Dia da Mulher: 5 filmes para assistir no dia 8 de março

Assistir bons filmes Dia da Mulher é, sem dúvida alguma, uma boa forma não só de homenagear grandes mulheres, mas também de refletir sobre o quão longe já chegamos na busca por igualdade. Então, para te ajudar a se inspirar, listamos abaixo 5 grandes filmes para assistir no dia 8 de março. Confira!

Imagem: Divulgação.

Os melhores filmes para assistir no Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, é nele que celebramos grandes conquistas, como o direito ao voto, à educação, os avanços na luta pela igualdade salarial etc.

Assim, este é também um dia de reflexão das conquistas das mulheres ao longo dos anos e de conscientização sobre os desafios que ainda precisam ser enfrentados.

Para celebrar este dia, nada melhor do que assistir bons filmes para se inspirar e conhecer mulheres que fizeram parte desta luta. Mas se você ainda não sabe o que assistir, não se preocupe!

Para te ajudar, vamos compartilhar uma lista de filmes para assistir no Dia da Mulher, que refletem a diversidade feminina e abordam temas importantes como gênero, raça e direitos humanos.

5. Joy: o Nome do Sucesso

Imagem: divulgação.

O filme “Joy: o Nome do Sucesso” conta a jornada de uma mãe solteira, com uma vida pessoal complicada.

Apesar de suas dificuldades, ela inventou um esfregão de limpeza revolucionário que rapidamente se tornou sucesso no mercado, fazendo com que ela se tornasse uma das empreendedoras mais bem-sucedidas de seu tempo. 

Essa história inspiradora mostra como, muitas vezes, o sucesso é encontrado quando usamos a criatividade para resolver problemas do cotidiano.

Com Jennifer Lawrence no papel principal, o filme celebra o empoderamento feminino e a liberdade de correr atrás dos nossos sonhos e transformar nossa vida, sendo, por isso, um dos melhores filmes para assistir no Dia da Mulher.

4. Frida

Imagem: divulgação.

Se você está procurando um filme inspirador para assistir no Dia da Mulher, “Frida” também é uma ótima escolha! 

Ele é baseado na história real da artista mexicana Frida Kahlo, até hoje considerada uma das artistas mais importantes de sua época, e conta a sua incrível jornada de autodescoberta com o passar dos anos. 

Com foco em suas relações emocionais e na sua arte tão original, o filme mostra o quão forte e independente Frida era e como ela não deixava a sociedade dizer quem ela deveria ser. 

Frida é, sem dúvidas, uma inspiração para muitas outras mulheres ao redor do mundo. Sua arte com forte representação da cultura mexicana faz deste filme uma obra-prima que todos devem assistir.

3. A Cor Púrpura

Imagem: divulgação.

“A Cor Púrpura” é um filme de 1985 dirigido por Steven Spielberg, que recebeu diversas indicações a grandes prêmios do cinema. Além de render o Globo de Ouro de melhor atriz para Whoopi Goldberg

O filme retrata a vida de Celie, uma mulher afro-americana que enfrenta inúmeros desafios em sua vida. Ela é abusada física e psicologicamente pela família e é forçada a se casar com um homem intolerante e violento. 

Mesmo sob tais circunstâncias, Celie luta para manter o otimismo e encontrar a verdadeira felicidade em sua vida. A história fala sobre a importância de aceitar-se a si mesmo, de encontrar o significado de pertencer e de lutar por aqueles que você ama. 

O filme é uma homenagem à força e à coragem das mulheres. Além de ser um lembrete para todos nós de que a determinação, a esperança e o amor podem superar os desafios mais difíceis.

Por isso, apesar de ser um filme bastante emocional e que provavelmente fará você chorar, certamente, esse é um dos melhores filmes para assistir no Dia da Mulher!

2. As Sufragistas

Imagem: divulgação.

“As Sufragistas” é um filme de 2015 que retrata a luta pela igualdade de direitos na Inglaterra, durante o início do século XX. 

Estrelado por atrizes como Meryl Streep e Helena Bonham Carter, o filme mostra a jornada destas mulheres na luta pelo direito ao voto e outras conquistas. Além disso, ele também aborda temas como a violência de gênero e a repressão contra as mulheres da época. 

Então, esta produção é uma ótima oportunidade para celebrar o Dia da Mulher e conhecer ou relembrar esta parte da história tão importante para todas nós!

1. Estrelas Além do Tempo

Imagem: divulgação.

Este é um filme inspirador, baseado na história real de três incríveis mulheres que trabalharam na NASA durante o período da corrida espacial: Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson.

Assim, o longa é um retrato emocionante de mulheres que enfrentam as barreiras da discriminação racial e de gênero para perseguir seus sonhos de ter uma carreira na ciência. 

Apesar das dificuldades, elas conseguiram conquistar seu espaço, mesmo quando ninguém mais acreditava nelas. 

Sua determinação e persistência fez com que elas não só realizassem seus sonhos, mas se tornassem grandes exemplos de superação para todos nós!

Gostou da nossa lista de filmes para assistir no Dia da Mulher? Então, continue acompanhando o PureTrend todos os dias para conferir mais indicações com esta!