Maiores Curiosidades sobre edições passadas do BBB

Depois de 23 edições, fica difícil se lembrar de tudo que já aconteceu no Big Brother Brasil, não é mesmo? Pensando nisso, neste artigo vamos explorar as principais curiosidades do BBB e fatos que pouca gente conhece sobre o reality mais querido do Brasil. Confira!

(Imagem: divulgação)

Lista das maiores curiosidades sobre edições passadas do BBB

Todos os anos, milhões de brasileiros assistem ao Big Brother Brasil. Com esse programa, as pessoas têm a chance de entrar da casa mais vigiada do Brasil e conferir tudo o que acontece nela, 24 horas por dia! 

Mas você conhece as principais curiosidades das edições passadas do reality show? Descubra abaixo quais elas!

7. Recordes de rejeição

A cada semana, a opinião do público a respeito dos participantes fica clara quando chega o momento da votação.

Se você é fã do programa, deve se lembrar que na vigésima primeira edição, a cantora Karol Conká, foi eliminada com 99,17% dos votos. Tendo, por isso, o recorde de maior rejeição na história do programa.

Contudo, a história das rejeições começa no BBB 5, quando o público eliminou Aline com 95% e Rogério, com 92% dos votos.

6. Quantidade de câmeras

Você já parou para se perguntar quantas câmeras tem espalhadas por todos os cômodos da casa mais vigiada do Brasil?

A primeira edição do Big Brother Brasil possuía 6 câmeras e 60 microfones e até hoje o número continua exatamente o mesmo!

5. Tema de abertura

Mesmo com todas as mudanças e inovações a cada edição do programa, a música tocada na abertura também permaneceu a mesma desde a primeira edição.

Além disso, a música “Vida Real”, composta por Paulo Ricardo (RPM), foi uma encomenda da Globo. Na verdade, ela foi escrita com base em uma canção que já era utilizada no Big Brother da Holanda.

4. Como surgiu a palavra “Paredão”

A palavra “Paredão” se tornou algo bastante popular quando se fala do reality e atualmente todo fã sabe o que ela significa! 

No entanto, o que talvez você não saiba é que ela foi adotada apenas após Adriano, participante da primeira edição, utilizá-la para se referir à eliminação.

3. Participantes escolhidos por sorteio

Sem dúvida alguma, uma das maiores curiosidades do BBB é que, no passado, alguns participantes foram escolhidos mediante a um sorteio.

Na quarta edição do programa, entraram dessa maneira na casa os participantes Thiago e Cida, que acabou se tornando a vencedora da edição.

2. O reality já ganhou o Emmy Internacional

O BBB é um programa que divide opiniões! Enquanto muita gente não quer perder nada do que acontece, há também  aqueles que não querem nem ouvir falar do reality.

No entanto, ele já ganhou o Emmy, um dos prêmios de maior prestígio atribuído aos programas de televisão. Mais especificamente, o BBB levou o prêmio na categoria de “Melhor Programa de Entretenimento sem Roteiro” em 2006.

1. O BBB está no Guinness Book

A primeira posição da nossa lista não poderia ser diferente! Você sabia que o BBB recebeu o título do Guinness World Records, referente a maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão?

Isso ocorreu no BBB 20, quando Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez se enfrentaram no Paredão e receberam, respectivamente, 56,73%, 42,51% e 0,76% dos votos. 

No total, foram 1.532.944.337 votos, o maior número já recebido por um reality show no mundo todo!