Matrícula Fácil 2021: Inscrição, Calendário Pré Matrícula e Documentos

Se você veio aqui para saber mais informações sobre o Matrícula Fácil 2021 continue a leitura a seguir. Logo mais abaixo esclareceremos como você pode realizar a sua inscrição no programa, assim como você pode acessar ao calendário pré matrícula. Quanto aos documentos e mais dicas de como reservar a sua vaga por meio desse projeto que tem por nome Matrícula Fácil 2021, continue acompanhando o texto abaixo!

Matrícula Fácil 2021
Matrícula Fácil 2021

Matrícula Fácil 2021

É um método eficaz para auxiliar no acesso do estudante a unidade escolar. Sabemos que não é de hoje que o ensino público tem problemas com vagas e superlotação, desse modo, esse projeto é de grande ajuda para os pais e responsáveis dos estudantes.

Apesar de alguns estados participarem desse programa, não é de conhecimento de todos, isso de deve principalmente pela falta de esclarecimentos sobre o Matrícula Fácil 2021.

No entanto, um estado que já aderiu ao Matrícula Fácil e usa esse portal com frequência é o Rio de Janeiro. Contudo, por mais benefícios e facilidades que o projeto traz em um processo burocrático de matrícula, ele não é garantia de vaga.

✓ Participe das inscrições OBMEP 2021 para entrar na competição Nacional de matemática

É importante dizer que o ato de entrega da documentação do aluno é a etapa de concretização da matrícula.

Entretanto, o Matrícula Fácil 2021 auxilia no momento em que ele guarda a vaga por um curto período. Sendo assim,  esse é um excelente mecanismo para que o aluno tenha um pouco mais de tempo para buscar toda a documentação necessária. Acompanhe abaixo como você pode fazer a inscrição do Matrícula Fácil 2021!


Inscrição Matrícula Fácil 2021

É importante você acessar o site da sua região. Contudo, para facilitar o seu entendimento e facilitar quando você for realizar a inscrição junto ao seu estado, siga as instruções abaixo com as inscrições equivalente ao Rio de Janeiro:

  • Acesse o site oficial do Matrícula Fácil 2021 em seu estado;
  • Escolha o nível de escolaridade pelo qual deseja realizar a inscrição;
  • Clique em faça a sua inscrição;

Matrícula Fácil 2021

  • Preencha os dados cadastrais;
  • Pronto! Você realizou a sua inscrição pela plataforma. Agora, fique atento a data informada para a entrega dos documentos solicitados pela instituição de ensino.

Por meio desse site, além de poder se inscrever em escolas públicas para crianças e adolescentes, ainda ´´e possível que adultos possam participar das inscrições Encceja 2021.

Acompanhe abaixo as informações referentes ao calendário pré matrícula.


Calendário Pré Matrícula

Antes de serem divulgadas e iniciadas as inscrições, o site do Matrícula Fácil 2021 em sua região, disponibiliza o calendário com as possíveis datas do projeto.

Essa é uma excelente forma de facilitar a vida do estudante e ao mesmo tempo despreocupar aquelas pessoas que precisam de uma vaga escolar e temem por todo o processo burocrático que ela causa.

✓ Veja como se inscrever em mais oportunidades de educação:

Desse modo,  como informado, cada região tem as datas específicas. Todavia, elas tendem a ser no início do ano para ensino médio e no fim do ano letivo anterior para as outras modalidades. Desse modo, são divididas por meio de níveis de ensino, ou seja, ensino fundamental, médio e a depender do estado, ensino infantil.

Entre as datas existentes, as mais prováveis são:

  • 05 de novembro a 04 de dezembro: 1ª Fase;
  • 21 a 23 de janeiro: 2ª Fase.

Porém, fique despreocupado! Pois logo estaremos trazendo mais informações e novidades sobre as datas do Matrícula Fácil 2021!


Documentos

Muitos responsáveis e pais de alunos ficam temerosos quando o assunto é documento. Aliás, o que de fato precisa para realizar a inscrição do Matrícula Fácil 2021?

Sendo assim, com o intuito de melhor lhe informar, separamos uma lista com os documentos necessários para este processo. São eles:

  • RG original ou Certidão de Nascimento original;
  • Certidão de Casamento para os alunos adultos;
  • Documento Original com foto do responsável;
  • Histórico Escolar;
  • Comprovante de endereço;
  • Documento que comprove deficiência, caso necessário.

Fácil, não é? Então não perca tempo, guarda as datas informadas acima e siga as instruções para realizar a sua Matrícula Fácil 2021!