Prévia da atualização do Windows 11 é lançada pela Microsoft

Microsoft lança uma prévia no novo sistema operacional Windows 11. Confira aqui suas funcionalidades!

publicidade

A Microsoft antes de realizar o lançamento oficial do Windows 11, soltou uma prévia do sistema operacional quase que desenvolvido para que as pessoas pudessem realizar os primeiros testes referentes à performance do sistema.

Sendo assim, alguns recursos que foram finalizados estão já disponíveis no sistema operacional para que os usuários possam testá-los e avaliar como foi sua experiência.

publicidade

Além disso, a Microsoft liberou um programa gratuito para desenvolvedores que consigam realizar testes e avaliar de forma mais profissional o novo sistema e passar para o público em si como está ficando o projeto.

Enfim, vamos ver melhor como o Windows 11 está ficando e se vale mesmo a pena realizar o upgrade do Windows 10 para o 11 e ter acesso às novas funcionalidades do sistema da Microsoft.

Novidades do Windows 11

As principais e maiores atualizações e recursos já foram disponibilizados nesta prévia oferecida pela Microsoft. Isso quer dizer que agora os consumidores podem esperar apenas pequenas atualizações e correções de possíveis erros.

Enfim, vamos falar um pouco sobre as novidades do sistema que foi desenvolvido no ano de 2021. Primeiro, a Microsoft promete levar aos usuários uma nova performance com esse sistema operacional.

publicidade

Dando uma entrega mais acentuada e melhorando o desempenho no dia a dia ou em jogos de todos os tipos. Nesse sentido, aparentemente o número de processos do Windows 11 foi diminuído para entregar mais com menos consumo da máquina.

Outra diferença que podemos notar à primeira vista é o design do sistema. Antigamente no Windows 10 o menu principal ficava situado no canto inferior esquerdo para todos os usuários. No entanto, agora o menu está situado para o centro da tela.

Além disso, novos recursos estão disponíveis para dar mais praticidade aos usuários, sejam eles profissionais ou apenas usuários casuais do Windows. Lembrando que esse novo sistema promete ter compatibilidade com apps do Android 11.

publicidade

Prévia do Sistema Operacional

Depois de lançado, os usuários baixaram e instalaram o novo sistema e começaram a utilizar os novos recursos como se tivesse acontecido uma pré-venda. Nesse sentido, a empresa Microsoft conseguiu identificar erros no sistema e corrigi-los.

Ocorreram alguns bugs que a empresa teve de trabalhar para corrigi-los para que a experiência dos usuários se torne algo ruim durantes os testes. Veja os bugs:

  • Abrir links a partir da bandeja de widgets deve colocar o app recém-aberto em primeiro plano como esperado;
  • O processo Explorer.exe não deve mais sofrer com crashes dentro do Windows Sandbox;
  • Os resultados da ferramenta de pesquisa nativa não devem mais aparecer em branco com tanta frequência.

A Microsoft já prepara packs de atualizações para corrigir esses erros o quanto antes e entregar o melhor trabalho para os usuários. Prometendo lançar um serviço totalmente evoluído e avançado em comparação ao sistema operacional anterior.

Lembrando que isso não é definitivo, pois ao longo do tempo de uso do sistema, novos erros podem aparecer. Então é bastante provável que novas atualizações venham para corrigir e melhorar o sistema gradualmente.

Windows 11 é melhor do que o Windows 10?

Muitos dos usuários fazem a mesma pergunta, pois tem o medo de acabar mudando de sistema operacional na sua máquina e que problemas venham a acontecer por conta da mudança.

Mas fique tranquilo, pois vamos te dar a nossa análise. O Windows 11 realmente traz algumas melhorias que futuramente podem ser ligeiramente melhores que o antigo sistema. Além disso, traz um design mais moderno para a franquia.

No entanto, não conseguimos enxergar uma mudança tão grande assim em relação aos dois sistemas. Nesse sentido, tanto o Windows 11 quanto o 10 podem suprir todas as suas necessidades com suas funcionalidades.

Então acreditamos que por conta do Windows 11 estar em uma fase mais inicial, que você deve continuar com o Windows 10 normalmente até que precise de um sistema mais avançado para trabalhar, por exemplo.

Sendo assim, espere que todas as atualizações e correções estejam disponíveis e que as pessoas provem por meio de análises e tudo mais que o Windows 11 vale realmente a pena se baixar e instalar.

Acompanhe mais conteúdos como este em nosso site!

Avalie este artigo
Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
Prévia da atualização do Windows 11 é lançada pela Microsoft