Lista de empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024

Deseja entrar no mercado de trabalho? Confira aqui quais são as empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024!

Você sabe quais são as empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024? Esse programa pode ser útil para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Confira aqui uma seleção com as empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024!

empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024
Os programas voltados para jovens aprendizes podem ajudar aqueles jovens que desejam iniciar suas carreiras profissionais (Foto: Prostock-studio/Adobe Stock)

O que é o programa de Jovem Aprendiz?

Muitos adolescentes desejam arrumar um emprego e começar a trabalhar. Essa pode ser uma boa oportunidade para essas pessoas desenvolverem novas habilidades e começar a pensar em suas carreiras.

Além disso, essa pessoa pode aprender mais como lidar com suas finanças pessoais. Hoje, o programa Jovem Aprendiz, oferecido por várias empresas, pode ser uma boa pedida para os jovens brasileiros.

Tais programas possuem o objetivo de ajudar na inserção de jovens no mercado de trabalho. As regras para a contratação desse público foram estabelecidas pela Lei Nº 10.097, de 19 dezembro de 2000.

Mas a mesma já passou por algumas alterações. Atualmente, a pessoa contratada precisa ter entre 14 e 24 anos (regra não válida para deficientes), além de estar matriculado no ensino fundamental ou médio.

Já a duração do contrato precisa ser de até dois anos. Nesse caso, a empresa pode, após o término do contrato, decidir se a pessoa continuará na mesma ou não.

Lembrando que os aprendizes precisam representar entre 5 e 15% do total de funcionários. Com relação à carga horária de trabalho, a lei diz que a mesma pode ser de até seis ou oito horas.

Entrar em um programa de Jovem Aprendiz pode ser a chance para aprender mais sobre o mercado de trabalho e como funciona uma empresa. Mas é preciso ler mais sobre a lei acima para não ter problemas.

Lista das empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024

Ficou interessado em entrar para o mercado de trabalho? Ser um Jovem Aprendiz pode ser uma opção. No Brasil, é possível encontrar diversas empresas que oferecem tal oportunidade para esse público.

Selecionamos a seguir, cinco das empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024. Confira abaixo quais são essas companhias e alguns detalhes sobre o programa:

1. Ambev

empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024
Foto: Divulgação/Ambev

Deseja entrar no mercado de trabalho? Optar pelo programa de Jovem Aprendiz da Ambev pode ser uma alternativa. Criada em 1999, a empresa atua na fabricação, comercialização e distribuição de bebidas.

Essa empresa pode oferecer diversas vagas para aprendizes em várias áreas diferentes (administração, finanças e entre outras). Outro ponto positivo é a oferta de oportunidade para várias regiões do País.

Dependendo do caso, é possível contar com Auxílio Creche, abono assiduidade, plano odontológico e entre outros benefícios. Para ver as vagas, entre na página da Ambev no site Gupy.io e faça seu cadastro.

2. Itaú Unibanco

Foto: Reprodução/Itaú Unibanco

Você conhece o banco Itaú Unibanco? Essa é uma das principais instituições financeiras presentes no Brasil. Aqui, os jovens que estão procurando por um emprego também podem enviar os seus currículos.

Segundo a empresa, as vagas estão disponíveis para jovens que possuem entre 16 e 21 anos. Com relação à escolaridade, é preciso estar/ter cursado/terminado o Ensino Médio ou cursando o Ensino Superior.

O contratado poderá atuar na Rede de Agências ou na Administração Central. Para mais informações, acesse o site Itaú Carreiras, clicar em “Buscar vagas” e procurar por vagas de Jovem Aprendiz.

3. Petrobras

Foto: Reprodução/Petrobras

A Petrobras também entra nesta lista de empresa que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024. Essa estatal, fundada em 1953, atua no ramo da exploração (e produção) de petróleo e gás natural.

Para os jovens que procuram por um emprego, há o Programa Petrobras Jovem Aprendiz que pode promover a inclusão social e ajudar no aprendizado das pessoas.

Na edição mais recente do programa, a Petrobras abriu mais de 1000 vagas para diversas cidades brasileiras. Os interessados precisavam ter entre 14 e 22 anos (essa regra dependia do curso desejado).

Dentre os benefícios que os escolhidos podem ter acesso, é possível citar a possibilidade de ganhar um salário mínimo, de receber vale-transporte e de realizar visitas técnicas em instalações da estatal.

4. Riachuelo

Foto: Divulgação/Riachuelo

No Brasil, as lojas de departamento também oferecem vagas de Jovem Aprendiz. A Riachuelo é um bom exemplo. A loja faz parte do Grupo Guararapes e possui unidades físicas espalhadas por vários estados.

Algumas características das vagas do Programa Jovem Aprendiz da Riachuelo pode variar de caso para caso, como a idade (que pode ser entre 14 e 24 anos) e a local de trabalho.

Outro ponto importante é que a pessoa pode contar com vários benefícios. Aqui, é possível citar a assistência médica, os descontos na empresa, o Gympass, o vale-alimentação e entre outras.

Mas não é só isso. O cliente pode ter que ter um diploma do ensino médio ou estar no mesmo. Para ver as oportunidades disponíveis, é preciso:

  • Acessar a página de carreiras, no site da Riachuelo;
  • Clicar em “Confira nossas oportunidades”;
  • O link será redirecionado para a página da rede no site da Gupy. No local, é só buscar pelas vagas de aprendiz.

5. Vivo

empresas que mais contratam Jovem Aprendiz em 2024
Foto: Reprodução/Vivo

Por fim, a Vivo também está entre as empresas que mais contratam Jovem Aprendiz. Presente no mercado desde 2003, a companhia também pode oferecer muitas vagas de emprego para jovens.

Na última edição de seu programa, por exemplo, foram disponibilizadas cerca de 290 vagas para todo o Brasil. Os interessados poderiam arrumar vagas para atuar em lojas ou no escritório da Vivo.

Dentre as vantagens oferecidas, é possível citar o “salário compatível com o mercado”, o vale-transporte e entre outros. Lembrando que é sempre importante conferir os requisitos impostos pela empresa.

Gostou da lista com algumas das empresas que mais contratam Jovem Aprendiz? Conseguir uma vaga de emprego nessa modalidade pode ser útil para treinar suas habilidades e conhecer o mundo corporativo.

Uma dica para os interessados é usar a internet para pesquisar as vagas disponíveis. Ainda é recomendado conferir os editais dos programas e fazer cursos que podem ajudar nessa caminhada.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Por favor, aguarde…

0