Cadastro Brasil Sorridente: saiba como fazer o seu cadastro

Com o Brasil Sorridente, você poderá ter acesso a um dentista de graça. Confira aqui como fazer o cadastro no programa!

Se você chegou até aqui, é porque já sabe que com o Brasil Sorridente, pode ir ao dentista sem pagar nada. Com ele, você poderá ter acesso a diversos tratamentos, como limpeza, restauração e até mesmo prótese.

Abaixo, vamos te ensinar como se cadastrar no Brasil Sorridente. Mas olha só, outro benefício que pode estar disponível para você é o Auxílio Gás, que pode oferecer a partir de R$ 100 para você comprar o botijão.

Quer ter a chance de cuidar do seu sorriso e também da sua saúde sem custo algum? Então, veja abaixo como fazer o seu cadastro no Brasil Sorridente, quem pode ter acesso aos tratamentos e muito mais!

Quem pode ter acesso aos tratamentos Gratuitos?

O Brasil Sorridente é um programa que oferece tratamento odontológico gratuito para a população brasileira. 

Mas a boa notícia é que, diferente de outros programas governamentais, este é aberto para toda a população. Isso quer dizer que qualquer pessoa poderá ir ao dentista através dele.

Passo a passo de como fazer o cadastro no Brasil Sorridente

O processo de cadastro no Brasil Sorridente é bem mais simples do que o cadastro em outros programas do governo.

No entanto, para te ajudar e tirar suas dúvidas, listamos abaixo todos os passos necessários. Confira!

1. Localize uma unidade de saúde próxima ao seu endereço

Primeiramente, é preciso encontrar uma unidade de saúde próxima à sua residência que ofereça os tratamentos odontológicos.

Sendo assim, para saber quais unidades estão disponíveis na sua cidade, você pode, por exemplo, ir até uma delas e se informar sobre o assunto.

Além disso, também é possível utilizar o aplicativo Meu SUS Digital, que está disponível para dispositivos Android e iOS

Para isso, basta realizar um cadastro no app e depois fazer login na sua conta. O próximo passo é clicar em “Rede de Saúde”. 

Em seguida, você poderá conferir todos os serviços que são oferecidos pelo SUS na sua região.

Depois, clique em “Saúde Bucal” para conferir a lista de unidades de saúde que oferecem tratamentos odontológicos na sua cidade.

2. Vá até a unidade de saúde

O próximo passo é ir até a unidade de saúde, já que o cadastro no programa só pode ser feito de forma presencial.

Na ocasião, você deve informar que quer marcar uma consulta com o dentista. Você então precisará informar os seus dados pessoais e apresentar os documentos que iremos citar no tópico abaixo.

3. Faça uma avaliação e inicie o tratamento

No momento em que você fizer o cadastro, será marcada uma consulta inicial com o dentista. Durante essa consulta, o profissional irá verificar a sua situação bucal e indicar os tratamentos necessários.

Depois disso, você poderá iniciar o tratamento. O que poderá ser realizado nessa mesma unidade de saúde ou em um centro especializado, dependendo do tratamento que você precisar.

Documentos necessários para se cadastrar no Brasil Sorridente

Como foi dito acima, para realizar o cadastro no Brasil Sorridente, é necessário apresentar alguns documentos, são eles:

  • RG ou outro documento de identificação oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Carteira de vacinação (principalmente no caso de crianças e adolescentes).

Em quais estados o Brasil Sorridente está presente?

Uma das principais características do Brasil Sorridente é a sua abrangência nacional, com unidades de saúde odontológica distribuídas por todo o território brasileiro. 

Nessas unidades, os cidadãos têm acesso a uma série de serviços, que vão desde consultas de rotina e limpezas até tratamentos mais complexos, como restaurações, tratamentos de canal e colocação de próteses dentárias.

Então, vale a pena destacar que atualmente, o Brasil Sorridente está presente em todos os estados brasileiros

Incluindo até mesmo muitos locais de difícil acesso, como comunidades rurais, ribeirinhas, aldeias e até mesmo oferecendo atendimento à população em situação de rua.

Agora que você já sabe tudo isso, é só seguir os passos descritos acima para fazer seu cadastro no Brasil Sorridente e marcar sua consulta.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas

Por favor, aguarde…

0