App para Controle da Diabetes: Os melhores aplicativos de medir glicose

Acompanhe seu nível de glicose através de um aplicativo de celular aonde quer que você esteja. Simples, fácil e seguro!

publicidade

É totalmente possível usar um aplicativo para celular para cuidar de um assunto tão importante quanto a glicose alta no sangue. Talvez você não soubesse, mas existem aplicativos que ajudam a medir a taxa de glicose no sangue.

Nesse sentido, é essencial que pessoas que tenham qualquer tipo de problema com glicose se mantenham monitoradas para saber se a saúde do indivíduo está boa ou não realmente.

Portanto, aplicativos foram desenvolvidos para medir a glicose do sangue da sua própria casa usando o seu celular sem mais complicações ou sem precisar ir ao médico para fazer a medição.

Portanto, continue conosco até o final desta leitura e conheça os melhores aplicativos que ajudam pessoas que possam ter uma taxa de glicose elevada no sangue a medir sua glicose em casa!

Aplicativos para celulares para medir glicose funcionam?

De acordo com as pesquisas que realizamos, os aplicativos em si não conseguem realizar a medição dos níveis de glicose no sangue. No entanto, quando eles trabalham junto com aparelhos desenvolvidos para essa finalidade, eles funcionam.

Então sem ter um glicosímetro não é possível medir. No entanto, qualquer pessoa pode comprar esse aparelho. Lembrando que é mais confortável ter o aparelho e realizar a medição pelo aplicativo para celulares.

publicidade

Nesse sentido, você não precisa ficar levando picadas pelo corpo para realizar as medições corriqueiras que o paciente deve realizar. Assim você pode realizar a medição usando apenas o sensor do aplicativo.

Enfim, vamos agora conhecer esses aplicativos e como cada um deles funciona para os pacientes com glicose elevada!

Conheça o melhor aplicativo para celulares para medir glicose

Separamos alguns dos melhores aplicativos para celulares que ajudam na medição e manutenção da saúde de usuários que têm um nível elevado de açúcar no sangue e que precisam realizar essa medição periodicamente.

Apesar de não existirem tantos aplicativos com essa função no momento, existem alguns que foram desenvolvidos e outros que estão em processo de desenvolvimento.

Sendo assim, vamos te apresentar aplicativos que já foram lançados e que podem sim te ajudar a realizar a medição dos níveis de açúcar no seu sangue.

Freestyle Libre

Anos atrás os diabéticos usavam um aparelho, mas especificamente um sensor no braço para medir a quantidade de glicose no sangue. Nesse sentido, o sensor era vendido pela empresa que desenvolveu o app.

No entanto, o app surgiu para facilitar a vida dos pacientes e medir a glicose de uma forma mais simples e confortável. Basta que o paciente baixe o app em seu celular para usá-lo.

Então depois de colocar o sensor no braço, basta passar o aplicativo pelo sensor para que ele indique e mostre a quantidade de açúcar que existe no seu sangue. Viu como é simples?

Então acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe no seu Android ou IOS.

Controle de Glicose

Esse aplicativo se usa juntamente com um glicosímetro que o paciente tenha. Se por acaso você não tiver, compre um para poder usar as funcionalidades do aplicativo corretamente.

Com isso, você pode usar o aplicativo tranquilamente para poder medir e se manter seguro em relação ao nível de açúcar no seu sangue.

Agora veja as funcionalidades do app:

  • Controle da glicose no sangue;
  • Alarmes para que você não se esqueça de tomar sua medicação;
  • Registre seus testes de laboratório e/ou exames médicos;
  • Dicas de alimentação;
  • Você pode criar um perfil para uma pessoa diabética e pré-diabética.

Essas são somente algumas das funcionalidades do aplicativo que você poderá usar ao baixá-lo e instalá-lo no seu Android.

Glic

O Glic está disponível tanto para IOS como também para Android, baixe agora mesmo! 

Esse aplicativo é diferente dos demais, pois ele não é exatamente um medidor de glicose para os pacientes, ele está mais para um orientador. Nesse sentido, ele ajuda o paciente com horários e rotinas de cuidados com a doença.

Portanto, esse aplicativo para celular auxilia no dia a dia do paciente e impede que ele venha esquecer de algum procedimento que deve realizar no dia a dia.

Gostou das dicas? Acompanhe outros aplicativos úteis como este em nosso site!

Avalie este artigo
Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
App para Controle da Diabetes: Os melhores aplicativos de medir glicose