Leilão De Veículos Brasil: Carros Novos e Usados com Descontos

publicidade

Leilão de Veículos Brasil é uma ótima oportunidade para você que quer comprar um automóvel em um valor mais acessível. Saiba neste artigo como funcionam os leilões de veículosbem como as marcas e modelos disponíveis, sejam eles novos ou usados e compre um carro bem mais barato! 

Leilão De Veículos Brasil
Leilão De Veículos Brasil

Você sabia que os leilões são uma ótimas oportunidades de negócios no que se diz respeito ao mundo automobilístico? A maioria dos carros que vão a leilão são de bancos ou de seguradoras que acabam penhorados, ficando à disposição de uma instituição. 

publicidade

Para recuperar o dinheiro, as instituições colocam os veículos à venda por um valor mais acessível. Afinal de contas, não lhes interessa ter o dinheiro parado. Sendo assim, colocam os veículos a venda e as pessoas podem adquirí-los por um valor abaixo do mercado. 

Há também uma outra forma de leilões de veículos, que é a que empresas colocam seus modelos antigos à venda para renovarem as suas frotas de automóvel. 

Na maioria dos casos, os veículos estão em perfeito estado, mas são vendidos por um valor bem baixo. Com isso, gera a chance das pessoas comprarem por um preço bem mais acessível! 

Leilão de Veículos Brasil

Apesar de estarmos em uma era digital, o Leilão de Veículos Brasil presencialmente ainda é bastante comum, tendo até alguns eventos online!

Esse é um tipo de leilão ideal para quem está buscando trocar de carro. Através de leilões de automóveis, você poderá adquirir um novo veículo com um valor que pode ser de até 50% abaixo dos preços do mercado. 

Leilão de Veículos Brasil acontece em vários estados do país. Com isso, aumentam as suas chances de comprar aquele automóvel que tanto deseja. 

Há leilões extrajudiciais, que são aqueles realizados por financiadoras e bancos, como também leilões feitos pela própria marca do veículo que deseja atualizar a sua gama de automóveis com modelos novos. 


Como participar de um leilão no Brasil?

Atualmente, há Leilões de Veículos Brasil tanto presencial como também online. Geralmente, os leilões são divulgados pelas casas de leilões. 

Para participar, o interessado precisa se cadastrar. Normalmente, é necessário apresentar o RG, CPF ou CNPJ. Além disso, também podem ser solicitados alguns dados pessoais.

 Lembrando que apenas pessoas maiores de 18 anos estão aptas a participar do Leilão de Veículos Brasil. 

Com o cadastro feito, basta apenas o interessado dirigir-se até o local para realizar a visista aos lotes disponíveis para o leilão em que se cadastrou.

Por fim, o mesmo deverá estar na data e horário informado no edital para a realização do leilão e, assim, dar os seus lances. 

Importante! 

Na maioria dos Leilões de Veículos Brasil, o vencedor precisa fazer o pagamento de cerca de 20% do valor do lance ganhador no mesmo dia. Além disso, também é necessário o pagamento de uma taxa. Ambos os valores cobrados precisam ser pagos à vista. 

Dicas para economizar no Leilão de Veículos Brasil

Assim como já mencionamos neste post, o Leilão de Veículos Brasil é uma ótima oportunidade para comprar um carro novo ou usado com preço abaixo do mercado. 

No entanto, é de suma importância ficar atento aos lances. Afinal de contas, ninguém quer perder dinheiro, não é mesmo?!

Abaixo, confira algumas dicas de como economizar em leilões de automóveis:

  • Estabeleça o valor máximo a ser gastado na compra do veículo;
  • Não dê lances maiores que o planejado;
  • Pesquise tudo sobre a empresa e o leiloeiro;
  • Seja estratégico.


Fernanda CamargoFernanda Camargo
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os tipos de inscrição nos mais variados assuntos como escolas, programas de TV e demais assuntos.