Melhores aplicativos de exercícios no celular

publicidade

Não há nada melhor do que fazer exercícios físicos em casa, não é mesmo? Os aplicativos de exercícios no celular são os melhores aliados de quem pretende seguir uma rotina diária, com a ajuda de exercícios simples, mas que geram bons resultados. Neste artigo, confira os melhores aplicativos de exercícios no celular e como usa-los para começar já com a sua vida fitness!

Aplicativos de exercícios no celular
Aplicativos de exercícios no celular

Nem todo mundo que gosta de praticar exercícios físicos, gosta de ir para a academia, preferindo se exercitar na sala ou no quintal de casa.

publicidade

Hoje em dia, fazer exercícios físicos em casa tem se tornado uma prática bastante comum. No entanto, é importante lembrar que se exercitar por conta própria pode ser difícil e arriscado, afinal de contas, na maioria das vezes as pessoas não contam com um acompanhamento e orientações de instrutores qualificados.

Com os aplicativos de exercícios no celular, você pode se exercitar com uma maior segurança, pois muito deles contam com exercícios indicados para cada peso e estilo de vida.

Há app para quem quer continuar ou iniciar a prática de atividade física, que contém desde treinos para fortalecer e emagrecer, até os exercícios de respiração, como é o caso dos apps de alongamento e yoga.

De qualquer modo, é muito importante consultar profissionais da área da saúde antes de iniciar a praticar qualquer tipo de exercício físico sozinho.

Melhores aplicativos de exercícios no celular

Os aplicativos de exercícios no celular são ótimos aliados para quem deseja praticar atividades físicas em casa.

Hoje em dia, você pode encontra uma diversidade de apps, que oferecem tudo o que você procura para ter uma vida mais saudável.

Há aplicativos de exercícios no celular para sistemas Android e Iphone (iOS). A seguir, confira alguns deles:

1 – Nike Training Club

O app Nike Training é um dos aplicativos de exercícios no celular mais indicados! Ele foi desenvolvido pela marca de artigo esportivos, Nike.

O app consegue oferecer diversos tipos de treinos totalmente gratuitos, entre força, cardio, sessões de yoga e mobilidade, para diferentes tipos de condicionamento físico.

Uma das suas vantagens é a simplicidade, onde qualquer pessoa pode navegar facilmente. Os exercícios são organizados de acordo com a categoria que abrange os tipos de treinos com ou sem equipamentos, curtos e para pessoas que aguentam um maior tempo de prática.

Para ter acesso aos treinos disponíveis, basta apenas baixar o app no smartphone e realizar o cadastro. Com o cadastro feito, você poderá criar um plano de treino individual, de acordo com o seu objetivo.

2 – Freeletics – Personal Trainer

Freeletics – Personal Trainer é um dos app mais populares do gênero. Ele disponibiliza diversos tipos de treinos que podem ser feitos na sala ou no quintal de casa, utilizando objetos super simples.

Ele disponibiliza diversos tipos de vídeos, com exercícios que vão desde os mais simples aos mais complexos.

Há opção de planos gratuitos, mas há também treinos pagos. Em sua versão paga, o usuário pode criar jornadas de treinos específicas para o seu objetivo, de acordo com seu peso, idade, nível de condicionamento e até mesmo os equipamentos que possui.

Fornecendo essas informações, o sistema irá criar os treinos específicos para você. Lembrando que só na versão paga!

3 – Adidas Training by Runtastic

O aplicativo Adidas Training também é super indicado para quem deseja continuar ou iniciar com a prática de exercícios físicos.

Ele fornece opções de planos de treino individuais gratuitos, como também alguns treinos pagos.

Assim que é feito o cadastro no app, ele pergunta ao usuário qual o seu objetivo e, de acordo com o informado, fornece as opções de treinos.

São cerca de 30 treinos diferentes e mais de 190 exercícios com instruções em vídeo e áudio.

4 – 8fit: Exercícios e Alimentar

O 8fit: Exercícios e Alimentar não só fornece exercícios físicos, como também planos alimentares e receitas saudáveis. Esse é um dos melhores aplicativos de exercícios no celular, pois tem tudo o que o usuário precisa para ter uma vida mais saudável.

Através das informações fornecidas, o app consegue direcionar os melhores treinos e refeições para o usuário, criando um “plano fitness” para que ele possa colocar em prática.

5 – BodBot Personal Trainer

Por fim, e não o menos importante, está o app BodBot Personal Trainer. Ele é um dos aplicativos de exercícios do celular que os apaixonados por atividades físicas amam.

O app cria treinos personalizados para o usuário levando em consideração os seus objetivos, grau de dificuldade, recursos disponíveis, capacidade física e entre outros fatores.


Fernanda CamargoFernanda Camargo
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os tipos de inscrição nos mais variados assuntos como escolas, programas de TV e demais assuntos.