Conheça o financiamento imobiliário Santander

O financiamento imobiliário Santander é uma ótima opção para quem quer ter mais comodidade na hora de comprar uma casa. Afinal, com ele, você tem um prazo de até 35 anos para finalizar o pagamento.

Além disso, você pode obter até 80% do valor do imóvel que irá comprar, pode escolher entre pagar taxas fixas ou variáveis e ainda faz a solicitação 100% Online.

Nesse artigo, explicaremos em detalhes como funciona o financiamento imobiliário Santander e quais são as principais vantagens dele. Confira tudo isso a seguir!

O que é o financiamento imobiliário Santander?

O financiamento imobiliário Santander é uma modalidade que oferece crédito com condições especiais para a aquisição de imóveis. 

Este financiamento é conhecido por ser seguro, simples e prático, sendo considerado uma excelente alternativa. 

Além disso, você conta com uma instituição financeira que já atua há muitos anos no Brasil e que é reconhecida por sua excelência.

Como funciona o financiamento imobiliário Santander?

O financiamento imobiliário é uma das formas mais práticas e seguras de adquirir imóveis. Porém, existem muitas instituições financeiras que oferecem este serviço e, às vezes, é difícil decidir qual é a mais adequada. 

Pensando nisso, escrevemos este artigo, no qual você vai conhecer as principais características e vantagens do financiamento imobiliário Santander. Veja a seguir quais são elas e entenda como ele funciona.

Prazo do financiamento

O prazo deste financiamento é de até 35 anos. Sendo assim, você conta com um prazo amplo para o pagamento.

Além disso, pode definir o número de parcelas mensais da forma que seja mais cômoda para o seu orçamento.

Valor disponibilizado

Com o financiamento imobiliário Santander, você pode obter até 80% do valor do imóvel desejado. Contudo, diferente de outras instituições financeiras, o banco não informa se há um limite em reais que pode ser solicitado.

Taxas

Com este financiamento, você também tem a comodidade de escolher entre pagar taxas fixas ou variáveis.

O Santander também informa que oferece taxas competitivas, mas não especifica os valores. No entanto, vale lembrar que as taxas costumam depender de vários fatores, como o prazo do contrato e o valor solicitado.

Despesas 

Na página oficial do Santander, a instituição informa que o financiamento tem algumas despesas, como, por exemplo:

  • Tarifa de avaliação da garantia de até R$1.850,00 (para a aquisição de imóvel residencial) e R$ 3.300,00 (para a aquisição de imóvel comercial);
  • Tarifa de serviços administrativos;
  • Seguros MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel), que são obrigatórios de acordo com as normas do Sistema Financeiro de Habitação.

Praticidade na contratação

O processo de contratação do financiamento imobiliário Santander é bastante simples e pode ser realizado em poucos minutos.

Basta fazer um cadastro no site da instituição, preencher os formulários e enviar a documentação solicitada.

Em seguida será realizada a análise de crédito, bem como a análise do imóvel. Após a aprovação, é só assinar o contrato para que o dinheiro seja liberado na conta do vendedor.

Utilize seu FGTS

Certamente, outra vantagem oferecida por este financiamento é a possibilidade de utilizar o seu FGTS para pagar parte do imóvel.

Segundo o Santander isso pode ser feito na compra de imóveis residenciais, novos ou usados, desde que você cumpra com os requisitos necessários.

Adicione mais de um titular ao contrato

Também é possível adicionar mais de um titular ao contrato, seja ele um familiar ou não. Desse modo, ao compor renda com outra pessoa, você aumenta suas chances de aprovação.

Como contratar o financiamento imobiliário Santander?

O financiamento imobiliário Santander é, sem dúvidas, uma excelente opção para quem deseja realizar o sonho da casa própria. 

Com ele, você tem um prazo de pagamento flexível e pode solicitar até 80% do valor do imóvel desejado. Por isso, ele é uma forma segura, prática e simples de adquirir um imóvel. 

Então, agora que você já conhece as condições oferecidas por este financiamento, clique no botão abaixo para saber o passo a passo de como contratá-lo.