Novo reality musical da Globo: Como irá funcionar?

Preparem-se, pois está prestes a ser lançado o novo reality musical da Globo! Com o fim do The Voice, a emissora quer manter o segmento musical, mas mudar o formato do programa, usando como exemplo o BBB. A seguir, confira mais informações sobre o novo reality musical da Globo!

Elenco de The Voice BRasil
O reality The Voice Brasil foi cancelado. Fonte: GShow

Novo reality musical da Globo: o que esperar?

A TV Globo vai lançar um novo reality musical! A princípio, a informação foi revelada durante o Upfront, um evento em que a emissora fala sobre as próximas novidades na programação para o ano seguinte.

Nesse sentido, podemos nos preparar para um novo reality show musial que vai estrear nas telas no segundo semestre de 2024. O programa entra para substituir o The Voice Brasil, que será descontinuado a partir do próximo ano.

Segundo Boninho, que vai dirigir a atração, o formato será 100% inédito, com foco na carreira musical dos participante. Assim sendo, ele explicou mais detalhes sobre a dinâmica do próximo lançamento da emissora.

“O público não só continua amando realities, como sempre nos pede novos formatos. Desenvolvemos um formato original dentro do universo da música. Um conceito inédito, produzido para ser ao vivo, diário e multiplataforma. Teremos confinamento, desafios da convivência, competição, provas e muitas surpresas no andamento da disputa”, afirmou o diretor.

Além disso, Boninho disse que esse reality musical da Globo vai provocar uma competição entre os participantes, assim como acontece no Big Brother Brasil.

Eles terão a chance de vivenciar “todo o processo de criação de uma carreira musical”, “recebendo as ferramentas necessárias para aprender o ofício em toda a sua completude”.

“O público vai acompanhar os bastidores de todas as etapas desta construção de um novo talento musical. Acredito que seja o maior reality musical que já produzimos, com um formato próprio, criado por nós e que estará em todas as plataformas Globo no segundo semestre de 2024”, finalizou.

Como vai funcionar a dinâmica do novo reality musical da Globo?

De acordo com o divulgado por Boninho, este reality musical da Globo vai manter os competidores confinados, assim como acontece com o BBB. Além disso, o público vai acompanhar os acontecimentos ao vivo pela transmissão na emissora de TV.

Vale dizer, ainda, que eles vão precisar passar por provas e desafios, bem parecidas, inclusive, com as elaboradas para o reality de confinamento mais famoso do Brasil.

Assim sendo, o objetivo final é que o vencedor do programa tenha sua carreira musical impulsionada. Por isso, é preciso que sejam participantes em início de trajeto musical. Bem legal, né?

Boninho
Fonte: GShow

Quanto o programa vai estrear?

De acordo com Boninho, o reality musical está previsto para iniciar no segundo semestre de 2024. Ele será transmistido na Globo, Multishow e Gshow. Mas quem quiser acompanhar tudo 24 horas por dia, poderá fazê-lo através do Globoplay!

Inscrições para o reality musical da Globo

Em primeiro lugar, as inscrições para o reality musical da Globo já estão abertas! Para se inscrever, os participantes devem acessar o portal oficial do GShow, e seguir as regras e orientações da página. Uma delas, é claro, é ser profissional da música em início de carreira.

Para mais informações sobre regulamento, inscrições e outros detalhes, você pode conferir os dados na página oificial de inscrição, clicando aqui!

E aí, pronto para acompanhar esse novo programa que promete muita competição e atenção do público?Para não perder nenhuma novidade sobre o reality musical, siga acompanhando o Puretrend, seu portal oficial de entretenimento e novidades!