Lar Doce Lar: o quadro do Domingão com Huck que reforma casas gratuitamente

Imagine só: ter sua casa completamente reformada, com tudo novinho, mas não precisar se preocupar com todos os gastos. Gostou da ideia? Então, saiba que o quadro Lar Doce Lar pode te dar essa chance.

A melhor parte? É possível inscrever sua família, de forma 100% online. Para te ajudar, elaboramos um passo a passo com todas as instruções necessárias para se inscrever e concorrer a oportunidade gerada pelo programa Domingão com Huck.

Quadro Lar Doce Lar do Domingão com Huck (Foto: TV Globo)

A seguir, você poderá conferir as principais informações referentes ao quadro. Então, siga nos acompanhando!

Sobre o quadro Lar Doce Lar

O Lar Doce Lar é um quadro de televisão que visa reformar ou construir casas para famílias em condições precárias de moradia. 

Ele faz parte da programação do Domingão com Huck, programa de televisão que é exibido aos domingos pela TV Globo. Apresentado por Luciano Huck, o programa é conhecido por oferecer uma variedade de quadros.

Além de proporcionar entretenimento para toda a família, o programa também se destaca por sua responsabilidade social, promovendo ações solidárias e transformadoras, como o quadro Lar Doce Lar.

Como funciona o Lar Doce Lar?

O quadro Lar Doce Lar oferece a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da reforma ou construção de suas casas. 

Com uma abordagem humanitária, o programa busca proporcionar dignidade e melhor qualidade de vida para os participantes, transformando suas residências em verdadeiros lares.

As equipes responsáveis pelo quadro, juntamente com voluntários e empresas parceiras, se empenham em realizar os sonhos dos participantes de ter uma casa novinha

Além disso, vale destacar que as casas são reformadas ou construídas de acordo com as necessidades e características de cada família, levando em consideração questões como acessibilidade, segurança e conforto.

Quais são as etapas do quadro?

O funcionamento do quadro Lar Doce Lar começa com a seleção das famílias participantes, que são escolhidas com base em critérios como situação financeira, condições da moradia e histórias de vida. 

Após a seleção, uma equipe de profissionais da construção civil se mobiliza para planejar e executar a reforma ou construção da casa.

Tudo isso, com o apoio de empresas parceiras que fornecem os materiais e recursos necessários para a obra.

Todas essas etapas são mostradas ao público, que poderá acompanhar todo o processo de renovação da casa e se emocionar com as mudanças.

Também vale a pena destacar que para ganhar a casa nova, os participantes precisam realizar alguma prova, que pode ocorrer no palco do programa ou não.

Quais reformas o quadro pode realizar?

O foco deste quadro é oferecer a reforma completa da casa dos participantes. Por isso, de modo geral, tudo o que precisar de melhorias na casa, será reformado pela equipe do programa.

Só para ilustrar, o programa poderá fazer reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, reformas dos telhados, paredes, pintura etc.

Além disso, as famílias participantes também poderão ganhar móveis e eletrodomésticos novinhos.

O programa também leva em conta as necessidades específicas dos participantes na hora de construir ou reformar.

Um bom exemplo é o de uma participante que recebeu também a construção de um salão de beleza para oferecer seus serviços como cabeleireira e manicure.

Por fim, o programa também pode oferecer a decoração completa da casa. Levando em conta as preferências da família, para que ela possa aproveitar ainda mais a casa nova.

Quem pode participar do quadro Lar Doce Lar?

O quadro Lar Doce Lar tem como objetivo ajudar famílias brasileiras, oferecendo a oportunidade de reformar ou construir suas casas

Ficou interessado em ter a chance de participar? Então, saiba que assim como outros quadros da televisão brasileira, esse é voltado para um público específico.

Primeiramente, vale lembrar que o Lar Doce Lar é voltado para famílias que enfrentam dificuldades financeiras e não têm condições de arcar com os custos de uma reforma ou construção por conta própria.

Sendo assim, o programa seleciona residências em estado precário, com problemas estruturais, falta de infraestrutura básica, insalubridade ou outros fatores que comprometam a qualidade de vida dos moradores.

Por fim, também vale a pena destacar que a casa precisa estar com sua documentação regularizada.

Passo a passo de como se inscrever no Lar Doce Lar

Como você viu acima, o Lar Doce Lar é um quadro que pode te ajudar a realizar o sonho de reformar ou construir a sua casa. 

Por isso, se você deseja se inscrever para ter a chance de participar, confira o passo a passo completo abaixo.

1. Acesse o site e crie uma conta

Primeiramente, é preciso acessar a página oficial de inscrições nos quadros do programa Domingão com Huck.

Nela, você encontrará diversas opções de quadros que permitem a participação do público. Sendo assim, desça a página até encontrar o quadro em questão e clique em “Clique aqui para se inscrever no Lar Doce Lar”.

Em seguida, você será levado para uma nova página, na qual deverá acessar sua Conta Globo ou criar uma nova conta. Caso você ainda não tenha uma conta, precisará informar apenas um endereço de e-mail e criar uma senha.

2. Conte a história da família

O próximo passo é preencher o formulário de inscrição no quadro. Começando pelos campos “título” e “mensagem”.

Tenha em mente que é, em grande parte, nesses dois campos que você terá a chance de convencer a produção do programa a selecionar sua família.

Portanto, em primeiro lugar, escolha um título que seja chamativo e que resuma bem a sua história.

Além disso, prepare-se para compartilhar detalhes sobre sua família e sua história de vida, além da situação da sua casa e como o programa poderá ajudar. 

3. Termine de preencher o formulário de inscrição

Além dos campos citados no tópico acima, esse formulário também irá solicitar algumas informações básicas, como seu nome, telefone, endereço etc.

Então, preencha todos os campos de forma clara e precisa. Afinal, essas informações também são importantes para o processo seletivo.

4. Envie fotos e vídeos

As inscrições no quadro Lar Doce Lar também envolvem o envio de fotos e vídeos da família e do estado atual da residência.

Então, é importante enviar arquivos que realmente mostrem porque a sua casa precisa de melhorias. 

Além disso, também é interessante criar um vídeo contando um pouco mais sobre sua história e mostrando o estado da casa.

5. Finalize sua inscrição no Lar Doce Lar

Depois de todos esses passos, basta clicar no botão “Enviar minha inscrição” para finalizar o processo.

Em seguida, aguarde o contato da produção do programa. Caso sua família seja selecionada para participar, você será informado sobre os próximos passos.

Seguindo esses passos, você poderá realizar sua inscrição no Lar Doce Lar e, quem sabe, realizar o sonho de ter uma casa nova ou reformada!