Melhores aplicativos para aprender Inglês

Já pensou poder aprender inglês fluente usando um aplicativo online no seu celular? A tecnologia te proporciona isso!

publicidade

Você sabia que atualmente existe aplicativo para celulares que pode te ajudar a aprender inglês e se tornar totalmente fluente apenas usando o método de ensino online?

Pois é, isso se tornou bem comum atualmente com o avanço tecnológico que temos hoje. No entanto, os aplicativos não são cursos de instituições. São métodos de ensino para te ajudar a entender melhor ou até aprender do zero a língua inglesa.

publicidade

Sendo assim, é importante que nós saibamos qual é a importância do inglês nas nossas vidas e como esses aplicativos podem ajudar no nosso progresso.

Então, não saia daí para conhecer os melhores aplicativos que existem atualmente para aprender inglês e ficar cada vez mais capacitado.

Os aplicativos para celular realmente funcionam?

Os aplicativos para celulares que ensinam inglês funcionam, mas depende muito da forma que o usuário usa o app diariamente e a rotina usada para estudar. Além disso, o esforço do usuário em si é muito importante.

publicidade

Na realidade, esses aplicativos tem como principal função, melhorar o entendimento da pessoa sobre o inglês e ter uma base linguística para estudar mais a fundo.

Mas você consegue sim ficar fluente apenas estudando por meio de um aplicativo para celular hoje em dia. Mas vai depender da quantidade de tempo investido que você colocou no aplicativo em si.

Lembrando que cada um dos aplicativos usam seus proprios metodos de ensino para fazer com que o usuário tenha o melhor ensino possível e saia das aulas fluentes.

publicidade

5 Melhores aplicativos para celulares para aprender Inglês online

Agora dê uma olhada na lista que criamos com alguns dos melhores aplicativos de acordo com o feedback dos usuários e estudantes de inglês. De acordo com as pesquisas, esses aplicativos são usados para complementar os estudos.

No entanto, você pode usar os aplicativos se estiver iniciando na área do inglês e quiser aprender o básico do básico. Então vamos lá:

Duolingo

Esse aplicativo para celulares oferece não só o inglês como outros idiomas. Sendo assim, através de uma interface prática e divertida, juntamente com a gamificação, o duolingo ensina inglês para o usuário.

A cada nível de aprendizado o aluno vai ganhar pontos e aumentar o nível de dificuldade no app, assim você não ficará estagnado por meses aprendendo as mesmas coisas.

Baixe o Duolingo tanto Android quanto iOS.

Babbel

A Babbel conta com um serviço de técnicas de conversação para auxiliar o usuário em conversas comuns na língua inglesa para que o usuário tenha facilidade principalmente em conversar usando as técnicas aprendidas.

O aplicativo usa os métodos de ensino desenvolvidos pela própria Babbel, com uma taxa de 92% dos usuários melhorando o seu nível de inglês consideravelmente.

Além disso, você possui mais de 10 opções linguísticas diferentes para aprender dentro do app. Também conta com um serviço ao cliente que auxilia em qualquer dúvida ou problema que você possa ter.

Baixe de forma gratuita no Android ou IOS.

Falou

Já o método de ensino do Falou é através de diálogos em situações reais e comuns do dia a dia. O aplicativo te dá mais de 100 cenários reais nos quais você consegue aprender rapidamente

O usuário vai repetir as frases a fim de que o app faça a correção da fonética e do sotaque, depois todo conhecimento é testado.

Baixe o aplicativo Falou para Android ou iOS.

Cake

O Cake utiliza vários vídeos disponíveis no YouTube para que todos os dias o seu usuário seja capaz de aprender um pouco mais através da prática.

Seu processo para aprender inglês através do Cake é o seguinte: conhecer as expressões do dia, completar a expressão que falta e exercitar a escuta.

No fim desse processo você fará um quiz de verificação de aprendizagem para confirmar e revisar tudo que foi visto.

Vale lembrar que todo o conteúdo do Cake é bem atual, prático e bem-humorado para alcançar todos usuários, é uma boa opção de aplicativo para celulares.

Baixe o Cake (grátis) para Android ou iOS.

Preply

A Preply conta com um ensino liderado por mais de 49.000 tutores que ajudam os alunos da plataforma usando os métodos de ensino adotados para cada aluno de acordo com o nível de inglês atual.

Dentro da plataforma você aprende tudo o que precisa saber com alguns dos melhores profissionais da área da língua inglesa que estão a sua disposição para ajudar.

Contando com lições de livros que chegam como um diferencial para tornar a experiência do usuário cada vez melhor. Além disso, você tem total liberdade de personalizar os horários no qual você estuda e aprende.

O aplicativo está disponível tanto para Android como também para IOS.

Esses 5 aplicativos são exemplos de alguns dos melhores que existem no mercado. No entanto, existem uma infinidade de apps que você pode baixar para se aperfeiçoar na língua inglesa.

Sendo assim, procure por um dos aplicativo para celulares que mais se encaixam com sua personalidade e que supram todas as suas necessidades como aluno!

Acompanhe outras dicas como esta em nosso site!

Avalie este artigo
Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
Melhores aplicativos para aprender Inglês