços gerais.

Cursos do jovem aprendiz Havan

Bom, assim como em programas de aprendizagem de outras empresas, na Havan também temos a necessidade da capacitação do novo trabalhador. Assim, a varejeira garante que tanto seus quadro normal de trabalhadores, como os aprendizes terão capacidade de executar as atribuições necessárias dos cargos. 

Além disso, no programa de aprendizagem o jovem deve ter obrigação com os estudos. Esse dever acontece em todos os casos, cursando o ensino médio ou não. 

Quando o jovem aprendiz Havan já concluiu o ensino médio, a empresa deve incentivar a capacitação profissional desse jovem. Assim, o principal objetivo é fazer com que o jovem se torne um profissional altamente qualificado no futuro.


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.