Os 10 melhores realities de culinária para assistir nos streamings

Nos últimos anos, os realities de culinária estão fazendo cada vez mais sucesso! Por isso, se você também adora esses programas, saiba que o artigo de hoje foi preparado especialmente para você. Confira abaixo os 10 melhores realities de culinária para assistir nos streamings!

Imagem: Divulgação.

Lista dos Melhores Realities de Culinária para assistir

Os realities de culinária estão se tornando uma verdadeira febre nos streamings e ganhando cada vez mais espectadores.

O que muita gente não sabe é que existem diversos tipos de reality culinários, para diferentes gostos e públicos!

Além daquelas grandes competições em que o vencedor ganha reconhecimento como um grande chef, há também produções engraçadas, com temas específicos e até mesmo com grandes celebridades compartilhando receitas.

Por isso, se você procura alguns dos melhores realities de culinária para assistir nos streamings, está no lugar certo. Confira abaixo quais são eles!

10. Baketopia

Imagem: divulgação.

Disponível na HBO, “Baketopia” é um dos reality shows indicados para quem é apaixonado pela confeitaria, conhecida por ser uma das áreas mais difíceis da culinária.

Nela, os participantes são desafiados a criar sobremesas deliciosas e encantar os jurados. Ao final de cada episódio, o vencedor leva para casa um troféu, além de prêmio em dinheiro.

9. Dinheiro à mesa

Imagem: Netflix.

“Dinheiro à Mesa”, disponível na Netflix, tem uma premissa diferente da maioria dos realities de culinária. Além de buscar reconhecimento, neste reality também está em jogo a chance de conquistar investidores para o próprio restaurante.

Assim, a cada episódio, os participantes têm 3 dias para convencer os jurados de que seu restaurante será um verdadeiro sucesso. Desse modo, eles podem receber o investimento necessário para transformar esse sonho em realidade.

8. Mandou Bem

Imagem: Netflix.

Se você busca uma alternativa de reality de culinária para se divertir, o “Mandou Bem” é uma ótima opção, que atualmente está disponível na Netflix.

Nele, os participantes têm que preparar sobremesas extremamente elaboradas, apesar do fato de serem cozinheiros amadores. Sendo assim, o reality garante muitas risadas e pratos desastrosos!

7. The Big Family Cooking Showdown

Imagem: Netflix.

Nesta competição, famílias se enfrentam em trios para criar pratos comuns da culinária caseira. Disponível na Netflix, essa competição familiar, garante momentos emocionantes e divertidos!

6. Selena + Chef

Imagem: HBO Max.

Se você é uma daquelas pessoas que adora se aventurar na cozinha e está sempre testando pratos diferentes, então, o reality “Selena + Chef”, pode ser uma ótima alternativa. 

Estrelado por Selena Gomes e um chef convidado diferente a cada episódio, você com certeza aprenderá novas receitas para impressionar seus amigos! Exibido pela HBO Max e criado durante a pandemia, o programa já ganhou diversos prêmios pela sua produção! 

5. Famílias Frente a Frente

Imagem: Amazon Prime Video.

Nesta produção brasileira, disponível no Amazon Prime e comandada por Tiago Abravanel, famílias se enfrentam para ganhar o título de melhor comida caseira do Brasil, além do prêmio de R$ 100.000.

Na competição se enfrentam 12 famílias de diferentes regiões do país que precisam lidar com a pressão causada pelos menus e, é claro, impressionar os jurados. 

4. Iron Chef: Brasil

Imagem: divulgação.

Produzido e exibido pela Netflix, nesse reality de culinária, novos talentos da cozinha precisam enfrentar e vencer provas contra profissionais que já são renomados e reconhecidos como os melhores chefs do Brasil.

Mas diferente de outros programas, as provas acontecem sempre em forma de duelo e a cada semana tem participantes diferentes. Além disso, no comando do show estão Fernanda Souza e a chef Andressa Cabral.

3. The Final Table – Que vença o melhor

Imagem: Netflix.

Neste reality, também há uma competição em que os participantes precisam agradar ao paladar dos jurados para não serem eliminados.

Contudo, eles competem em equipes e precisam preparar pratos icônicos originários de diversos países. Assim como outras opções da nossa lista com os 10 melhores realities de culinária para assistir nos streamings, este também está disponível na Netflix.

2. Top Chef 

Imagem: divulgação.

Também disponível na Netflix, “Top Chef” é outro reality show para quem gosta de culinária e competições acirradas. Afinal, nele os participantes são sempre chefs profissionais, que competem para criar pratos maravilhosos que agradem aos jurados. 

Assim como em outros realities de culinária, os pratos que menos agradaram serão responsáveis por eliminar os competidores, até que só reste um deles. Este programa também conta vários spin-offs e versões, incluindo o “Top Chef Brasil”.

1. MasterChef 

Imagem: divulgação.

Hoje em dia, o “MasterChef” se tornou um dos realities de culinária mais conhecidos e adorados de todos os tempos. 

No programa, os participantes se enfrentam em provas diferentes a cada semana, nas quais precisam preparar pratos incríveis para evitar a eliminação.

Além disso, também vale destacar que o reality é produzido em diferentes países e possui diversas versões. No Brasil, por exemplo, há a versão para amadores e profissionais. Atualmente, algumas temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Agora que você já conhece os melhores realities de culinária para assistir nos streamings, é só preparar a pipoca gourmet e maratonar seu favorito!

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então continue acessando o PureTrend todos os dias para conferir mais dicas do que assistir!