Saiba como Participar do “Mandando Bem” e Turbine seu Negócio

O quadro “Mandando Bem” é do canal TV Globo, do programa “Domingão com Huck”. As inscrições para o “Mandando Bem” são totalmente online e gratuitas.

Você quer ter a reforma de seu negócio e ainda aprender com especialistas como realizar mais vendas e aumentar a lucratividade de seu empreendimento?

Essa é a oportunidade que você estava esperando! Confira nosso passo a passo completo para realizar sua inscrição no “Mandando Bem” e participe do quadro que é o sonho de qualquer empreendedor!

Quem pode participar do quadro Mandando Bem?

Não há muitas restrições para participar do quadro “Mandando Bem”. Você só precisa ser maior de 18 anos, ter um negócio próprio e ser residente do Brasil.

Nesse sentido, qualquer empreendedor pode realizar uma inscrição.

Passo a passo de como realizar a inscrição para o quadro Mandando Bem

O prêmio do quadro “Mandando Bem” não é em dinheiro, diferente de outros quadros do “Domingão com Huck”. No entanto, o prêmio é muito valioso: uma reforma total em seu negócio e 2 semanas de aprendizado com especialistas para alavancar suas vendas.

Isso pode garantir uma vida de qualidade e financeiramente tranquila para você e sua família, além de você ser seu próprio chefe, o que é o sonho de muitos brasileiros.

Para garantir sua participação, confira nosso passo a passo completo para realizar sua inscrição no “Mandando Bem”:  

Etapa 1

Acesse o site oficial de inscrições para o quadro aqui.

Etapa 2

Preencha todos os dados solicitados corretamente, incluindo aceitar os “Termos de Uso” e aceitar os “Termos de Participação Voluntária”.

Etapa 3:

Faça o upload de pelo menos dois vídeos obrigatórios de no máximo até 50 MB. Você pode anexar outros arquivos de áudio, PDF, .txt ou .zip também. O total são 5 arquivos no máximo.

Etapa 4:

Clique no botão “Enviar Minha Colaboração” e fique na torcida para que a equipe do “Domingão com Huck” entre em contato com você!

Vale ressaltar que os vídeos são muito importantes para decidir os participantes. Por isso, confira algumas dicas de como gravar os vídeos para a inscrição do “Mandando Bem”.

✓ Dê uma olhada em demais programas com inscrições abertas:

Dicas de como gravar os dois vídeos para a inscrição

Vídeo 1

O primeiro vídeo deve ter 2 minutos no máximo. Você deve contar resumidamente sua história de vida. Tente responder às seguintes perguntas:

  • Onde você nasceu?
  • Quem são seus familiares?
  • Quais foram os acontecimentos mais importantes de sua vida?

Vale ressaltar que se o você não for o único empreendedor de seu negócio e tiver um sócio, por exemplo, ele também deve aparecer no vídeo e responder às mesmas perguntas.

Vídeo 2

O vídeo 2 é focado em seu negócio e precisa durar no máximo até 1 minuto. Você precisa apresentar seu empreendimento e convencer a equipe do Domingão com Huck a investir na reforma de seu negócio e em seu próprio aprendizado.

Responda às seguintes perguntas:

  • Qual é o seu objetivo para o seu negócio para os próximos cinco anos?
  • O que você (e possível sócio) farão para atingir esses objetivos?
  • Qual é o diferencial que aumentará os lucros da empresa?

O importante é mostrar todo o seu potencial de gerenciamento de um negócio promissor e o potencial do seu estabelecimento.

Algumas dicas finais para gravar seus vídeos é usar a luz natural (de dia) e elaborar um pequeno roteiro para saber o que falar. Treine o quanto precisar, mas grave sem o roteiro.

Você pode gravar quantas vezes quiser até seu vídeo ficar muito bom.

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para saber como participar dos principais quadros da televisão brasileira! Boa sorte!