Como solicitar o empréstimo Santander

Agora que você já sabe como funciona, chegou o momento de saber como solicitar o empréstimo Santander. Após a solicitação, saiba que o dinheiro pode cair rapidinho na sua conta!

Além disso, o banco oferece um prazo de pagamento bem longo, para não pesar no seu bolso. Ou seja, é ideal para quem não pode comprometer muito do salário com parcelas altas.

Esse empréstimo também é totalmente online, o que é uma grande vantagem. Isso significa que você não precisa ir a uma agência para solicitar o dinheiro. Quer saber mais sobre como fazer a solicitação? Assim, siga nos acompanhando para ter mais detalhes!

Quem pode solicitar o empréstimo Santander?

Uma grande vantagem do empréstimo Santander é que tanto clientes quanto pessoas que ainda não têm conta no banco podem solicitá-lo.

Em outras palavras, qualquer um pode pedir dinheiro emprestado ao banco. Lembrando que não é preciso colocar seu imóvel ou veículo como garantia de pagamento.

E o melhor, você não precisa falar para que o dinheiro será usado. Você pode usá-lo para pagar dívidas, comprar algo ou até viajar.

Quais os documentos necessários?

A princípio, é muito comum que os bancos solicitem alguns documentos para dar entrada na solicitação de empréstimo. E isso não é diferente com o Santander.

Assim sendo, é importante saber que eles podem lhe pedir:

  • RG;
  • CPF;
  • Endereço;
  • Comprovante de renda, entre outros.

Como solicitar o empréstimo Santander?

Em primeiro lugar, é importante dizer que o empréstimo Santander é muito popular graças às suas vantagens, além do processo de solicitação simples e rápido.

Dessa forma, o serviço pode ser contratado de forma totalmente digital. E para solicitar este serviço, você não precisa ir até uma agência; em apenas alguns minutos você faz a sua solicitação, envia a proposta e tem o resultado da análise divulgado em pouco tempo.

Então, após a aprovação, o dinheiro será transferido para sua conta-corrente sem que você precise ir à agência sacar o valor. A seguir, você pode ver como funciona todo o processo de contratação através do nosso passo a passo:

1 – Como enviar meus dados?

Primeiramente, acesse o site ou baixe o aplicativo Santander em seu smartphone. Após instalar o aplicativo, selecione a opção “Empréstimos” e, em seguida, selecione a aba”Simular empréstimo“.

empréstimo Santander
Fonte: Santander

Agora, informe o valor que deseja contratar, seu CPF, e-mail, celular e data de nascimento no site.

2 – Selecione o número de parcelas

Feito isso, escolha a quantidade de parcelas que fique com o valor que cabe no seu bolso e que vá de acordo com sua renda.

Lembrando que é possível parcelar em até 72 vezes, dependendo do valor contratado!

3 – Preencha o formulário do empréstimo Santander

De forma similar, será preciso tirar uma selfie e preencher o formulário com todos os dados solicitados pelo sistema.

4 – Envie a sua solicitação

Com os dados revisados, você já pode enviar sua proposta. Agora, basta esperar a análise por parte do banco e torcer para que seu empréstimo seja aprovado!

Quanto tempo leva a análise de crédito?

A princípio, o banco Santander irá analisar os dados após o envio da proposta e dos dados solicitados, Na sequência, ele entrará em contato para confirmar a aprovação do empréstimo, entre outras informações.

Quando terei o dinheiro na conta?

Caso seu empréstimo seja aprovado, o dinheiro será depositado na conta cadastrada pelo cliente após todas essas etapas. Geralmente, o processo leva, no máximo, dois dias úteis.

empréstimo santander
Fonte: Santander

No entanto, vale lembrar que para receber o dinheiro, você vai precisar abrir uma conta no Santander. Mas isso também pode ser feito de forma digital pelo app.