Leilão de Imóveis da Caixa 2022: Descontos de até 70%

Buscando comprar um imóvel por um bom preço? Venha conosco conhecer o Leilão de Imóveis da Caixa 2022 e encontre oportunidades de negócio incríveis!!

publicidade

O leilão de imóveis da Caixa 2022 já tem data marcada! Portanto, a Caixa Econômica Federal (CEF)  realizará leilões de 600 imóveis com descontos de até 70% a partir do dia 31 de janeiro. Além disso, temos outras datas para os próximos dois meses, fevereiro e março, para leilões de casas, apartamentos, terrenos e outras propriedades.

Se você ainda não sabe como funciona o leilão de imóveis da caixa 2022 é melhor ficar por dentro. Para isso, saiba que esse evento acontece de forma 100% online através do site Fidalgo Leilões. Dessa forma, você que tem interesse em algum dos 600 imóveis espalhados por todo Brasil, terá de estar atento.

Continue acompanhando este artigo para ter acesso a mais informações sobre os leilões de imóveis da Caixa 2022, vamos lá?!

publicidade

Como vai funcionar o leilão de imóveis da Caixa 2022?

Como falamos rapidamente, todo o processo do leilão de imóveis da Caixa 2022 vai acontecer online a partir do final de janeiro através da plataforma da Fidalgo Leilões. Por meio desta oportunidade você que está interessado pode adquirir casas, apartamentos, terrenos e até estabelecimentos comerciais.

Leia mais: Como consultar por CPF valores ‘esquecidos’ no site do Banco Central?

Além disso, a boa notícia é que temos descontos chegando em até 60%, com isso temos alguns estabelecimentos com o lance inicial de até R$64.800,00.

Dessa forma, temos algumas oportunidades que ganham destaque como uma casa de 171m2 em Fortaleza, com dois quartos e lance inicial de apenas R$320,7 mil. Somado a isso, também existem boas ofertas em estados do nordeste como Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí.

Mesmo apresentando boa oportunidades, Douglas Fidalgo – leiloeiro da Fidalgo Leilões – alerta que:

“Por ser considerado o meio mais transparente e ágil de venda de bens, é cada vez maior a quantidade de pessoas que recorrem aos leilões para a compra de imóveis. No entanto, é importante frisar que os interessados devem estar atentos aos leilões para saberem em qual deles compensa mais fazer a aquisição, que pode ser no primeiro ou no segundo”

Quais são as datas do leilão de imóveis da Caixa 2022?

Falando em datas, temos que esse leilão de imóveis da Caixa 2022 terá algumas divisões importantes e por causa disso temos 3 períodos de leilão. Dessa forma, temos datas para janeiro, fevereiro e março, ou seja, para todo o primeiro trimestre de 2022. 

Confira agora abaixo as datas exatas para cada um dos meses:

Parte 1

1º Leilão: 31 de janeiro, às 13h – Valor da Avaliação

2º Leilão: 15 de fevereiro, às 13h – Valor da Dívida

3º Leilão: 24 de março, às 13h – Licitação Aberta – Valor com desconto de até 60% da avaliação do imóvel

Parte 2

2º Leilão: dia  1º de fevereiro, às 13h – Valor da Dívida

3º Leilão: 08 de março, às 13h – Licitação Aberta – valor com desconto de até 60% da avaliação do imóvel.

Licitação Aberta: 09 de fevereiro, dois leilões, simultaneamente, às 10h com imóveis remanescentes dos leilões anteriores (1 e 2) – com descontos de até 60% da avaliação do imóvel.

Vale lembrar que, como vimos acima, o leilão tem uma divisão em duas partes, seguindo a licitação e o leiloeiro responsável pela administração do evento. 

Em quais locais estão os imóveis?

Assim como falamos, os imóveis do leilão estão disponíveis por todas as regiões do Brasil, mais especificamente nesses estados:

  • Alagoas 
  • Amazonas 
  • Amapá
  • Bahia 
  • Ceará
  • Distrito Federal (DF)
  • Goiás
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais 
  • Pará 
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio Grande do Norte
  • Piauí 
  • Rio de Janeiro
  • Santa Catarina 
  • Rio Grande do Sul
  • Tocantins

São esses os estados que apresentaram ofertas disponíveis no leilão de imóveis da Caixa 2022. Somado a isso, temos o destaque dos preços para região Nordeste, onde é possível encontrar os maiores descontos.

Dessa forma, você precisa analisar bem qual oferta será mais viável e acessível levando em consideração não apenas o preço, mas também localização.

Leia mais: Leilão de Fusca: Como comprar pelo Banco Bradesco

Quem pode participar do leilão?

Não existe preferência ou seleção especial de algum grupo para participar do evento, pois qualquer pessoa física ou jurídica tem direito de participar do leilão. Para isso, basta fazer o cadastro no site e logo depois enviar os documentos necessários que o edital exige.

Acrescentamos que em alguns casos o imóvel pode sair mais barato no evento inicial porque o valor de avaliação  é mais vantajoso do que o da dívida. Contudo também existem ofertas que são melhores para o segundo leilão, pois o valor da dívida é menor.

Se você já conseguiu tirar suas dúvidas sobre o leilão de imóveis da Caixa 2022, continue lendo sobre mais assuntos no nosso site!


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.