Como contratar o financiamento imobiliário Banco Inter

Com o financiamento imobiliário Banco Inter, é possível financiar uma casa de até R$ 3 milhões! Além disso, o mesmo garante prazo de pagamento de até 30 anos para quitar a sua dívida.

E claro, não podemos deixar de falar que é possível incluir o custo do ITBI nas parcelas mensais do empréstimo. Além dessas facilidades, o Banco Inter oferece a vantagem de usar até 30% da sua renda mensal bruta e pode financiar até 75% do valor do imóvel!

Ao longo deste conteúdo, vamos te falar sobre todos os detalhes do financiamento imobiliário Banco Inter, e como você pode fazer a contratação da modalidade no conforto da sua casa. Acompanhe:

Documentos necessários para contratar o financiamento imobiliário Banco Inter

Como mencionado, esta modalidade de financiamento é uma ótima opção para quem deseja ter mais comodidade na hora de comprar a sua casa própria ou seu imóvel comercial.

Entretanto, para contratar o financiamento imobiliário Banco Inter, é obrigatório apresentar a documentação correta, tanto pessoal quanto do imóvel que você deseja comprar.

Confira a seguir quais são os documentos requisitados:

  • RG ou CNH;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de estado civil, se você for casado;
  • Apenas para quem vai utilizar o FGTS: extrato atualizado, autorização de saque e declaração de imposto;
  • Matrícula do imóvel com certidão negativa de ônus;
  • IPTU do ano vigente;
  • Certidão negativa de tributos imobiliários do imóvel.

Passo a passo de como contratar o financiamento imobiliário Banco Inter

Se você procura fazer um financiamento imobiliário seguro e prático de contratar, o do Banco Inter é perfeito para você!

A princípio, é necessário realizar uma simulação online e, caso seja aprovado, dar continuidade a todo o resto do processo, inclusive assinatura e registro do imóvel no cartório.

Então, se você deseja saber como funciona o passo a passo e como contratar o crédito imobiliário, acompanhe o passo a passo que preparamos abaixo:

Acesse o site do Banco Inter e faça sua simulação online

Antes de enviar uma proposta para o Banco Inter, é preciso fazer uma simulação online no site oficial do banco, ou através do aplicativo para smartphone. Nesse sentido, acesse o portal do Banco Inter clicando aqui.

financiamento imobiliário banco Inter
Foto: Banco Inter

Em seguida, informe todos os dados solicitados pelo portal, como o tipo de imóvel, estado e cidade onde ele está registrado, além de seus dados pessoais.

financiamento imobiliário Banco Inter
Foto: Banco Inter

Feito isso, siga as orientações da página e clique para gerar sua simulação. O melhor é que você tem acesso em tempo real de como ficarão as parcelas, já com os juros inclusos. Legal, né?

Envie sua proposta

Após fazer sua simulação para contratar o financiamento imobiliário Banco Inter, é hora de enviar sua proposta. Para isso, você deve conferir com cuidado todos os pontos principais da simulação, escolhendo o número de parcelas e forma de entrada que mais lhe agradam.

Além disso, também pode escolher qual tipo de amortização deseja. O melhor é que todo esse processo é feito de forma rápida e prática pelo computador ou smartphone.

Por fim, o banco vai analisar sua proposta e dar uma resposta positiva ou negativa sobre a solicitação de crédito imobiliário.

Validação de crédito

Caso sua proposta para contratar o financiamento imobiliário Banco Inter seja aceito, um dos consultores entrará em contato com você para os próximos passos.

Além disso, você também pode acompanhar o andamento do seu processo na própria plataforma, clicando na opção “minhas solicitações” ou “acompanhar minha proposta”.

Avaliação do imóvel

Após os trâmites, é chegada a hora de fazer a avaliação do imóvel escolhido por você para ser o seu novo lar doce lar.

A princípio, um engenheiro especializada irá até o imóvel para fazer uma avaliação. Dessa forma, será possível definir o valor do bem e as condições de uso.

Assinatura de contrato

Imóvel avaliado e aprovado, é o momento de assinar toda a documentação. Nesse sentido, é preciso dar continuidade com a assinatura de contrato, onde constam as taxas do financiamento, seguros obrigatórios, amortização e outros detalhes.

Por fim, pague o ITBI, ou lançe-o nas parcelas do financiamento, e sua documentação estará regularizada para o recebimento das chaves da sua nova casa!

Como você pode ver, o financiamento imobiliário Banco Inter é uma ótima alternativa para quem sonha em sair do aluguel.

Seguindo o passo a passo acima, mostramos como contratar o financiamento imobiliário Banco Inter de forma rápida e prática! Por fim, basta acessar o site do banco e fazer a sua simulação!