Meu Nome é Gal: Saiba tudo sobre a Estreia do filme da cantora Gal Costa

Você é fã de Gal Costa e quer saber quando será a estreia do novo filme da cantora? Então, confira este artigo completo sobre o tema para descobrir um pouco mais sobre a vida e a carreira de Gal, além da data de estreia e do que já se sabe sobre o filme “Meu Nome é Gal”!

poster-meu-nome-e-gal
Foto: divulgação.

A carreira de Gal Costa

Gal Costa foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira extremamente talentosa. Suas músicas ainda fazem muito sucesso, mesmo depois de décadas do seu lançamento. 

Conhecida por suas canções progressivas, originais e capazes de emocionar os fãs, ela foi indicada e venceu diversos prêmios, tornando-se um ícone nacional e sendo considerada uma das artistas brasileiras mais influentes de todos os tempos.

Na verdade, ao longo dos 57 anos da sua carreira, Gal obteve reconhecimento não só recebendo diversos prêmios no Brasil, como o “Troféu Imprensa” e o “Prêmio Contigo”,  mas também no exterior.

Ela entrou para a lista dos 200 maiores cantores e cantoras de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Também foi eleita pela revista Time como uma das 10 maiores cantoras do mundo.

Além disso, no ano de 2011, ela foi indicada e venceu o “Prêmio Grammy Latino à Excelência Musical”.

Sinopse do filme Meu Nome é Gal

O filme “Meu Nome é Gal” começa quando Maria da Graça Costa Penna Burgos (nome de batismo de Gal) vai para o Rio de Janeiro para seguir carreira como cantora, aos 20 anos.

Ali, ela se encontra com outros artistas que desempenharam um papel importante não só em sua trajetória, mas também na música brasileira. Como, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

As letras originais das suas músicas têm muito a dizer sobre o crescimento, a experiência e o sucesso de Gal, além de tratar de questões sociais, e várias delas fazem parte da trilha sonora do filme.

Dentre elas estão, por exemplo, grandes sucesso como “Baby”, “Coração Vagabundo”, “Mamãe, Coragem”, “Alegria, Alegria”, além de “Meu Nome é Gal”, canção que deu origem ao nome do filme e que foi escrita por Erasmo e Roberto Carlos em 1969. 

Data de estreia do filme “Meu Nome é Gal”

“Meu Nome é Gal” é um documentário emocionante sobre a vida de Gal Costa, trazendo à tona momentos marcantes de sua carreira. 

Ele já estava sendo produzido antes do falecimento da cantora, que ocorreu em 9 de novembro de 2022. Mas passou por algumas revisões após essa data, tendo mais cenas sobre a trajetória da cantora incluídas no roteiro.

O filme é dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi e teve sua estreia confirmada para o dia 21 de setembro de 2023.

O elenco conta com Sophie Charlotte interpretando Gal Costa; além de Rodrigo Lelis, como Caetano Veloso e Dan Ferreira, como Gilberto Gil.

“Meu Nome é Gal” promete emocionar os fãs!

Gal Costa é um ícone e uma lenda brasileira, vencedora de muitos prêmios internacionais e com muitos fãs ao redor do mundo. O filme “Meu Nome é Gal” mostra a vida desta grande artista em toda a sua glória e complexidade. 

A cinebiografia da cantora trata-se de uma história envolvente, cheia de conquistas, lutas e triunfos e com certeza irá emocionar os fãs.

Sem dúvida alguma, ele é não só uma oportunidade única para conhecer mais sobre a artista que tanto influenciou a nossa música, mas também sobre a história da música brasileira, em si.

Gostou de saber mais sobre o filme “Meu nome é Gal”? Então, continue acompanhando o PureTrend todos os dias para saber tudo sobre as novas estréias de filmes.