Minha Casa Minha Vida: Conheça o Programa de Financiamento de Moradias

Confira aqui as principais informações referentes ao Minha Casa Minha Vida como, por exemplo, prazo de pagamento, taxas e muito mais!

O Minha Casa Minha Vida pode te dar a chance de sair do aluguel! Com planos que facilitam a compra da casa própria, você encontra aquela forcinha que faltava para realizar o grande sonho de ter uma moradia digna.

E não é conversa fiada, não: você tem a possibilidade de pagar parcelas baixinhas, mais fáceis de encaixar no orçamento. Não quer perder tempo? Então, veja agora mesmo como se inscrever no programa!

Quer saber mais informações sobre o Minha Casa Minha Vida? Então, siga nos acompanhando para saber como funciona o programa!

Como funciona o programa Minha Casa Minha?

O programa Minha Casa Minha Vida é uma espécie de financiamento, que oferece uma maneira mais fácil de conseguir uma casa.

Isso porque, o programa pode oferecer taxas de juros e parcelas menores do que os financiamentos de instituições privadas.

Dessa forma, pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social têm a possibilidade de melhorar sua vida através do benefício habitacional.

Além disso, é importante ressaltar que neste ano, o Governo Federal vai disponibilizar recursos financeiros de 10 milhões de reais para o projeto. 

Sendo assim, esse é um investimento que faz toda diferença, principalmente para permitir que mais brasileiros consigam garantir uma moradia digna. 

Para você entender mais sobre esse benefício, listamos as principais áreas de atuação do programa Minha Casa Minha Vida. Confira abaixo quais são elas! 

Financiamento imobiliário

Uma das principais áreas de atuação do programa é o financiamento imobiliário, no qual você consegue realizar a compra do seu imóvel já finalizado.

Dessa forma, as famílias adquirem a casa, pagando o financiamento com taxas de juros e parcelas menores.

Além disso, é importante lembrar o governo favorece algumas regiões do Brasil, como o Nordeste e o Norte, facilitando o financiamento da casa própria.

Regularização fundiária

Outra área de atuação do programa Minha Casa Minha Vida é a regularização do imóvel.

Dessa forma, o órgão responsável oferece a proposta de regularizar seu móvel, que esteja com alguma inadimplência, seja na estrutura ou na documentação. 

Reforma nas residências

Já em relação às reformas das residências, o benefício habitacional disponibiliza auxílio na hora de melhorar ou até mesmo ampliar o seu imóvel. 

Dessa forma, você tem direito a serviços de reformas de banheiros, mudanças, instalações elétricas, construção de quartos e muitos mais.

No entanto, para você ter acesso a esse benefício do programa, é necessário cumprir com as seguintes regras estabelecidas pelo governo: 

  • Possuir renda mensal de até R$ 2 mil; 
  • Não ter outro imóvel;
  • Ser inscrito no CadÚnico;
  • Ser maior de 18 anos.
Governo retoma programa Minha Casa Minha Vida - É Notícia Mossoró

Novas regras do Minha Casa Minha Vida

Com a mudança de governo, o programa Minha Casa Minha Vida retorna com o seu nome antigo. 

Isso porque, durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, o projeto habitacional passou a se chamar Casa Verde e Amarela.

Além disso, não é apenas o nome do programa que mudou, já que algumas regras vão ser alteradas durante esse processo. 

Dessa forma, com a volta do Minha Casa Minha Vida, também estão de volta alguns dos principais serviços que eram oferecidos anteriormente. Confira abaixo quais são eles: 

  • Retomada das obras do programa que ficaram paradas;
  • Trazer de volta a faixa 1 do Minha Casa Minha Vida;
  • Além disso, existe a possibilidade de criar o Aluguel Social.

Essa são algumas das principais novidades que o programa Minha Casa Minha Vida traz aos beneficiários do projeto social. 

Vale ressaltar que durante o governo de Bolsonaro, o programa trouxe principalmente opções de financiamento dos imóveis já prontos. 

Como se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida?

O programa Minha Casa Minha Vida pode ser a sua grande chance de sair do aluguel e comprar a sua casa própria.

Por isso, se você está interessado em participar, temos uma boa notícia para você: as inscrições estão abertas. Quer saber como você pode se inscrever? Então, confira o passo a passo que criamos para te ajudar!

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Por favor, aguarde…

0