Round 6 é acusado de plagiar série da Netflix: saiba detalhes

A segunda temporada da série Round 6 pode ser afetada por acusações de plágio. Saiba tudo aqui!

publicidade

Depois da série Sul-Coreana Round 6 ter feito tanto sucesso pelo mundo com seu lançamento na plataforma de filmes e séries Netflix, iniciou-se uma polêmica referente à suposta alegação de que a mesma foi plagiada de outra série lançada na mesma plataforma.

Apesar dos fãs não se importarem com tal discussão, a série pode sofrer com algumas consequências relacionadas às verbas e a possível continuação para uma segunda temporada, pela qual todo público espera bastante.

Sendo assim, é importante que se você é fã da obra entenda todo o ocorrido e como o criador da mesma se posicionou frente às acusações que chegaram após o sucesso da série.

publicidade

Confira tudo a este respeito em nosso post. Boa leitura!

O Sucesso da série Round 6

Em 17 de Setembro de 2021 a série da Netflix Round 6 surgiu e não levou muito tempo para que caísse na boca do povo. Em poucas semanas a série ganhou popularidade espalhada nos quatro cantos do mundo.

Assim, a produção Sul-Coreana ganhou cada vez mais repercussão e uma quantidade de fãs gigantes por todo o mundo depois de viralizar. 

Assista Round 6 na Netflix

A série conta a história de um protagonista que está afundado em dívidas e não tem condições para pagar as contas que acabou fazendo com o tempo. 

No entanto, recebe um convite para participar de um jogo macabro que paga uma grande quantidade de dinheiro ao vencedor. Mas o que ele não sabe é que acabariam morrendo as pessoas que são eliminadas no decorrer do jogo, acabariam morrendo.

Esse é um resumo sobre o assunto tratado na série, levantando a questão de até onde as pessoas vão para conseguir dinheiro e que tipo de ações estão sujeitas a suportar.

Por que a série foi acusada de plágio?

O programa de TV Squid ‘s Victory (Round 6 é Squid Game em inglês) era uma série de TV que possuía os mesmos símbolos utilizados na série que teve sucesso na Netflix: o quadrado, o triângulo e a bolinha.

Símbolos de Round 6

Esses mesmos símbolos estavam presentes na capa da série e se comparados com os da série atual da Netflix, eram idênticos. Além disso, a série da TV Squid ‘s Victory também abordava assuntos relacionados a jogos infantis.

Sendo assim, começaram a surgir algumas acusações de plágio por parte da série Sul-Coreana que passou a se explicar sobre o assunto.

O que os responsáveis pela série Round 6 disseram?

O criador da série Hwang Dong-hyuk se posicionou e falou a respeito do ocorrido a uma entrevista ao portal Variety:

“Admito francamente que me inspirei muito nos quadrinhos e em animações japonesas ao longo dos anos (…) Quando comecei, eu também estava em apuros financeiros e passava muito tempo em cafés lendo quadrinhos, incluindo ‘Battle Royale’ e ‘Liar Game’. Comecei a me perguntar como me sentiria se participasse dos jogos sozinho. Mas achei os jogos muito complexos e, para o meu próprio trabalho, concentrei-me em usar jogos infantis”. 

Além disso, o criador alegou que se inspirou muito no cenário atual da sociedade capitalista moderna que mostra a competitividade que existe atualmente e o valor que as pessoas passaram a dar ao dinheiro com o passar do tempo.

No entanto, com a explosão e a fama que a série ganhou, essa discussão vai se estender por um bom tempo até que alguém prove qual é o fato verdadeiro.

Veja o que pode acontecer com Round 6

Dependendo do rumo que essa história toda tomar, a série da Netflix pode sentir algumas consequências relacionadas à bastidores. Além da parte financeira, a segunda temporada pode sofrer com as consequências.

Nesse sentido, com o final da primeira temporada da série, a possibilidade de uma segunda temporada ser escrita e lançada é totalmente real. 

No entanto, se a série tiver uma queda de popularidade ou problemas com bastidores, poderá ocorrer problemas em relação a isso e os fãs não terão uma segunda temporada.Mas fique tranquilo, pois a série Round 6 segue firme e forte e ainda com grandes chances de receber uma nova temporada na Netflix!


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.