Jovem Aprendiz Itau 2022: entenda como funciona

Fique por dentro de todos os detalhes sobre o programa jovem aprendiz Itaú e confira as vagas disponíveis para 2022!

publicidade

Uma das maiores e mais renomadas instituições financeiras atuantes no Brasil está contratando. Conheça agora mesmo a oportunidade do Programa Jovem Aprendiz Itaú!

O Jovem Aprendiz está na ativa há mais de 15 anos ajudando jovens entre 14 a 24 anos a conquistar sua primeira oportunidade de emprego. Nesse contexto, o banco Itaú parte em apoio a essa ação de inclusão e também oferece de 5% a 15% de suas vagas para aprendizes. Assim, os jovens podem começar sua carreira profissional em uma empresa séria e qualificada.

Venha você também conhecer todas as oportunidades que o jovem aprendiz Itaú recebe ao ingressar no seu primeiro emprego!

publicidade

Programa de Jovem Aprendiz Itaú: como funciona isso?

Em síntese, o programa Jovem Aprendiz Itaú garante mais oportunidades para jovens de baixa renda que desejam ingressar no mercado de trabalho através do primeiro emprego. 

Quando falamos do Itaú, nos referimos a uma das empresas mais relevantes no mercado financeiro nacional. Por isso, o programa de aprendizagem do Itaú busca, através da Lei da Aprendizagem, ajudar fortemente na mobilidade social de centenas de estudantes.

A principal intenção do projeto é inserir os trabalhadores iniciantes em um ambiente de experiência no mercado de trabalho, além de auxiliar no início da profissão e garantir menores índices de desigualdade no país.

Segundo alguns estudos de resultados, são quase 4 milhões de pessoas que já foram alvo e tiveram suas vidas mudadas com o Jovem Aprendiz.

Sendo assim, existem vagas disponíveis para todos os jovens entre 16 e 22 anos que estão cursando ensino médio, já concluíram ou estão na graduação. 

Além disso, o jovem aprendiz Itaú permanece no cargo por 2 (dois anos), com jornada de trabalho reduzida e mais de 600 horas de capacitação teórica, que inclui:

  • Temas bancários;
  • Informática;
  • Questões Éticas e Comportamentais;
  • Etiqueta Corporativa;
  • Cultura geral;
  • Entre outros.

Vale lembrar que ao fim do contrato como aprendiz, o candidato tem muita chance de se tornar um efetivo no quadro de funcionários da instituição. 

Veja o passo a passo de como se inscrever no programa e concorrer a um das vagas mais desejadas entre os aprendizes!

Inscrição no Jovem Aprendiz Itaú

Sabemos que o primeiro passo da sua  jornada até o primeiro emprego começa com as inscrições no Jovem Aprendiz Itaú. 

Isso é essencial para quem deseja ocupar a vaga, até porque, sem a inscrição você nunca vai concorrer a uma oportunidade. 

Saiba que para realizá-la, é importante ter uma boa velocidade de internet.

  • Acesse o portal oficial do Itaú, clique aqui;
  • Vá até o final a página e clique na opção “Inscreva-se“;
  • Ao ser redirecionado para uma nova página, clique na opção em azul chamada “Inscreva-se“;
  • Agora, clique em “Continuar” mas não deixe de ver o tutorial acima, informando cada detalhe do processo de inscrição;
  • Faça seu login no 99jobs, você pode escolher através do e-mail e senha ou pelo Facebook;
  • Você tem três minutos para preencher o formulário com os dados pessoais, depois tem cinco minutos para ir para as perguntas;
  • Para concluir sua inscrição, faça os testes e finalize.

Chegando ao fim da inscrição, basta esperar para ser chamado para entrevista! Porém apenas os selecionados compõem esse grupo que vai para entrevista .

Uma vez na entrevista, dê seu melhor sendo 100% sincero e estando ciente do motivo pelo qual deseja trabalhar no banco Itaú.Logos após o final da entrevista de emprego, você saberá se vai ser contratado para ocupar a vaga ou não.

Vagas e requisitos para se tornar um jovem aprendiz Itaú

Ao todo, já são mais de 7 mil  jovens aprendizes no Itaú efetivados, no entanto para conseguir uma vaga é importante seguir alguns pré-requisitos que o banco estabelece.

A preferência do programa é mais para jovens de baixa renda familiar, afinal, a prioridade é para aqueles que possuem mais dificuldades para conseguir entrar no mercado de trabalho.

Em todos os casos, as regras para participar do Jovem Aprendiz Itaú são:

  • Ter entre 16 e 22 anos;
  • Estar no Ensino Médio ou ter concluído;
  • Ser ou ter sido aluno da rede pública.

Sendo assim, o jovem que se encaixa nesse perfil será avaliado para entrar no programa em uma dessa áreas:

  • Rede de Agências: Atendimento no caixa eletrônico e no hall de entrada, dando assistência aos clientes;
  • Administração Central: Suporte nas áreas que abrangem as atividades administrativas do banco.

Posso fazer cursos como jovem aprendiz Itaú?

O banco Itaú já oferece toda a capacitação necessária para que o aprendiz possa exercer suas atribuições com qualidade. Mas, fora isso, ainda existem outras oportunidades de cursos dentro da área que o banco designa para o seu aprendiz. 

Em outras palavras, se você trabalha no setor administrativo, o banco lhe incentiva no aperfeiçoamento de habilidades para essa área. Já se você lida com os clientes, treinamentos de desenvolvimento interpessoal pode ser uma boa.


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.