Mamãe Tô na Globo: Como Enviar Vídeo e aparecer na Televisão

Sabe aquele grande sonho de aparecer na televisão que você sempre teve? Agora ele pode se transformar em realidade com o quadro Mamãe Tô na Globo, do Caldeirão com Mion!

Mas antes de te ensinar a se inscrever, temos outra oportunidade para você! Com o quadro Acredite em Quem Quiser, você também pode ter a chance de aparecer na TV e ainda ganhar um prêmio em dinheiro. Legal, né?

Quer saber como se inscrever no Mamãe Tô na Globo, quem pode participar e como enviar seu vídeo? Então, confira este guia completo e descubra como ter a chance de realizar esse sonho!

Quem pode participar do quadro Mamãe Tô na Globo?

Segundo a página oficial da Rede Globo, qualquer brasileiro pode se inscrever no quadro Mamãe Tô na Globo, enviando seu vídeo.

Além disso, diferentemente de outros quadros, a participação de crianças também é permitida. Contudo, neste caso, é preciso tomar alguns cuidados ao gravar o vídeo.

A produção informa que caso você queira inscrever seus filhos, você ou outro responsável pela criança também deverá aparecer no vídeo.

Afinal, isso confirma que o vídeo foi gravado com a autorização de um dos responsáveis.

Então, como você pode perceber, os requisitos para a participação são bem simples e qualquer pessoa pode participar do quadro!

Passo a passo de como enviar seu vídeo para o quadro Mamãe Tô na Globo

quadro mamãe tô na Globo
Imagem: GShow.

Se você ficou interessado em se inscrever nesse quadro e aparecer em rede nacional, no Caldeirão com Mion, saiba todo o processo é online. Veja a seguir o passo a passo completo!

Passo 1: Acesse a página de inscrição

A inscrição para o quadro Mamãe Tô na Globo é bem simples e você pode realizá-la em poucos minutos. Para isso, primeiramente, você deve acessar a página oficial de inscrição, no site do Gshow.

Depois de conferir as informações nesta página, basta clicar no link “Acesse o formulário de inscrição AQUI”.

Passo 2: Preencha os dados do vídeo no formulário

Em segundo lugar, você deve preencher os dados relativos ao vídeo no formulário. Para começar, é preciso criar um título para o seu vídeo.

Então, o ideal é que ele seja descritivo, mas também bastante criativo. Desse modo, você tem mais chances de chamar atenção da produção.

Em seguida, você deve preencher o campo “Mensagem”, no qual você pode descrever o seu vídeo e até mesmo explicar para a equipe do programa porque seu vídeo merece aparecer na tela da rede Globo.

Passo 3: Faça o upload do vídeo

Após preencher os campos citados no tópico anterior, vem a parte mais importante, que é fazer o upload do vídeo em questão.

Segundo as instruções que aparecem na página, você pode enviar 2 arquivo(s) de até 120 MB.

Mas vale lembrar que a produção afirma que você deve mandar também uma foto 3×4. Já que se você for selecionado para o quadro, receberá um crachá exclusivo do Caldeirão com Mion.

Passo 4: Preencha o formulário com seus dados 

O próximo passo é preencher o formulário, que aparece na parte inferior da página, com os alguns dados.

Eles incluem, por exemplo, os dados pessoais de quem aparece no vídeo, como nome, RG, CPF, data de nascimento etc.

Além disso, também é necessário informar seu endereço e um número de telefone.

Assim, na hora de digitar seu número, tenha certeza de que ele está correto, já que se a produção selecionar você, é dessa forma que ela entrará em contato.

Passo 5: Finalize a inscrição

Antes de finalizar a inscrição, você deve fazer o download e ler atentamente os termos que aparecem ao final da página e marcar que concorda com eles.

Esses termos explicam todos os seus direitos e deveres em relação ao vídeo enviado, então é importante prestar atenção.

Por fim, depois de conferir que você realizou os passos necessários e preencheu corretamente todos os campos da página, é só clicar no botão “Enviar minha colaboração”

Pronto! Após finalizar esse processo você já estará inscrito no quadro Mamãe Tô na Globo e poderá aparecer em rede nacional. Boa sorte!