Como se inscrever no Jovem Aprendiz Riachuelo

Agora que você já sabe as principais informações sobre o Jovem Aprendiz Riachuelo, chegou o momento de conferir como se inscrever no programa para concorrer as vagas disponíveis.

Mas antes disso, saiba que também pode haver oportunidades disponíveis para você através do Jovem Aprendiz Americanas que, inclusive, oferece salários a partir de R$792,00.

Quer saber como se inscrever no programa para participar do processo seletivo? Continue lendo e veja a seguir quem pode participar, o passo a passo das inscrições e muito mais!

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Riachuelo?

O programa Jovem Aprendiz Riachuelo é uma iniciativa valiosa que visa proporcionar aos jovens brasileiros uma experiência prática no mercado de trabalho, combinando aprendizado teórico e desenvolvimento profissional. 

Imagem: divulgação/web.

Por isso, se você ficou interessado em aproveitar essa oportunidade, saiba que há alguns requisitos para participar. Veja a seguir quais são eles:

  • Ter entre 16 e 24 anos;
  • Ser estudante ou já ter terminado o ensino médio.

Além disso, a empresa também informa que caso você estude no período da manhã, talvez seja necessário ter disponibilidade para estudar no período noturno.

Isso porque as vagas de emprego são para trabalhar no período da manhã e da tarde.

Passo a passo de como se inscrever no Jovem Aprendiz Riachuelo

Participar do programa Jovem Aprendiz Riachuelo, não apenas oferece uma oportunidade de trabalho, mas também um caminho para o crescimento profissional e pessoal.

Por isso, se você ficou interessado em participar do programa, confira abaixo como fazer sua inscrição.

  • Primeiramente, acesse a página de carreiras da Riachuelo;
  • Você então poderá conferir todas as vagas disponíveis;
  • Para pesquisar as vagas de Jovem Aprendiz, você também pode utilizar os campos de busca;
  • Sendo assim, para isso, você pode escolher visualizar apenas vagas para aprendiz, além de poder digitar sua cidade e a área de trabalho;
  • Confira as vagas disponíveis e ao encontrar uma que te interesse, basta clicar nela;
  • Na nova página aberta, confira todas as informações sobre a vaga;
  • Desça até o final da página e clique em “Cadastre-se”;
  • Você então será redirecionado para o portal da Gupy, responsável por receber as inscrições;
  • Faça o login na sua conta ou crie uma nova conta;
  • Posteriormente, preencha o formulário com todas as informações solicitadas e siga as instruções para finalizar o processo.

Depois disso, é só aguardar até que a empresa entre em contato com você, além de se preparar para as próximas etapas do processo seletivo, que vamos descrever abaixo.

Quais são as etapas do processo seletivo?

Após realizar sua inscrição, caso você seja selecionado, precisará participar de outras etapas do processo seletivo antes de garantir sua vaga.

Diferente do programa Jovem Aprendiz de outras empresas, a Riachuelo não informa com detalhes como funciona seu processo seletivo.

No entanto, ele pode incluir entrevistas individuais e, possivelmente, dinâmicas em grupo

Além disso, vale a pena ressaltar que os candidatos são avaliados não apenas por suas habilidades técnicas, mas também por suas competências comportamentais.

Onde estão disponíveis as vagas do programa?

As oportunidades do Jovem Aprendiz Riachuelo estão distribuídas por diversas cidades do Brasil

Afinal, a Riachuelo atualmente possui mais de 400 lojas, em todos os estados brasileiros, além da sua fábrica.

Sendo assim, as vagas são publicadas no portal da loja conforme a demanda. Por isso, as opções disponíveis no momento de fazer sua inscrição podem variar.