Altas Horas: Como Funciona o Programa do Serginho Groisman e Participar da Plateia

O programa Altas Horas vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30 da noite, logo após a novela das nove na TV Globo. Infelizmente, o programa não tem quadros para você participar, mas é possível assistir o programa na plateia, diretamente na gravação.

O programa é apresentado por Serginho Groisman. O Altas Horas tem convidados especiais, atrações musicais, danças, entrevistas e comentários.

Apesar de não ser possível participar de nenhum quadro do programa, você pode fazer sua inscrição para participar de uma gravação na plateia. Ficou interessado? Continue nos seguindo para conhecer tudo sobre o Altas Horas!

Como funciona o Altas Horas?

O Altas Horas é um programa que mistura entretenimento e jornalismo, de forma bem descontraída. Há sempre convidados famosos, incluindo atrações musicais.

Desde a estreia do Altas Horas, o formato do programa é o mesmo. O programa tem arquibancadas à toda volta do palco. O cenário mudou ao longo do tempo, mas essa estrutura continua.

O conceito do Altas Horas é proporcionar aproximação entre a plateia e os convidados, com alguns momentos de perguntas e respostas. Por isso, não existe divisão entre a plateia e os participantes famosos do palco.

Nesse sentido, existe a preferência por uma plateia jovem no Altas Horas. O programa é gravado em São Paulo. Então, para participar da plateia, você terá que residir em São Paulo ou estar na região.

A plateia é composta, em sua maioria, de jovens entre 16 e 18 anos. Essa é uma tática usada para gravar um programa para público adulto, mas com plateia jovem. Isso para ouvir opiniões, perguntas e comentários na gravação do Altas Horas de um público com a mente aberta.

O programa traz como pautas para sua gravação assuntos como cultura, comportamentos, atualidades e política, de uma maneira descontraída e bem-humorada.

O próprio apresentador Serginho Groisman entra no palco 40 minutos antes da gravação de cada episódio começar, para engajar com a plateia e promover o diálogo aberto.

De acordo com o próprio apresentador, isso faz com que a plateia jovem esqueça que está em um programa de televisão e fique mais aberta à conversações, opiniões, comentários e perguntas. Ou seja, a participação da plateia é um grande diferencial para o Altas Horas.

Quem pode participar da plateia do Altas Horas?

Qualquer um pode fazer a inscrição para participar do programa Altas Horas, desde que seja maior de 16 anos. Como é um programa de temas adultos, indo ao ar em horário tardio, crianças e adolescentes menores de 16 anos não podem participar da plateia nem com a permissão/acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Nesse sentido, o maior público da plateia é composto por jovens entre 16 e 18 anos, mas não há problema nenhum caso você tenha mais de 18 anos. Isso porque a equipe tende a formar uma plateia mais coesa.

Em geral, a inscrição deve ser realizada por um grupo de pessoas e não apenas um participante sozinho. Isso significa que você precisa fazer parte (ou montar) sua própria caravana para participar da plateia.

O ideal é que todos os participantes morem em São Paulo ou estejam na região no dia da gravação.

Como participar da plateia do Altas Horas?

Para participar da plateia do Altas Horas e ter acesso a um programa descontraído e com temas atuais e ainda ter a chance de engajar com os participantes do programa e mesmo com o apresentador Serginho Groisman, você precisa fazer sua inscrição online.

Passo a passo para fazer sua inscrição no programa Altas Horas! Saiba como fazer sua inscrição para a gravação em São Paulo.

Uma caravana com um público composto por pessoas mais jovens têm preferência para ser selecionada. Confira nosso passo a passo completo e faça sua inscrição hoje mesmo!

Continue nos acompanhando para mais notícias e atualizações sobre os principais programas e quadros da televisão brasileiro, incluindo chances de participar de quadros com prêmios enormes!