Tumblr – o mais novo aplicativo do momento

Com o Tumblr você vai criar vários conteúdos legais e fotos excelentes

publicidade

Se você não é Tumblr, está ficando fora de moda. Conheça o aplicativo que te oferece uma mistura de Twitter, Pinterest e Instagram todos de uma vez só. Saiba mais!

O Tumblr é uma rede social que une vários aspectos muito interessantes de outras redes “irmãs”. Essa rede foi durante muitos anos a mais famosa da web no ramo de fotos, até que teve de dividir seu público com o Instagram.

A ideia é que seus usuários possam utilizar a rede como um microblog que não fica limitado a 240 caracteres. Nela você pode publicar citações links músicas, gifs, áudios e textos. Além de poder personalizar a página com o seu próprio estilo. Acompanhe-nos neste post!

publicidade

Como funciona o app ?

O Tumblr nasceu em 2007 e, hoje em dia, está disponível em português e mais 15 idiomas; ele tem mais de 496 milhões de blogs de usuários ali hospedados. O  aplicativo está disponível no modo desktop e para  dispositivos móveis com iOS e Android.

Geralmente os usuários do Instagram utilizam posts bem curtos, que até se parecem muito com os do Instagram. 

Isso porque, o principal objetivo desse app é fazer com que você coloque em prática a sua criatividade. Dessa forma, vemos uma grande diversidade de conteúdos nessa rede social.

Como vários outros apps, o Tumblr não apresenta muitos segredos para quem utiliza. A maior parte das funções de configuração e administração estão em um dashboard, isso permite que seus usuários criem novos posts e alterem as características rapidamente.

E não para por aí. Nesse app seus usuários podem aproveitar de uma bela timeline onde é possível ver os posts e fotos das pessoas que eles seguem. 

Além disso, você também poderá curtir, comentar e compartilhar outros conteúdos relevantes. Assim seus usuários estão sempre sabendo das novidades sobre os outros tumblrs.

A fama do Tumblr 

Você já deve ter ouvido falar que: “tal coisa é tumblr” ou que “fulano é tumblr”.

Mas afinal, o que é ser tumblr ? Vamos entender agora!

Essa rede social ficou muito conhecida por causa do padrão visual das fotos que seus usuários postam, geralmente com filtros bem atraentes. 

De tal maneira que essa rede tem muitas imagens e elas costumam fazer muito sucesso na plataforma. Contudo, é comum que as mais atraentes sejam aquelas com pessoas estilosas.

O interessante é que a pegada daquele estilo dos anos de 1990 começou a se disseminar muito e acabou se tornando o padrão de pessoas tumblr que influencia outras redes como o Instagram.

E foi assim que até hoje as pessoas mais seguidas em redes sociais que priorizam fotos são aquelas consideradas graves.

Dicas para crescer no Tumblr

Já  falamos rapidamente sobre a interface do app, agora vamos te passar algumas dicas bacanas de como utilizar essa rede e atrair cada vez mais público para seu perfil.

E se você nunca ouviu falar e deseja aprender a utilizar, esse tópico é para você também. Continue aqui conosco e acompanhe nossas dicas até o final.

1) Tags

Adicionar tags nos seus posts é algo muito bacana de se fazer nos seus posts, assim seu post tem mais chance de ser visto por usuários que buscam por temas específicos.

2) Conteúdo único 

Se você quer se destacar, precisa ser diferente. É essencial produzir um conteúdo original usando suas habilidades e criatividade.

Abuse do bom humor, o Tumblr é perfeito para pessoas bem humoradas e de bem com a vida 

3) Sempre use textos

Talvez nem sempre seja necessário, mas coloquei assim para que você não esqueça que eles são muito importantes.

Muitas vezes é esse tipo de conteúdo que a pessoa realmente procura, mas deixa de procurar em motores de busca porque não encontra o mesmo modelo da rede social.

4) Crie interação 

Quando for realizar seus post não seja introvertido, permita que as pessoas interajam com você pois dessa maneira o seu público será cada vez mais engajado.

5) Opte por temas

O tema é importante pois ele vai dar a identidade visual que você deseja para sua rede. As pessoas podem não decorar o nome logo de primeira, mas uma identidade visual marcante é difícil de esquecer.

6) Não abandone o Tumblr

Não cometa esse erro. As pessoas costumam esquecer as páginas e deixá-las desatualizadas e com o tempo você não vai ter mais público algum.

Então, não deixe de atualizar a página sempre, e se precisar viajar ou algo do tipo, você pode até aproveitar a função de programar posts que o próprio Tumblr oferece.

Muito bacana conhecer mais sobre o Tumblr, não? Compartilhe com seus amigos!

Conheça também o app Pinterest, você vai gostar!


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.