Leilão de CELULARES da Receita Federal: Como participar

Para participar dos leilões da Receita Federal é simples, não perca a oportunidade de adquirir seu celular por um preço abaixo do mercado!

publicidade

No leilão de Smartphones da Receita Federal é possível encontrar iPhones pela metade do preço dependendo dos compradores que estão participando do leilão. Fato é que se você for pessoa jurídica ou física e tiver o CNPJ e o CPF em dia, poderá participar dos leilões que são divulgados no portal da Receita Federal e saber sobre datas, lugares e horários onde vão acontecer.

Veja como funciona o Leilão de Smartphones da Receita Federal
Veja como funciona o Leilão de Smartphones da Receita Federal

Portanto, é bastante simples participar, basta seguir todas as regras que se encontram nos editais para disputar com outras pessoas por iPhones, videogames e outros eletrônicos por um preço abaixo do mercado.

Enfim, vamos entender melhor como funcionam e acontecem esses leilões. Além disso, tirar algumas das dúvidas mais comuns que as pessoas têm sobre o assunto. Vamos lá!

Como acontece o leilão de smartphones da receita federal?

Assim como os carros são apreendidos em investigações e demais projetos governamentais estabelecidos pela Receita Federal, os itens eletrônicos também fazem parte desse grupo de apreensão.

Ou seja, é bem comum você encontrar leilões que ao invés de estarem leiloando produtos de grande porte como carros, estejam oferecendo iPhones e diversos outros eletrônicos.

Esses que, aliás, são os leilões mais populares e que a Receita Federal consegue reunir um número ainda maior de consumidores. Isso por conta do preço menor em comparação aos leilões de carros.

publicidade

Portanto, é importante você saber como funciona o Leilão de Smartphones da Receita Federal para conseguir iPhones e outros eletrônicos de qualidade por um preço menor.

Saiba como você pode participar desses leilões

Para realizar o seu cadastro, você deve possuir primeiro um certificado digital que é vendido em diversos sites. Ele é primordial para que você consiga acessar o e-CAC

Nesse sentido, o e-CAC é o sistema online que permite dar lances. Geralmente, é onde são realizados os leilões que a Receita Federal faz para as pessoas físicas e jurídicas.

Adquira seu IPhone no Leilão da Receita Federal por um preço abaixo do mercado
Adquira seu IPhone no Leilão da Receita Federal por um preço abaixo do mercado

Isso mesmo, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar desses leilões. Sejam de carros, eletrônicos ou quaisquer outros itens que estejam sendo leiloados.

Basta estar com o CPF, no caso das pessoas físicas em dia. E para pessoas jurídicas, o CNPJ em dia já deve ser o suficiente.

Como saber quando e onde acontecem os leilões?

No portal da Receita Federal você consegue ter acesso a datas, locais e horários de todos os leilões que vão acontecer. Assim você já consegue realizar o seu cadastro com antecedência no leilão mais próximo de você.

Lembrando, que por conta da pandemia, os leilões começaram a ser feitos de forma remota. Então pode haver uma gama de opções entre leilões para pessoas físicas, jurídicas, online ou presencial.

Aprenda como funciona e como conseguir iPhones

Depois que você se cadastrou, basta aprender o sistema de leilões se nunca participou de um. O Leilão de Smartphones da Receita Federal é bastante simples, o comprador que der o maior lance, vence.

Vale ressaltar que, em alguns casos em determinado lote são leiloados mais de um produto, e mesmo que você tenha interesse em apenas um dos produtos, terá que dar um lance pelo lote inteiro. Portanto, as divulgações são feitas por lotes e não por produtos separadamente, apesar de haver lotes com apenas um produto também.

Mas não se preocupe, todas as informações que você precisa saber para conseguir um iPhone por um preço bem menor do que o mercado oferece, estarão nos editais dos leilões.

Frete dos produtos

Em relação ao frete, após você dar o seu lance e adquirir o lote do produto, ele fica preparado no local indicado pela Receita Federal, então talvez você tenha que pagar o frete.

No entanto, geralmente essas informações estão presentes no edital para que os possíveis compradores tenham ciência dos detalhes.

Garantia dos produtos do Leilão de Smartphones da Receita Federal

Outra questão que os participantes geralmente se perguntam é sobre como funciona a retirada do produto e se ele possui uma garantia que vai cobrir o valor pago se o aparelho tiver algum defeito.

Então, no caso dos smartphones, eles veem de apreensões que a Receita Federal acaba fazendo em determinados locais onde existe um fluxo de pessoas, objetos e demais produtos passando de fora para dentro do Brasil.

Portanto, fica inviável garantir para o consumidor que arrematou os produtos no leilão qualquer garantia. Portanto, se o aparelho apresentar defeitos, o comprador não poderá fazer a devolução.

Mas é claro que antes de colocar os produtos que vão para o leilão, a Receita Federal faz uma análise para garantir a validade dos produtos. É assim que funciona o  leilão.

Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem a oportunidade de participar  do Leilão de Smartphones da Receita Federal.

Veja também em nosso site como participar de leilões de carros e motos da Receita Federal.

Marina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.