Como ver o histórico de músicas e podcasts do Spotify?

Você quer descobrir o nome de uma música ou banda, mas não sabe como ver o histórico de músicas e podcasts do Spotify? Não se preocupe! Continue nos acompanhando para saber o passo a passo de como conferir o histórico através do seu computador ou smartphone.

spotify
Imagem: Spotify.

Sobre o Spotify

Lançado em 2008, o Spotify se tornou uma das principais plataformas de streaming de música nos últimos tempos. Atualmente, ela conta com mais de 450 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Além de possuir uma versão gratuita para os usuários, ele oferece diversas vantagens para quem gosta de ouvir música com frequência. Como, por exemplo, a possibilidade de ouvir músicas tanto pelo computador, quanto pelo celular.

Ela também ganhou destaque no mundo da música porque oferece acesso gratuito a mais de 40 milhões de faixas, inúmeras bandas e muitas opções de podcasts.

Além disso, com ele, também é possível ouvir músicas de acordo com a categoria que você quiser, como seus artistas favoritos, as mais tocadas, seu humor, seu estilo ou gênero favorito etc.

Como ver o histórico de músicas e podcasts do Spotify?

Sem dúvida alguma, o Spotify é uma das melhores plataformas para descobrir novas músicas e artistas similares àqueles que você gosta e que ouve com frequência.

Contudo, às vezes pode acontecer de você esquecer o nome de uma banda ou música que ouviu recentemente e quer ouvir de novo. Em casos como este, saber como ver o histórico de músicas e podcasts do Spotify, resolve o problema facilmente!

Quer saber como? Então, confira abaixo o passo a passo completo de como fazer isso pelo smartphone ou pelo desktop.

Pelo smartphone

Conferir o histórico de músicas e podcasts do Spotify utilizando o aplicativo no seu smartphone é bem simples! Basta abrir o app e seguir os passos abaixo: 

Imagem: divulgação.
  • Clique em “Início”, 
  • Depois, clique no ícone de histórico (que se parece com um relógio) e fica na parte superior da tela;
  • O aplicativo então exibirá o que foi tocado de acordo com a data. Por isso, caso você queira ver algo que foi exibido há alguns dias, basta rolar a tela para baixo.
  • Além disso, tudo fica agrupado em playlists, álbuns ou programas. Então, caso você queira ver algo específico, basta clicar em uma dessas opções e os nomes das faixas irão aparecer;
  • Caso o que você esteja procurando ainda não tenha aparecido dessa forma, você também pode clicar em “Ver todas as músicas tocadas”.

Pelo computador

Se você utiliza o Spotify no desktop, também pode visualizar o histórico de músicas, porém, essa opção é mais limitada. Já que a plataforma de streaming mostra apenas os últimos 50 áudios tocados.

Sendo assim, se você passa o dia todo ouvindo músicas, talvez não consiga achar o que deseja na lista e precise utilizar o aplicativo. De qualquer modo, para conferir no desktop as faixas tocadas, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra o Spotify no computador;
  • Clique no ícone da fila de reprodução, que fica localizado no canto inferior direito da tela;
  • Em seguida, na parte superior da tela, clique em “Tocado recentemente”.
Imagem: divulgação.

Pronto! Agora você já sabe como ver o histórico de músicas e podcasts do Spotify! Gostou desse conteúdo? Então, continue acompanhando o PureTrend todos os dias para conferir mais matérias informativas como esta!