×

Novo benefício do Governo Brasileiro está pagando R$400,00 a famílias que precisam.

Saiba agora como se inscrever e solicitar o novo benefício para 2022.

COMO SOLICITAR

Jovem Aprendiz Bradesco: inscrições, vagas

Saiba como funciona o programa jovem aprendiz Bradesco 2022 e suas vantagens!

publicidade

Você que acabou de entrar no ensino médio ou até já concluiu o terceiro ano pode aproveitar as ótimas oportunidades de emprego do Jovem Aprendiz Bradesco. Com isso você garante seu ingresso no mercado de trabalho.

O programa jovem aprendiz, criação do Governo Federal, surgiu para promover a inclusão das pessoas mais jovens no mercado de trabalho. Com isso, os jovens de 14 a 24 anos recebem a capacitação necessária e rapidamente colocam em prática tudo que aprenderam, na primeira experiência de trabalho da sua carreira.

Para isso surgiu o jovem aprendiz Bradesco e os jovens podem aproveitar para ter sua primeira experiência em uma instituição renomada no mercado. Entenda como funciona esse programa!

publicidade

Como funciona o programa

Por meio do programa Jovem Aprendiz Bradesco, os candidatos podem ingressar no mercado de trabalho e garantir o seu próprio sustento. Além disso, muitos precisam de uma ocupação para ajudar sua família nas contas. 

No caso das empresas que decidem participar da iniciativa governamental, é necessário disponibilizar de 5% até 15% do seu quadro de efetivo para vagas de aprendizes. 

Vale lembrar que essa não é uma determinação simples do Jovem Aprendiz, mas sim da Lei da Aprendizagem, que regulamenta todo processo de contratação de um aprendiz.

Uma vez qualificados e selecionados para a vaga, o jovem aprendiz Bradesco pode aprender na teoria e na prática todos os serviços que são efetuados dentro do banco. 

Em síntese, o novo contratado aprende processos como por exemplo: organizar filas, distribuir senhas e auxiliar os clientes em suas operações.

Quais requisitos para participar do Jovem Aprendiz Bradesco?

Como falamos rapidamente, algumas determinações são estabelecidas por lei, como os direitos e deveres do jovem aprendiz. No entanto, outras regras ficam a cabo do próprio empregador, que nesse caso é o Bradesco.

Sendo assim, existem algumas mudanças no programa de jovem aprendiz Bradesco e para participar dele é necessário cumprir com essas obrigações:

  • O candidato deve ter entre 16 e 23 anos;
  • É obrigatório estar ou ter concluído o ensino médio, de preferência, na rede pública;
  • É preciso ter vontade de construir uma carreira no banco Bradesco.

Nesse contexto, se você tem esse perfil acima, o banco Bradesco pode ser uma boa opção para ingressar e crescer no mercado de trabalho. 

Além do mais, o jovem aprendiz Bradesco ainda conta com algumas vantagens para seus aprendizes. Para te explicar melhor sobre isso, montamos o tópico abaixo.

Vantagens de ser um jovem aprendiz Bradesco 2022

Pela lei, o  menor aprendiz deve receber um salário compatível com as horas trabalhadas. Mas o que isso quer dizer? Bom, isso significa, portanto, que a duração do trabalho para os aprendizes é diferente dos funcionários efetivados pelo regime de CLT padrão. 

Confira todos os benefícios dos profissionais aprendizes do banco Bradesco:

  • Carga horária reduzida, de 4 a 6 horas por dia;
  • Salário de acordo com as horas trabalhadas;
  • Desenvolvimento de habilidades essenciais;
  • Cartão Vale Alimentação;
  • Capacitação profissional, com aulas teóricas e práticas;
  • Auxílio transporte.

No entanto, para concorrer a uma vaga não basta querer, não é? Para alcançar a vaga é necessário se inscrever, então confira todo o passo a passo para se inscrever logo abaixo!

Inscrição no jovem aprendiz Bradesco 2022: como fazer?

Para isso, é necessário cadastrar o seu currículo no sistema com todos os campos preenchidos. 

Embora esse material seja uma exigência, ele é apenas protocolar, já que todos do banco entendem que o menor aprendiz está em busca do primeiro emprego. 

Confira o passo a passo de como se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco:

  • Acesse o site Bradesco/Aprendiz;
  • Clique em “Cadastrar Currículo”;
  • Forneça o seu CPF e clique em “Cadastrar”;
  • Preencha o currículo com todos os dados solicitados.

A partir desse momento é necessário apenas aguardar o processo seletivo e o contato da instituição financeira através dos canais de comunicação, que geralmente é o e-mail.

O jovem aprendiz Bradesco tem acesso a cursos de especialização?

Como todo o programa do jovem aprendiz é voltado para inclusão e desenvolvimento de novos profissionais, o Bradesco oferece sim a capacitação necessária. 

Como já era de se esperar, as áreas disponíveis remetem ao que é necessário no quadro de trabalhadores da agência, até porque apenas os interessados em formar carreira entram no programa.

Vagas para o programa

Infelizmente não há como quantificar o quadro de vagas disponíveis para o programa nesse momento, pois o Bradesco não informa isso em seus canais oficiais de comunicação. 

Portanto, se você quer ficar atualizado e não perder as últimas notícias, consulte o nosso blog. 

Vale lembrar que a concorrência por essa oportunidade é grande e quem chegar antes tem mais chances de conseguir.


AvatarMarina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção e edição de conteúdo especializado para web.