Site para encontrar as melhores vagas de emprego

Conheça os 7 melhores sites com vagas de emprego online e cadastre seu currículo!

publicidade

As pessoas recém-formadas, principalmente os jovens, têm grande dificuldade em saber como e onde procurar empregos, felizmente hoje existe site para encontrar vagas de emprego.

A tecnologia mais uma vez entra nesse meio para facilitar a vida de quem está iniciando ou mudando o rumo da sua profissão, pois ela permitiu a criação de outros meios de busca de vagas, além das tradicionais buscas nos jornais impressos ou porta a porta nas empresas.

Graças a essa evolução, nos dias de hoje podemos encontrar site de vagas de emprego, que divulgam vagas online em todas as áreas. 

publicidade

Receba benefícios no seu celular

Existem várias vantagens nesses ambientes para quem busca essas vagas online. Vantagens como procura mais abrangente, economia com deslocamento, economia de tempo, pois você não precisa ir até o local para distribuir seu currículo.

Dessa forma, procurar vagas de emprego através de sites na internet se tornou uma opção bem vantajosa, não é?

O objetivo desse post é levar para você as principais plataformas de busca de emprego pela web. Confira agora mesmo!

Melhores site de vagas de emprego 

Indeed

Atualmente o Indeed é o maior site de vagas de emprego do mundo. Sua variedade de opções e velocidade de atualização por enquanto são exclusivas.

Existem vagas para todos os níveis de ensino e estilos de emprego como freelancer, meio período, estagiário, entre outros.

No Indeed você pode filtrar as vagas de acordo com data de publicação, escolaridade, faixa salarial, localização, horários e muito mais.

Vagas.com

O Vaga.com é um site vagas de emprego totalmente gratuito e disponível para todos, o principal objetivo dessa ferramenta é levar os profissionais adequados para as vagas adequadas.

Para isso, ele conta com a gestão de recrutamento e seleção de todos os candidatos às vagas que mais se adequam a eles.

Linkedin

O Linkedin tem a ideia de misturar alguns atributos de site de empregos, currículos online e redes sociais.

Dessa forma, o site é ideal para os profissionais que desejam se manter visíveis no mercado e aumentar seu leque de contatos. É uma rede social para networking. No Linkedin empresas divulgam vagas, você cadastra seu perfil profissional, divulga artigos escritos/publicações diárias.

Porém, temos uma notícia ruim: no Linkedin raramente você irá encontrar a mesma quantidade de vagas de um site tradicional.

Mas, não deixa de ser uma opção bem em alta entre os usuários atualmente.

Para realizar o cadastro, basta acessar o site.

InfoJobs 

O site do InfoJobs está presente no território nacional desde de 2007, então já tem uma autoridade do assunto.

Ele permite que seus usuários publiquem seu currículo e procurem vagas de forma ilimitada, além disso você pode optar por serviços pagos que aumentam sua visibilidade.

Catho 

O Catho é um dos sites pioneiros na área de empregos, ele funciona como um classificado digital, no qual as empresas disponibilizam as vagas ao público.

Os usuários também podem contratar serviços que auxiliam no preparo do currículo, simulação de entrevista, análise de currículo, entre outros.

Jooble 

O Jooble na verdade é um mecanismo de busca de vagas de emprego, em outras palavras, ele é um “Google” que acha vagas de trabalho.

Isso porque esse site trabalha coletando o máximo de informações sobre vagas disponíveis em outros sites e faz uma espécie de compilado em um lugar só.

Dessa maneira você não vai precisar buscar em vários sites, um por um, até encontrar alguma vaga, pois o Jooble já vai ter feito isso para você.

Só a título de curiosidade, esse agregador age em 71 países e publica todos os dias cerca de 700 mil vagas de emprego.

Glassdoor

O Glassdoor foi criado com o objetivo de mostrar para todos a realidade salarial e a qualidade das empresas aos seus funcionários.

Hoje o site conta com cerca de 1,3 milhão de empresas (empregadores), 70 milhões de análises e avaliações e 9 milhões de listas de emprego.

Os usuários desse site podem ao mesmo tempo que pesquisam as vagas conhecer um pouco mais sobre a cultura, benefícios e faixas salariais da empresa.

Para utilizar essa plataforma é bem simples, basta criar um perfil, carregar o seu currículo e para se inscrever e receber alertas das oportunidades via email.

Conclusão

Depois de ver todos esses sites, percebemos que existem várias maneiras de buscar não só boas como as melhores oportunidades de emprego para você.

Os sites fornecem uma busca mais ampla e que se adequa melhor a cada objetivo que as pessoas têm.

Além de fornecer toda a economia possível de tempo e desgaste mental e financeiro para aquelas pessoas que buscam iniciar no mercado ou mudar de rumo.

Agora basta entrar em um dos site de vagas de emprego, cadastrar seu currículo e aproveitar as oportunidades. Boa sorte!


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.