Conheça o financiamento imobiliário Sicredi

Se você está pensando em adquirir uma casa, o financiamento imobiliário Sicredi pode ser a solução ideal. Com ele, você pode comprar um imóvel e financiar até 90% do valor total, de forma simples!

Além disso, é possível utilizar o saldo do FGTS para abater ou quitar as parcelas. E claro, você também pode parcelar a dívida em até 35 anos, conforme as suas necessidades.

Se você deseja saber mais detalhes sobre o financiamento, continue acompanhando o artigo para saber todos os detalhes.

O que é o Sicredi?

A princípio, o Sicredi é uma cooperativa financeira brasileira, que oferece várias soluções inteligentes para seus clientes terem maior comodidade. Isso porque ela possui um modelo de negócio diferente, que beneficia muitas pessoas. 

Nesse sentido, o principal objetivo da cooperativa é propor um conjunto de atividades para beneficiar tanto os associados quanto a comunidade local. Logo, ela tem um grande papel no desenvolvimento financeiro.

Atualmente, o Sicredi oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros aos associados, de forma simples e prática, sem dificuldades de contratação. Entre eles, podemos destacar:

  • Promoções e parcerias;
  • Serviços ao mercado financeiro;
  • Programa minha casa, minha vida;
  • Mudança de número de conta;
  • Agente credenciado;
  • Canal do consorciado;
  • Portabilidade de salário;
  • Cadastro positivo;
  • Renegociação de dívidas;
  • Análises econômicas;
  • Portal do desenvolvedor;
  • Open Finance.

Ou seja, a cooperativa oferece a chance de realizar o sonho da casa própria, além de garantir as melhores condições.

Como funciona o financiamento imobiliário Sicredi?

Em primeiro lugar, o financiamento imobiliário Sicredi é indicada como a melhor solução para você que deseja se despedir, por oferecer a oportunidade do crédito imobiliário. Com ele, é possível financiar imóveis residenciais, comerciais e até obter linha de crédito para reformas e construções.

E sabe o melhor? Você pode pagar as parcelas do financiamento em até 35 anos. Além disso, os associados têm a possibilidade de financiar até 90% do valor total, claro, dependendo do tipo de imóvel escolhido.

No entanto, é importante ressaltar que o valor das parcelas são debitados direto da sua conta, garantindo mais facilidade no pagamento.

Tipos de financiamento

Atualmente, o financiamento imobiliário Sicredi oferece dois tipos de linhas de crédito:

  • Sistema de Aquisição Residencial SFH: financiamento de até 90% para imóvel residencial com valor de compra;
  • Sistema de Aquisição Residencial e Comercial SH: financiamento de até 90% ou 70% para imóvel residencial com valor de compra superior a R$ 1.500.000 mil.

Prazo para pagamento

Primeiramente, os associados que contratarem o financiamento imobiliário Sicredi terão um prazo de até 35 anos para quitar as parcelas. Ou seja, é uma forma de garantir mais possibilidades e comodidades aos clientes da cooperativa.

Crédito disponível pela Sicredi

Nesse contexto, o valor máximo e mínimo do financiamento da Sicredi pode variar conforme diversos fatores. Aqui, é importante considerar o tipo de imóvel, o sistema de financiamento, entre outros detalhes.

No entanto,ressaltamos que o Sicredi oferece a possibilidade de financiar até 90% do valor total do imóvel, dependendo do tipo, é claro.

Taxas de juros

Assim como outras instituições de crédito, o Sicredi também possui um sistema de taxas de juros para os seus financiamentos imobiliários. Com efeito, a taxa de juros anual é de 7,25%, uma das mais atrativas do mercado.

Uso do saldo do FGTS

Sim, o financiamento imobiliário Sicredi permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), como forma de compor ou até mesmo quitar o débito. Essa é uma das grandes vantagens oferecidas pela cooperariva.

Como contratar o financiamento imobiliário Sicredi?

A princípio, as etapas de contratação do financiamento imobiliário Sicredi vão te ajudar a sair do aluguel de uma vez port todas. Agora que você já sabe como funciona essa linha de crédito, o próximo passo é aprender a como contratar esse serviço financeiro.

Se você ficou interessado em contratar o financiamento Sicredi, acompanhe o conteúdo a seguir clicando no botão abaixo!