Zynn ou TikTok, qual o melhor?

Que tal ganhar um dinheiro extra se divertindo? Conheça as funcionalidade do Zynn e TikTok!

publicidade

Zynn e TikTok são dois aplicativos concorrentes que apresentam a maioria de seus aspectos bem parecidos. Em ambos é possível fazer vídeos de várias espécies, além deles venderem a ideia do usuário conseguir ganhar um dinheiro extra com suas funcionalidades.

Os aplicativos com o intuito de atrair mais investidores para seus apps oferecem um sistema de monetização dentro das suas funções.

Isso porque, esse sistema atrai os usuários, que por sua vez, conseguem unir a interação com familiares, amigos e até desconhecidos por meio das redes sociais.

publicidade

E também a opção de gerar renda ou aumentar a visibilidade da imagem própria e de sua marca.

Assim os usuários conseguem unir o útil ao agradável. E quanto mais usuários, mais valorizado o app fica. Desta forma, os investidores passam a demonstrar cada vez mais interesse por esse apps.

Zynn e TikTok são dois apps que funcionam dessa maneira e ambos tiveram um alcance muito grande, por mais que exista atrito entre eles.

Continue conosco para entender de uma vez por todas qual é o melhor entre eles!

Zynn ou TikTok?

Análise do TikTok

O TikTok já conta com quase 1 bilhão de usuários espalhados no mundo inteiro, essa rede realmente teve um crescimento estrondoso. Esse número foi alcançado com 5 anos de existência, mas apenas 2 anos de versão estável do app.

Hoje ele é utilizado de diversas maneiras, cada um que use a sua criatividade, seja apenas para se divertir ou até para gerar um grana através da plataforma.

É interessante pontuar que o TikTok não foi um sucesso sazonal, ele realmente se consolidou.

Podemos perceber isso quando vemos não só a quantidade de usuários mas também a qualidade deles.

São influenciadores grandes, marcas de empresas consolidadas, figuras públicas e outras classes, todas imersas no público desse app.

Como ganhar dinheiro no TikTik?

Existem três frentes de atividades no TikTok: realizar atividades disponíveis no próprio app e acumular pontos, trabalhar a rede como estratégia de marketing ou comercializar conteúdo.

Vamos apenas pontuar algumas:

  • Sistema de convites: você ganha convidando novos usuários;
  • Sistema de missões: você acumula rubis realizando missões;
  • Marketing de influência: gere branding através de conteúdos;
  • Vendas de conta: aumente o público nas contas para depois vender;
  • Comercialização: venda seus conteúdos pelo sistema de doações.

Essas são as principais maneiras de ganhar dinheiro através do TikTok.

Análise do Zynn 

O Zynn é uma nova proposta da empresa chinesa Kuaishou. Esse aplicativo é muito, mas muito, parecido com o TikTok, é tão parecido que o app vizinho o acusou de plágio,

A maior diferença do Zynn é que o forte dele é pagar para que os usuários assistam aos vídeos e assim recebam as recompensas em dinheiro.

Outra diferença é que o preço que o app se dispõe a pagar é bem mais atrativo que o do seu rival.

Segundo os relatos de usuários no exterior, o aplicativo chega a pagar até US$20,00 no momento de cadastro na plataforma.

Vemos que ele parece bem promissor, claro que antes disso precisava se estabelecer no mercado e atrair um bom público para o longo prazo.

Como ganhar dinheiro no Zynn?

O Zynn paga os seus usuários para assistir e acompanhar os vídeos, ele também tem o sistema de recompensas e acúmulo de moedas.

Além disso, de acordo com usuários brasileiros, você poderia ganhar até R$50,00 no momento do cadastro em si.

Também é possível ganhar com o convite de amigos, familiares, desconhecidos, entre outros.

Zynn e TikTok: qual vale a pena?

Temos que primeiro esclarecer um ponto que será crucial para essa avaliação.

Em 2020 após o recente lançamento do Zynn, o TikTok rapidamente entrou na briga com o rival acusando-o de plágio explícito da sua plataforma.

Isso foi um banho de água fria para Kauishou, que é uma start-up da Tencent, pois a partir dessa acusação, o Zynn precisou ser retirado de diversas localidades do mundo.

Aqui no Brasil, por exemplo, o app não está disponível para download nas lojas de app oficiais (Google Play e App Store).

Com essa queda de disponibilidade, a empresa tomou um bom prejuízo e ainda tenta se reerguer.

Então, analisando em caso que o Zynn e TikTok estivessem nas mesmas localidades, a briga entre os dois seria bem intensa. Mas com esse cenário de indisponibilidade, o TikTok sai bem na frente.

Continue acompanhando nosso blog para continuar recebendo conteúdos como este!


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.