The Voice Brasil: Saiba Como Funciona o Reality Show Musical da Globo

Você canta de forma amadora, mas quer se tornar um Cantor Profissional com reconhecimento nacional? Então, saiba que o The Voice Brasil é para você!

O Reality Show Musical oferece o prêmio de R$ 500 mil para a Melhor Voz. Através dele, você tem a chance de mostrar seu talento musical em rede nacional.

É preciso ter talento e ser um cantor diferenciado! Você tem tudo isso? Então acompanhe nosso conteúdo até o final para saber como funciona o The Voice Brasil e como fazer sua inscrição!

Como funciona o The Voice Brasil?

Diferentemente de outros programas de talento, em que os candidatos são julgados pelo seu desempenho em cantar e pela sua aparência, no The Voice Brasil, os quatro jurados ficam sentados em cadeiras de costas para a primeira apresentação de cada participante.

Ao gostar de uma voz, os jurados pode apertar um botão para virar a cadeira e conhecer pessoalmente o participante.

Há jurados fixos nas edições do programa: Iza, Lulu Santos, Michel Teló e Gaby Amarantos, além do apresentador Thiago Leifert.

O programa tem algumas fases, em que competidores continuam na disputa para a final ou são eliminados.

  • Audições às cegas

Primeiro, existem as audições às cegas, com os jurados virados de costas. Isso representa cerca de 4 ou 5 episódios do programa, já que são muitos inscritos.

Nessa etapa, cada jurado que gostar de uma apresentação (apenas ouvindo), pode apertar um botão e virar sua cadeira.

A cada participante selecionado, existe a possibilidade do participante de escolher por ficar no time de um jurado que virou a cadeira para sua apresentação. Ou seja, são quatro equipes de 12 participantes cada.

  • Batalhas

Nessa etapa, ocorrem batalhas entre dois competidores de equipes diferentes, cantando a mesma música.

Nessa fase, os jurados podem eliminar um candidato ou até aceitá-lo em sua própria equipe (caso tenha vaga, quando o jurado já teve candidatos de sua equipe eliminados antes).

Vale ressaltar que se nenhum jurado quiser “resgatar” o competidor que teve a pior performance, o participante será eliminado.

  • Semifinal

Na semifinal, são realizadas apresentações individuais entre os melhores participantes. Essa etapa dura cerca de 5 semanas. Os telespectadores decidem por meio de votação online quais candidatos merecem ser eliminados. Dessa vez não há segunda chance.

  • Grande final

A grande final é uma competição com os participantes restantes, também decidida em votos pelos telespectadores.

Quem pode participar do The Voice Brasil?

Qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade pode fazer sua inscrição para o The Voice Brasil. Você terá que enviar um vídeo de 5 minutos mostrando seu talento, ou seja, cantando. Por fim, é só aguardar o contato da produção do programa.

Qual o prêmio oferecido pelo programa?

Atualmente, os prêmios oferecidos para o vencedor do The Voice Brasil são R$ 500 mil, um carro novo e um contrato com uma gravadora.

No entanto, pode ser que os prêmios mudem na nova edição. É uma chance de ganhar ainda mais, com um aumento no prêmio em dinheiro ou prêmios de patrocinadores.

Além disso, outro prêmio intrínseco é o reconhecimento nacional por seu talento musical.

Como se Inscrever no The voice Brasil?

Agora que você já sabe como funciona o The Voice Brasil, quem pode participar do programa e quais são os prêmios oferecidos, é hora de fazer sua inscrição.

Inscrições The Voice Brasil: Como Participar? Vagas Abertas! Passo a Passo de como se Inscrever no Reality Show Musical.


Depois de fazer sua inscrição, é só aguardar a produção do programa entrar em contato com você. Boa sorte!

Você gostou do conteúdo? Fique atento ao PureTrend diariamente para saber mais sobre Benefícios Sociais, Entretenimento, como se inscrever em quadros e programas da TV brasileira, além de Listas e Curiosidades!